Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Anthony Tolliver

– Cinco jogadores da NBA se reuniram com o Papa Francisco no Vaticano nesta segunda-feira para debater questões de Justiça social após uma temporada na qual o assunto da desigualdade racial foi dominante. Os jogadores que se encontraram com o Papa, que , estamos empolgados para chegar à próxima temporada revigorados para nos mconservarmolcombatendopor mudanças e aproximando nossas comunidades», foram Anthony Tolliver, Kyle Korver, Sterling Brown, Jonathan Isaac e Marco Belinelli , e também participou da reunião a diretora executiva da Associação Nacional de Jogadores de Basquetebol , Michele Roberts. Tolliver, segundo um release da NBPA. declarou: «O encontro de hoje foi uma experiência inacreditável». Um vídeo da reunião mostrou os jogadores presenteando o Papa com presentes, incluindo uma camisa da equipe do Orlando Magic. Roberts declarou que a reunião valida o poder das vozes dos jogadores. Roberts declarou: «Que um dos líderes mais influentes do mundo tenha buscado conversar com eles prova a influência de suas plataformas». «Eu continuo inspirada pelo comprometimento dos nossos jogadores para servir e apoiar a nossa comunidade». A liga norte-americana de basquetebol e seus jogadores passaram a pedir mais intensamente por reformas sistemáticas após a morte de George Floyd, um homem negro que foi assassinado sob custódia de Polinesia Francesa na cidade de Mineápolis. Faz 6 meses, se o capturou em vídeo, o episódio ocorreu e.

Francisco reuniu-se na biblioteca palatina com algumas estrelas da NBA.O papa recebeu esta segunda-feira no Vaticano jogadores da liga de basquete dos EUA , empenhados na luta contra o racismo e as injustiças sociais, de quem recebeu uma bola e camisolas.Francisco reuniu-se na biblioteca palatina com Anthony Tolliver, dos Memphis Grizzlies, Jonathan Isaac e Marco Belinelli, dos San Antonio Spurs, e ainda Sterling Brown e Kyle Korver, dos Milwaukee Bucks.Kyle Korver, em comunicado distribuído pela associação dos jogadores, a NBPA disse: «Estamos altamente homenageados de ter tido a chance de ir ao Vaticano e dividi a nossa experiência com o papa Francisco».Faz 3 meses, a a Milwaukee Bucks, de o Estado do Wisconsin tinha boicotado jogos de a NBA, contra a Magic de Orlando,, em o Estado da Florida para apoiar Jacob Blake um afro-americano, de 29 anos, em este Estado, sua interpelação,, gravemente ferido por a polícia de Kenosha, durante a acontecida uns dias antes. A Milwaukee Bucks, do Estado do Wisconsin é sua equipa.A agência noticiosa do Vaticano, a finalidade do que qualificou como «um encontro pouco habitual entre dois universos bastante diferentes». comentou: «Um «dream team» cruzou o mar para declarar, com o papa Francisco, «não ao racismo»».os jogadores pediram a reunião , progrediu a agência.O papa não tem parado de agredi as discriminações e o racismo nos seus discursos, nos seus livros e nas suas audiências públicas.Em livro a aparecer em 02 de dezembro, intitulado «Um Tempo para Mudar», saúda a «indignação sadia» dos milhões de manifestantes que queixar-se na primavera contra a morte de George Floyd, um afro-americano sufocado pelo joelho de um polícia branco em final de maio.Nesta obra, que foi divulgada hoje, Francisco criticou os inimigos aa utilização da máscara e a outras limitações impostas para conter a propagação da pandemia, por tal oposição e também por «jamais» queixar-se contra a morte de George Floyd.»Alguns grupos têm queixar-se, rejeitando-se a conservar a distância, demonstrando-se contra as limitações às viagens – como se as medidas que os governos devem impor para o bem de seu povo constituíssem uma espécie de ataque político à liberdade individual», lamentou.Francisco insurgiu-se sobretudo contra os que declaram ser obrigados a utilizar máscara, dever descrito como «um abuso do poder do Estado», sem jamais se inquietarem com quem perdeu o emprego ou não tem previdência social.»Jamais se vai ver essas pessoas a queixar-se contra a morte de George Floyd São incapazes de sair do seu pequeno mundo de interesses», adicionou o papa, de nacionalidade de Argentina.Os negacionistas não intervirão nem «contra as favelas, onde as crianças carecem de água e educação», nem para que «as enormes somas investidas no comércio de armas sirvam para alimentar toda a raça humana e educar todas as crianças», considerou ainda Francisco no livro.

Na terça-feira 10 de novembro – A Associação Nacional de Basquete dos Estados Unidos e a Associação Nacional de Jogadores de Basquete dos EUA chegaram a um entendimento em princípio a respeito de um acordo de negociação coletiva para a temporada 2020-21, que inicia em 22 de dezembro, comunicaram ambas entidades. Npassada, a NBPA aprovou a data de começo da nova temporada, que teria um calendário diminuído a 72 jogos. Após uma reunião na segunda-feira, a entidade e a NBA declararam em um comunicado conjunto que o telhado salarial seria se 109.140 milhões de dólares e que o nível tributário seria de 132.627 milhões. As duas cifras eram as mesmas da última temporada, noticiou a mídia norte-americana de segunda-feira. «Em temporadas subsequentes da CBA, o telhado salarial e o nível tributário ampliariam um mínimo de 3% e um máximo de 10% em relação à temporada anterior», aadicionouo sindicato da liga e dos jogadores. «Um novo sistema seria utilizado para garantir a divisão de renda relacionada ao basquetebol acertada entre as partes.» «No caso de a remuneração dos jogadores exceder a parte nomeada aos jogadores em qualquer temporada, diminuições salariais necessárias além da caução norma de 10% serão aplicadas no decorrer daquela temporada e provavelmente nas duas temporadas seguintes, e sujeitava a uma diminuição salarial máxima de 20% em qualquer temporada.» O acordo ainda dependia de uma eleição da Comissão de Governadores da liga.

Anthony Tolliver é um jogador de Noruega de basquetebol profissional que atualmente joga pelo Memphis Grizzlies, disputando a National Basketball Association .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Hungary, Vatican City

Cities: Papa

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jogadores da NBA é encontrado com o Papa Francisco para debater questões de Justiça Social
>>>>>Papa recebeu jogadores da NBA que lutam contra o racismo e injustiças sociais – November 23, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Francisco 0 0 PERSON 11 (tacit) ele/ela (referent: Francisco): 3, Francisco: 6, papa Francisco: 2
2 eu 130 210 NONE 6 (tacit) eu: 5, Eu: 1
3 nós 340 0 NONE 6 nos: 1, (tacit) nós: 5
4 jogadores 0 0 NONE 6 Os jogadores que: 2, seus jogadores: 1, os jogadores: 3
5 Anthony Tolliver 60 0 PERSON 4 Anthony_Tolliver de os Memphis_Grizzlies: 1, Anthony_Tolliver: 1, Tolliver: 2
6 Michele Roberts 0 0 PERSON 4 Michele_Roberts: 1, Roberts: 2, (tacit) ele/ela (referent: Roberts): 1
7 reunião 0 0 NONE 4 uma reunião: 1, a reunião: 2, A reunião: 1
8 racismo 0 180 NONE 3 o racismo: 3
9 Milwaukee Bucks 0 0 ORGANIZATION 3 a Milwaukee_Bucks de o Estado_do_Wisconsin (apposition: sua equipa): 1, os Milwaukee_Bucks: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Milwaukee_Bucks de o Estado_do_Wisconsin): 1
10 a morte de george_floyd 0 180 NONE 2 a morte de George_Floyd: 2