Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bola-de-fut-campo

Médio brasileiro faz parte da hierarquia portista. A rotação do plantel permitiu-lhe estrear-se no onze com a braçadeira.O dia de ontem, sábado, terá sido especial para Otávio, que se o selecionou pela primeira vez para ser capitão de o FC Porto e viveu todos os momentos que a braçadeira oferece, desde as saudações iniciais à escolha de campo e bola.O brasileiro, um dos mais antigos da casa [chegou em 2014/15 e está no plantel desde 2016/17] foi esta época promovido ao grupo de líderes do balneário, depois da saída de Danilo e Alex Telles. Com Marcano lesionado, Pepe é o primeiro capitão dos dragões, secundado por Sérgio Oliveira. Marega, Corona, Otávio e Diogo Leite completam o grupo mas, destes, só ter o único chamou em a titularidade contra o Fabril , o médio brasileiroa treinar nas duas últimas semanas.No momento da substituição, entregou a braçadeira a Sérgio Oliveira, que a tem utilizado após a lesão de Pepe.

Apesar da derrota para o FC Porto por 2-0, João Miguel Parreira exaltou os jogadores da equipa falou em orgulho pela exposição apesar da eliminação neste sábado, pelo Campeonato de Portugal. João Miguel Parreira é técnico do Fabril do Barreiro.Derrota com sabor de redenção: «Não foi o resultado que desejávamo, mas foi um orgulho enorme enfrentar o campeão nacional e os jogadores estão contentes porque passamos uma boa imagem. Estamos orgulhosos do que exibimo, mostrando uma boa imagem do Fabril e da característica que existe no Campeonato de Portugal».Cinco jogadores infetados com covid-19: «Afeta, lógico. E muito. Principalmente porque os jogadores são amigos e eles sentar-se pelos colegas que ficaram de fora e padeceram imenso por não poder estar neste jogo. Mas logicamente os 11 que foram fizeram um bom trabalho e estiveram bastante, bastante bem. Tenho um orgulho enorme dos meus jogadores».Cheque as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto, no triunfo por 2-0 em casa do Fabril, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.Diogo Costa 5Segurou uma bola sem obstáculo, depois de um lapso de Sarr, e passou pela eliminatória sem sobressalto.Avançado de Brasil está nas cogitações do clube azul e branco para o mercado de janeiro. A ocorrer, seria mais um retorno.Hulk deixou o FC Porto há pouco mais de oito anos para ir jogar no Zenit, de onde se mudou para o Shanghai SIPG.O FC Porto está a estudar a chance de contratar o avançado no começo de 2021, altura em que vai ser um jogador livre. Vai ser somente mais um portista que volta a «casa», na similaridade do que ocorreu, por exemplo, com Vítor Baía mais recentemente, Pepe e Marcano, caso se confirme o retorno do «Incrível», este. Vítor Baía é domingos Paciência.Há também o caso de Sérgio Conceição que saiu e voltou um dia ao FC Porto como jogador. O caso de Sérgio Conceição é treinador dos dragões.

Na quinta-feira 12 de novembro plantel retornou ao trabalho, após três dias de folga. Aos 14 internacionais ausentes uniam-se três nomes no boletim clínico.Faz 1 dia, o FC Porto começou a preparação para o jogo com o Fabril, de a terceira eliminatória de a Taça de Portugal de futebol, a, privado de 14 jogadores a o serviço de as respetivas seleções.Sérgio Oliveira , Diogo Costa, Diogo Leite, Fábio Vieira e João Mário , Evanilson , Marchesín , Mbemba , Uribe e Luis Díaz , Zaidu , Corona , Nanu e Grujic eram os ausentes.De acordo com a nota publicada pelos dragões, no boletim clínico portista constavam ainda os nomes do senegalês Mouhamed Mbaye , o espanhol Iván Marcano e Pepe .Faz 1 dia, a equipa orientada por Sérgio Conceição, que voltava a treinar por as 10h30 de sexta-feira, novamente em o Olival, defrontava o Fabril, de o Campeonato de Portugal, a, em o Estádio Alfredo da Silva, em o Barreiro.

Sérgio Miguel Relvas de Oliveira CvIH é um futebolista de Portugalde Portugal internacional que joga a médio e actualmente no Futebol Clube do Porto .

Otávio Müller de Sá,, é um ator, humorista e diretor de Brasil.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Portugal

Cities: Porto, Corona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jogo com o Fabril foi especial para Otávio e o motivo estava no braço
>>>>>Treinador do Fabril fala em orgulho após jogo com FC Porto e não esquece os ausentes – November 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>»Eliminar o FC Porto por este grande clube seria o meu maior feito desportivo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>«FC Porto? Primeiramente, temos de acertar na baliza, que é coisa que não temos feito» – November 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto regressa aos treinos ainda sem 14 internacionais – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Premium «Em 2012 estive no Porto e os táxis ainda paravam. E já tinham passado 40 anos…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Premium Sérgio Conceição e a Taça de Portugal: antes do Mestre vem o Professor – November 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium A redenção prossegue: compromisso vale Taça a Nakajima – November 15, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Pepe em exclusivo: «Comprámos a ideia de Sérgio Conceição» – November 16, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Treinador do Fabril e as previsões de Conceição: «Tudo ao lado» – November 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>«Temos perfeita noção de que podemos fazer uma gracinha a este campeão nacional» – November 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Premium FC Porto um a um contra o Fabril: uma dupla que se chega à frente – November 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Conceição: uma surpresa no balneário e uma palavra sobre Carraça – (ojogo-pt)
>>>>>Se voltar ao FC Porto, Hulk imita Pepe e… Sérgio Conceição – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 100 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
2 O FC_Porto 0 0 PLACE 5 o FC_Porto: 3, O FC_Porto: 2
3 jogadores 80 50 NONE 4 Cinco jogadores infetados com covid-19: 1, meus jogadores: 1, os jogadores: 1, 14 jogadores: 1
4 eu 80 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 Sérgio Oliveira 0 120 PERSON 3 Sérgio_Oliveira: 3
6 orgulho 310 0 NONE 3 orgulho: 1, um orgulho enorme: 2
7 Fabril 0 0 ORGANIZATION 3 o Fabril: 3
8 braçadeira 0 0 NONE 3 a braçadeira: 3
9 11 160 0 NONE 2 os 11: 2
10 avançado 160 0 NONE 2 Avançado brasileiro: 1, o avançado: 1