Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Brooklyn Museum – Jesus Found in the Temple (Jesus retrouvé dans le temple) – James Tissot – overall

Em comunicado, o Benfica, que ainda que vai ser Nélson Veríssimo quem irá assumir o comando técnico do clube, o clube anunciou «até ao final da presente temporada», informou que anulou contrato com o técnico Jorge Jesus «com conseqüência imediatos».

Protelou-se sessão agendada para a manhã de esta terça-feira para a tarde.Jorge Jesus está de saída do comando técnico do Benfica. Se protelou a sessão agendada para a manhã de esta terça-feira para a tarde e tudo menciona já com Nélson Veríssimo a o comando. Os jogadores deslocaram-se ao Seixal, mas não se exercitaram tendo em visto o clássico de quinta-feira.Lembre-se que ontem, segunda-feira, surgiu a informação de que Jesus afastou Pizzi do grupo. Os vocábulos de um dos capitães de equipa no balneário após o clássico no Dragão não vão ter comprazido a Jesus, ele que até assistiu à partida num camarote por estar cpunido mas que teve conhecimento das observações do camisola 21 já à posteriori.vai realizar-se EM ATUALIZAÇÃOSessão de trabalho agendada para a manhã de esta terça-feira de tarde, já com Nélson Veríssimo.Jorge Jesus está de saída do Benfica. Se vai realizar o treino agendado para a manhã de esta terça-feira de a ronda 16 de o campeonato, em a parte de a tarde, a o que tudo menciona já com Nélson Veríssimo, treinador de a equipa B, a o comando. O treino agendado para a manhã desta terça-feira é o clássico com o FC Porto.Ainda sem oficialização ou qualquer declaração oficial das partes, no Brasil o jornalista Venê Casagrande revela uma afirmada conversa com o treinador. «Jorge Jesus está de saída do Benfica. Acabei de falar com o treinador e ele confirmou: ‘Coloquei o minha posição à disposição. Estou de saída'», divulgou nas redes sociais.A rescisão de habitual acordo entre o Benfica e Jorge Jesus tem uma procura específica do treinador de Portugal. Em reunião com a diretoria nesta terça-feira, ele colocou a posição à disposição, mas como pré-requisito para a saída amigável, impôs uma condição: o clube não precisaria pagar a rescisão de 2 milhões de euros , porém bancaria seu salário até achar um novo técnico, declara o jornal «Record».

Na terça-feira 21 de dezembro o Benfica estava aborrecido com a presença do Flamengo em Lisboa para tentar contratar um novo técnico, de preferência, Jorge Jesus. Principalmente com a postura do treinador, que não rechaçava definitivamente o flerte dos cariocas, era o que alegava o site «Correio da Manhã», de Portugal.

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus ComIH é um treinador e ex-futebolista de Portugal que atuava como meio-campista.

Na manhã desta terça-feira, o técnico Jorge Jesus pôs a posição à disposição da diretoria do Benfica. O treinador se reuniu com o presidente do clube, Rui Costa. O próprio Jesus se considerou sem clima para continuar no clube. Durante a reunião, ele declarou abrir mão de indenização , mas sugeriu receber o salário até fechar contrato com outro clube.

Jesus, também chamado Jesus de Nazaré foi um pregador e líder religioso judeu do primeiro século.

O Mister, que era cotado para voltar ao Flamengo, enfrentou uma revolta do elenco da Benfica após afastar o capitão, Gustavo Pizzi, do grupo e o fazer treinar à parte, na segunda-feira. O motivo teria sido um desentendimento entre os dois no vestiário. O elenco tomou as dores do companheiro e se rebelou contra a resolução.

Se cancelou o treino em esta terça-feira, assim que começou a reunião de o treinador com a diretoria, e os desportistas deixaram o centro de treinamento. Chamou-se Nélson Veríssimo em as pressas para dar permanência a o trabalho. Nélson Veríssimo é treinador da equipe B do Benfica.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jorge Jesus anula contrato com Benfica
>>>>>Jesus com saída iminente do Benfica, Veríssimo perfila-se para o clássico – December 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pizzi e Jesus: a origem do desentendimento e a intervenção de Rui Costa – December 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus: ligação ao Flamengo mal digerida no Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Benfica espera que Jorge Jesus abdique – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus ficou desolado com decisão de dirigentes do Flamengo, diz imprensa portuguesa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Jornalista brasileiro revela alegada conversa com Jesus: «Coloquei o lugar à disposição» – (ojogo-pt)
>>>>>Jorge Jesus abre mão de indenização e apresenta proposta para deixar o Benfica, diz jornal; treino foi cancelado – December 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jorge Jesus põe o cargo à disposição da diretoria do Benfica, diz jornal português – December 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Em meio a novela entre Benfica e Flamengo, Jorge Jesus posa com a família no Natal – December 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Braz comenta sobre encontro com Jesus: ‘Nunca fui a casa de ninguém sem ter sido convidado’ – December 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo ataca em várias frentes: Paulo Sousa já foi abordado e segue-se Jesus – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica se irrita com postura de Jorge Jesus em assédio do Flamengo e clima piora antes de clássico – December 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Se houver uma chance, vou tentar e quero contratar Jorge Jesus» – December 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica e Jorge Jesus «refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo» – December 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Movimento «Servir o Benfica» pede esclarecimentos a Rui Costa sobre auditoria – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Auxiliar de Jorge Jesus confirma encontro com o Flamengo, mas diz que técnico quer ficar no Benfica – December 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vitor Pereira é demitido do Fenerbahçe e fica com caminho livre para acertar com o Flamengo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jorge Fernando Jesus Pinheiro de ComIH 0 0 PERSON 7 Jorge_Fernando_Pinheiro_de_Jesus_ComIH: 1, Jorge_Jesus: 4, o técnico Jorge_Jesus: 2
2 Jesus 0 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: O próprio Jesus): 1, ele (referent: O próprio Jesus): 1, O próprio Jesus: 1, Jesus: 3
3 Nélson Veríssimo 0 0 PERSON 6 Nélson_Veríssimo: 5, Nélson_Veríssimo (apposition: treinador de a equipe B_do_Benfica): 1
4 Benfica 0 70 ORGANIZATION 5 o (referent: o Benfica): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 1, ele (referent: o Benfica): 1, o Benfica: 2
5 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
6 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
7 treinador 0 0 NONE 3 o treinador: 2, O treinador: 1
8 saída 70 0 NONE 2 a saída amigável: 1, saída: 1
9 Mister 0 0 ORGANIZATION 2 O Mister e o fazer treinar em a parte em a segunda-feira: 2
10 cargo 0 0 NONE 2 o cargo: 2