Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Mauricio Pochettino

De acordo com a ESPN, os jogadores do Manchester United desejam ver Pochettino a liderar a equipa na próxima época.É certo que Ralf Rangnick só fica no Manchester United até ao final da temporada – depois assume outras funções no clube -, mas não está ainda definido quem vai ser o sucessor no comando técnico. Há, no entanto, uma escolha que já se vai ter tornado consensual no balneário. Segundo a ESPN, os jogadores do Manchester United desejar ver Mauricio Pochettino, que orienta, atualmente, o PSG, a comandar a equipa na próxima época. E também o treinador de Argentina vai estar interessado em retornar à Premier League, onde já treinou o Southampton e o Tottenham., mas o jornalismo internacional tem vindo a noticiar que a ligação vai concluir no final de 2021/22, sendo que vai ser Zidane a ocupar depois a posição.

Treinador de Francia tem sido associado ao PSG e em Inglaterra mencionam que tem um reforço na lista.Zinedine Zidane continua a ser assinalado como sucessor de Mauricio Pochettino no PSG na próxima temporada e agora com Cristiano Ronaldo na conversa. Segundo escreve o jornal britânico «Mirror», o treinador de Francia, livre no mercado, tem um primeiro pedido aos culpados parisienses: Cristiano Ronaldo.Zidane conhece bem o craque de Portugalde Portugal, com quem trabalhou no Real Madrid. Ronaldo tem contrato com o Manchester United até 2023, mas uma possível saída no próximo verão é uma suposição que tem sido alimentada pelo jornalismo britânico, inclusive já com um eventual sucessor.Pochettino, por seu lado, tem sido associado ao Manchester United.Dalot e Bruno Fernandes satisfizeram a totalidade dos minutos da partida da Premier LeagueApesar do golo de Pogba na primeira parte – aos 18 minutos, cinco após um golo invalidado – o Manchester United não foi além de um empate em casa do Burnley, atual último classificado da Premier League. Um golo de Rodriguez, aos 47 minutos, decidiu o resultado.Dalot e Bruno Fernandes foram titulares, satisfazendo a totalidade do tempo de jogo, mas se arremessou Ronaldo, para o lugar de Cavani, somente a os 75 minutos.Ao cabo de 23 jogos, o United segue no quinto lugar – fora do acesso à Liga dos Campeões – com menos um ponto do que o West Ham quarto classificado com mais um encontro disputado.Internacional de Portugal cada vez mais essencial para Ralf Rangnick, depois de pouco mais de três anos sem conseguir afirmar-seDiogo Dalot é, cada vez, mais um titular do Manchester United. Depois de várias épocas na sombra, com pouca ou inconstante uso e até um empréstimo ao Milan, o lateral português vai persuadindo em Old Trafford e o jornalismo analisou o porquê.O jornal The Athletic recordou o começo complicado, apesar das vocábulos de Mourinho, que comparou o jovem jogador a Gary Neville, um dos laterais mais importantes da história do Manchester United. «Ele pode ser o lateral nos próximos 10 anos», Faz 4 anos, referia, em a altura o técnico de Portugal.Depois, entre pouco uso, chegou Wan-Bissaka, um jogador que custou 55 milhões e que tinha, no compreender dos red devils, uma maior habilidade defensiva. Até Solskjær sair, o antigo jogador do Palace foi proprietário e senhor da posição, levando mesmo ao empréstimo de Dalot ao Milan, na época transata.Desde que o novo técnico assumiu o comando, mesmo com a experiência numa equipa importante, só a chegada de Rangnick deu importância ao internacional de Portugal, titular em seis dos oito jogos de campeonato. Para além da confiança a partir do banco, uma lesão acabou por atirar o concorrente para fora dos relvados.

Na segunda-feira 17 de janeiro jornalismo de Inglaterra escrevia que os culpados do clube manchegos agilizavam o processo que visava encontrar um técnico para 2022/23.Quatro triunfos em oito jogos no comando técnico do Manchester United não era o balanço ideal para Ralf Rangnick. O treinador de Alemania não levou, pelo menos por enquanto, a equipa a uma onda vitoriosa e o jornalismo britânico garantia que os culpados já agilizavam o processo que visava encontrar um técnico para a próxima temporada.Segundo o Manchester Evening News, há dois grandes candidatos aa posição: Mauricio Pochettino e Ten Hag. O primeiro orientava o PSG, mas poderia «passar» o lugar a Zidane, segundo vai insistindo o jornalismo internacional. Já o segundo era o treinador do Ajax, há bastante que era assinalado a Manchester e já se mostrou disponível para abraçar um projeto mais ambicioso.O Manchester United ocupava atualmente o sétimo lugar da Premier League, com 32 pontos em 20 jogos.

Mauricio Roberto Pochettino Trossero é um treinador e ex-futebolista argentino.

Ralf Rangnick é um treinador, dirigente desportivo e ex-futebolista alemão.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jogadores do Manchester United «aprovam» e desejam Pochettino em 2022/23
>>>>>Zidane terá um primeiro pedido se for treinador do PSG: Cristiano Ronaldo – February 07, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Transfermarkt e o aniversário de Ronaldo: «A mensagem não pôde ser entregue» – February 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Quando mais frio melhor: Ronaldo mostra como recupera – February 03, 2022 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo celebra o 37.º aniversário e a famlília fala em «orgulho» – February 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Em Inglaterra apontam um possível substituto para Ronaldo no United – February 06, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Avançado do United alvo de insultos racistas após eliminação na Taça – February 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Manchester United? Não será uma visita de estudo, não é para ir lá trocar camisolas» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rangnick confirma Pogba nos convocados do United, três meses depois – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ronaldo falhou penálti frente ao Middlesbrough na Taça de Inglaterra. Ora veja – February 04, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rangnick admite conversas do plantel sobre Greenwood: «Eles são seres humanos» – February 03, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Greenwood removido do FIFA 22 – February 01, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Greenwood: um escândalo que o United temia e ainda as palavras de Ronaldo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Greenwood vai continuar detido por mais 24 horas para interrogatório – February 01, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Greenwood acusado de violência doméstica pela namorada e United reage – January 30, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mason Greenwood libertado sob fiança esta quarta-feira – February 02, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Greenwood suspenso pelo United depois do escândalo de violência doméstica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>»Nunca ninguém se dedicou tanto a ser tão bom como Ronaldo. É um génio» – February 04, 2022 (ojogo-pt)
>>>>>Ronaldo começou no banco e United empatou em casa do último classificado – (ojogo-pt)
>>>>>Dalot é primeira escolha no United e ingleses tentaram explicar porquê – February 07, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>A revolta do treinador do United: «Não compreendo como é que o golo foi validado» – February 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Três portugueses marcam, mas United é eliminado da Taça de Inglaterra nos penáltis – February 04, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>«Manchester United encontrou uma forma de perder o jogo. Não é bom sinal» – February 05, 2022 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Manchester United 0 0 ORGANIZATION 7 o Manchester_United: 5, O Manchester_United: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Manchester_United): 1
2 imprensa 0 0 NONE 6 a imprensa: 1, imprensa inglesa: 1, a imprensa britânica: 2, a imprensa internacional: 2
3 treinador 150 0 NONE 4 O treinador alemão: 1, o treinador argentino: 1, Treinador francês: 1, o treinador francês livre: 1
4 Zidane 80 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Zidane): 1, Zidane: 3
5 processo 0 0 NONE 4 o processo: 4
6 Ralf Rangnick 80 0 PERSON 3 Ralf_Rangnick: 3
7 Mauricio Pochettino 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Pochettino): 1, Pochettino: 2
8 Milan 0 0 ORGANIZATION 3 o (referent: o Milan): 1, o Milan: 2
9 PSG 0 0 ORGANIZATION 3 o PSG: 3
10 jogador 0 0 NONE 3 um jogador: 2, o jovem jogador: 1