Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Pizzi

Declarações de Jorge Jesus após o Vizela-Benfica , partida da nona jornada da Liga BwinO golo e a exposição: «Aquilo não foi uma encruzilhada, foi um passe. Ou melhor, uma encruzilhada- passe. Foi o que o Pizzi fez. Com o Bayern não foi tanto o resultado, mas o que o Benfica fez. O futebol não é uma ciência exata. Este resultado foi melhor do que o jogo em si, em termos de exibição. O Benfica não foi uma equipa consistente os 97 minutos, foi consistente em 52 minutos. Foi consistente, atrevido, e instituiu chances. No final teve um prémio pela característica dos jogadores do Benfica. Aquela encruzilhada- passe do Pizzi, não é todos os jogadores que o fazem»Sobre Pizzi e a perda da bola: «É verdade que o tempo que jogou hoje foi determinante para o golo Mas eu não vejo o futebol e os jogadores como um copo meio repleto, vejo sempre como um copo repleto.Com tantos jogadores ofensivos, não posso ter jogadores menos eficazes na reação à perda da bola, quando jogamos como estou a fazer.Com Rafa e Pizzi, se o Benfica perde a bola… São jogadores que defensivamente esqueçam. Por isso tomo as alternativas que tomo.»

Cheque o onze eleito por Jorge Jesus e os suplentes do Benfica para a deslocação a Vizela.O Benfica defronta este domingo o Vizela, em jogo da nona jornada da Liga Bwin agendado para as 18h00. Cheque as escolhas de Jorge Jesus.Onze do Benfica: Vlachodimos; Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Weigl, João Mário, Grimaldo, Rafa, Darwin e YaremchukSuplentes do Benfica: Helton, Gilberto, Morato, Meïte, Taarabt, Pizzi, Everton, Nemanja e Gonçalo RamosDeclarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, este sábado, na conferência de antevisão à visita ao Vizela, às 18h deste domingo, em jogo a contar pela 9.ª jornada da Liga Bwin.Análise do jogo: «Será um jogo difícil, como são todos os jogos do campeonato de Portugal. Não é por acaso que a competição está no ranking dos seis países mais fortes da Europa. É um sinal evidente de equilíbrio e característica. Normal, há sempre duas ou três equipas que se realçam, mas isso acontece em todo o mundo. Teremos jogo com uma equipa que não perde há cinco jogos, é bastante competitiva e é bem trabalhada na minha opinião».Pós-derrota com o Bayern: «Depois deste jogo, vindo de uma derrota que, independentemente do oponente ser o Bayern, uma equipa distinguida de todas… Basta observar que do onze, sete jogadores são titulares da seleção da Alemanha. E ainda falta Lewandowski, que é o melhor avançado do mundo atualmente. Mas uma derrota é sempre uma derrota e desejamo reverter isso com um triunfo com o Vizela e estamos preparados para isso. Mas na prática só recuperamos, não treinamos».Fadiga físico e psicológico: «É mais difícil de recuperar fisicamente. Psicologicamente, é verdade que perder é sempre perder, mas perdemos com um oponente que é na minha opinião fora do contexto. Não do Benfica, de todas as equipas. Essa recuperação nesse momento foi bastante mais física do que psicológica, essa derrota deixou-nos a aprender coisas boas porque perdemos com quem perdemos. A única coisa má foi o resultado. E o jogo com o Vizela é virar a página e continuar na liderança e ir à pdemandadaovtriunfo Será difícil, vai. Não há jogos fáceis em Portugal».Declarações do treinador do Benfica, Jorge Jesus, na antevisão ao jogo com o Vizela.Derrota com o Bayern: «Não deixa marcas, serve somente para perceberes e aprenderes que jogaste com um oponente que praticamente é a seleção da Alemanha. Estamos a falar de outra realidade.»Aspetos negativos: «A própria derrota e os números, 4-0, porque nada justificava. Não teve nada a ver com o fisicamente. O Benfica padeceu o 1-0 de livre. O 2-0 num autoglo, nada a ver com físico. Os outros dois têm a ver com o problema psicológico. O balão esvaziou. Aprendemos que jogámos contra uma grande equipa, com grandes jogadores. Uma equipa fora da caixa, não do Benfica, mas da maioria das equipas do mundo.»

Na sábado 16 de outubro o Trofense-Benfica, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, tem começo marcdo para as 19h45Onze do Benfica: Helton Leite; André Almeida, Vertonghen e Morato; Gilberto, Meïte, Taarabt e Gil Dias; Pizzi, Gonçalo Ramos e Everton.EM ATUALIZAÇÃO

Luís Miguel Afonso Fernandes é um futebolista de Portugalde Portugal que joga como médio. Se conhece Luís Miguel Afonso Fernandes é mais conhecido como Pizzi.

Luís Miguel Afonso Fernandes é um futebolista de Portugalde Portugal que joga como médio. Conhece-se Luís Miguel Afonso Fernandes é mais conhecido como Pizzi.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jorge Jesus: «Com Rafa e Pizzi, se o Benfica perde a bola… Esqueçam»
>>>>>As escolhas do Benfica para o jogo com o Vizela – October 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>«Vi um Benfica muito forte durante 70′ contra uma das melhores equipas mundiais» – October 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Conheça a lista de convocados do Benfica para o embate com o Bayern – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Benfica volta a testar todo o plantel e equipa técnica na sexta-feira – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Julian Nagelsmann falha Benfica-Bayern. Clube alemão explica ausência – October 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Árbitro romeno vai apitar o encontro entre Benfica e Bayern – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus admite dificuldades e afirma: «Esperava mais do Benfica» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bayern e o caso Lucas Hernández: «Ele vai a Espanha, será ouvido e depois veremos» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rival do Benfica na Champions, Dínamo Kiev goleia e mantém liderança na Ucrânia – October 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Weigl avisa Bayern: «Têm de estar sempre com as antenas no ar contra nós» – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica ultima receção ao Bayern: cinco ausências e Rafa integrado – October 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo O desempenho de Everton na Trofa: no Benfica não se tinha visto nada assim – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica fica sem três laterais e vem aí o jogo com o Bayern de Munique – October 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jesus e o caso de covid-19 no Bayern: «Não tive preocupação nenhuma» – October 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jesus, o Bayern e a seleção da Alemanha: «Estamos a falar de outra realidade» – October 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Youth League: Benfica bate Bayern e assume vice-liderança do grupo – October 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Titular indiscutível do Bayern está em dúvida para defrontar o Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica-Bayern na Liga dos Campeões. Confira os onzes iniciais – October 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>André Almeida aborda lesão e derrota com o Bayern: «Para o que se passou no jogo…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Jesus analisa o Vizela e indica «o melhor avançado do mundo atualmente» – October 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus: «Perdemos 4-0 contra quem? Contra o Bayern, acho…» – October 20, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 125 0 NONE 13 nos: 1, (tacit) nós: 12
2 Benfica 240 115 ORGANIZATION 10 (tacit) ele/ela (referent: O Benfica): 4, O Benfica: 3, o Benfica: 3
3 eu 100 120 NONE 9 (tacit) eu: 8, eu: 1
4 jogadores 130 80 NONE 8 todos os jogadores: 2, jogadores menos eficazes: 1, jogadores: 2, tantos jogadores ofensivos: 1, grandes jogadores: 1, sete jogadores: 1
5 verdade 280 0 NONE 4 verdade: 4
6 equipa 130 0 NONE 4 uma equipa: 2, uma equipa consistente: 1, uma grande equipa: 1
7 Pizzi 0 0 PERSON 4 Pizzi: 4
8 adversário 0 0 NONE 4 um adversário: 4
9 futebolista 0 0 NONE 4 um futebolista português: 4
10 derrota 0 120 NONE 3 uma derrota: 2, essa derrota: 1