Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, na antevisão à receção ao Bayern, da terceira jornada daofperíodode grupos da Liga dos Campeões.Pontuar com o Bayern: «Isto é teórico, mas uma equipa que, nos últimos 4 anos, tem 4 derrotas na Champions, dá um sinal que perde um jogo por cada Champions. Já declara bastante. À partida, nas casas de apostas, devemos ter 5% de suposições, mas o futebol não é só isso. Nem sempre os melhores ganham. Acho que temos muitas mais chances do que 5% para este jogo. Confiamos na nossa característica coletiva e individual, o que nos qualifica como uma equipa com poder. Não disputaremos o jogo taco a taco, porque o Bayern vai ter mais posse de bola, temos que ser perfeitos nos nossos momentos de jogo para equilibrar o mais possível com o Bayern.»Ausência de Davies: «Já pensei nisso. Talvez seja o melhor lateral esquerdo do mundo. Pode mexer comigo em relação aquilo que penso sobre a estratégia de jogo. Estou a pensar que ele vai jogar. Não jogando, amanhã pensarei no que posso fazer, já que alguns jogadores do Bayern mudarão de posição e vão ter uma linha diferente na defesa. Mexe com aquilo que tinha preparado para o jogo, se não jogar.»Lesão de Rodrigo Pinho: «Não teve sorte. Fez um cirurgia que o tirou do início do campeonato e agora que estava a recuperar padeceu um problema bastante mais grave, que o vai afastar entre seis a oito meses. Tem que saber conviver com isso. Faz parte do ofício. Seguramente, ele aparecerá bastante mais forte. Acreditamos bastante no valor dele e continuaremos a acreditar.»Presença de Rafa: «Se não ocorrer nada, o Rafa vai ser arremessado no jogo.»Trabalho de análise: «Em função dos oponentes, temos mais ou menos indicações para passar à equipa. O Bayern tem muitos argumentos. Foi bastante mais pormenorizado esse trabalho de análise vídeo. Tive mais horas para preparar o chamado ‘jogo de sala’. No campo, tive só somente um.»Contrariar dinâmicas: «Se as conhecermos, essas variantes ofensivas só poderão ser invalidadas , com trabalho coletivo e tirar espaço. Foi isso que preparamos no campo de treino. Pelo aquilo que fizemos e pela nossa característica, devemos conseguir parar aquela equipa.»

O Benfica treinou na manhã desta terça-feira com 24 jogadores. Rafa era a maior dúvida, mas também marcou presença.O Benfica realizou na manhã desta segunda-feira o último treino antes de receber o Bayern, para a terceira jornada do período de grupos da Liga dos Campeões. Jorge Jesus contou com 24 jogadores à disposição. Dessa lista faz parte o avançado Rafa, que esteve em dúvida devido a problemas físicos, mas já treinou integrado.De fora, por lesão, ficaram Rodrigo Pinho – que foi operado depois de padecer uma entorse traumática no joelho esquerdo, com rotura do ligamento atravessado anterior -, Seferovic, Gedson, Lázaro e Gil Dias .O pontapé de saída no Benfica-Bayern está marcado para as 20h00 de quarta-feira, no Estádio da Luz.Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, na antevisão à receção ao Bayern, da terceira jornada daofperíodode grupos da Liga dos Campeões.Poderio do oponente: «Temos consciência do oponente que nos calhou. É a equipa mais forte do mundo, na opinião de muita gente. Eu penso assim. O PSG pode ter melhores jogadores, mas o Bayern é o melhor coletivo. Ninguém nos tira a pretensão de que podemos debater o jogo, vamos tentar fazer isso. Tenho a certeza absoluta que não será um 0-0, porque o Bayern marca golos em todos os jogos. E sabemos que estaremos por baixo muitas vezes, devemo saber conviver com isso. Mas preparamos a equipa para debater o jogo. Selecionava os três pontos, se pudesse. Um ponto já é bom, se não puder.»Vai ser possível assombrar o Bayern? «O Barcelona sabia que o Benfica tem podia, mas não pensava que pudéssemos fazer o jogo que fizemos. O Bayern já tem o dado de termos vencido o Barcelona por 3-0. Já estão alerta. Acredito que não vão ser apanhados de surpresa, como foi o Barcelona.»Na cabeça do treinador há a suposição de o Benfica ser goleado? «Pode haver na cabeça de muitas pessoas, mas do treinador e dos jogadores não há. Nem da massa associativa, penso. Nós acreditamos que temos chance de sair do jogo com pontos. E amanhã vou arremessar uma equipa para a frente, não é para trás. Com jogadores imaginativos, rápidos. Não vamos para o jogo a pensar que vamos ser goleados. Acreditamos na nossa habilidade.»Além de ter superado vários registos ofensivos individuais desde a sua chegada à Luz, o brasileiro também foi capaz de superar os principais valores médios das 62 partidas nos encarnados.Desde que assinou pelos encarnados, a exposição de Everton frente ao Trofense, na partida que ditou a permanência do Benfica na Taça de Portugal, correspondeu também aa performance mais efusivo do brasileiro em vários aspetos ofensivos , tendo sido realçado no final por Jorge Jesus.Este registo, porém, não lhe garante que o técnico modifique o seu regulamento atual de suplente de Darwin na esquerda do 4x3x3, que vai dever conservar-se na receção de quarta-feira ao colosso Bayern, na terceira ronda do período de grupos da Liga dos Campeões.

Na terça-feira 28 de setembro treinador do Barcelona fez a antevisão ao jogo da Liga dos Campeões.Ronald Koeman fez a antevisão ao jogo com o Benfica, na Luz, da segunda jornada do período de grupos da Champions. Ronald Koeman é treinador do Barcelona. O treinador de Neemuchde Neemuch, que já orientou o clube representado, reconheceu a grandeza do oponente na conversa com os jornalistas.»Não sabia se era a equipa em melhor maneira, mas sabíamo que era uma equipa forte. tenho a experiência de saber como era grande [o clube]. seria um jogo belo, tínhamo que alcançar um bom resultado, com dois estilos distintos. cria que podíamo esperar um jogo interessante», alegou.A equipa catalã entrou no período de grupos com uma pesada derrota em casa, por três golos sem resposta, frente ao Bayern, mas Koeman recusava que o duelo com as águias seja decisivo. Sustentou: «Inimaginável, era o segundo de seis, não podia ser decisivo».O jogo entre Benfica e Barcelona tem começo às 20h00 de quarta-feira.

O Bayern de Munique, habitualmente referido como FC Bayern München, FC Bayern, simplesmente Bayern ou condensado como Fcb é um clube de Alemania multidesportivo acolhido na cidade de Munique, no estado da Baviera.

A Liga dos Campeões da Uefa é uma competição anual de clubes de futebol a nível continental, coordenada pela União das Associações Europeias de Futebol e disputada por clubes europeus.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jorge Jesus comenta as «suposições» do Benfica pontuar e garante Rafa no jogo
>>>>>Benfica ultima receção ao Bayern: cinco ausências e Rafa integrado – October 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Árbitro romeno vai apitar o encontro entre Benfica e Bayern – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus admite dificuldades e afirma: «Esperava mais do Benfica» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bayern e o caso Lucas Hernández: «Ele vai a Espanha, será ouvido e depois veremos» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Rival do Benfica na Champions, Dínamo Kiev goleia e mantém liderança na Ucrânia – October 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Besiktas, adversário do Sporting na Champions, perde e tem terceiro lugar em risco – October 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Atenção Sporting: uma poupança de peso no Besiktas e duas baixas certas – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo O desempenho de Everton na Trofa: no Benfica não se tinha visto nada assim – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>A lista de convocados do Benfica para o jogo com o Trofense – October 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus contou com «reforços» no treino tendo em vista o jogo da Trofa – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Paços de Ferreira vence jogo particular com Fafe antes da Taça – October 13, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus, sorrisos e estilo na baliza em mais um dia de trabalho do Benfica – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Benfica-Trofense decidido no prolongamento. Assista ao resumo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Benfica fica sem três laterais e vem aí o jogo com o Bayern de Munique – October 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Benfica defronta Trofense. Conheça o onze titular de Jorge Jesus – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus: «Não queria que alguns jogadores tivessem jogado tanto tempo» – October 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Jorge Jesus: «Não vamos para o jogo a pensar que vamos ser goleados» – October 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Velázquez após eliminação: «Fizemos bom jogo, dentro das características da Taça de Portugal» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 230 0 NONE 29 Nós: 1, nos: 3, (tacit) nós: 25
2 eu 77 0 NONE 19 (tacit) eu: 18, Eu: 1
3 jogo 140 0 NONE 12 um jogo bonito: 1, O jogo: 1, o jogo: 8, este jogo: 1, um jogo interessante: 1
4 Bayern 180 0 ORGANIZATION 8 O Bayern: 2, o Bayern: 5, o colosso Bayern: 1
5 equipa 80 100 NONE 7 A equipa catalã: 1, uma equipa forte: 1, uma equipa: 2, equipa: 1, a equipa: 1, aquela equipa: 1
6 Benfica 0 0 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 1, o Benfica: 2, O Benfica: 2, Benfica: 1
7 aquilo 0 0 NONE 6 aquilo: 6
8 Rodrigo Lesão de Pinho 0 75 PERSON 5 Lesão_de_Rodrigo_Pinho: 1, o (referent: Lesão_de_Rodrigo_Pinho): 2, (tacit) ele/ela (referent: Lesão_de_Rodrigo_Pinho): 2
9 jogadores 260 0 NONE 5 24 jogadores: 2, melhores jogadores: 1, os jogadores: 1, jogadores criativos rápidos: 1
10 Barcelona 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: O Barcelona): 1, O Barcelona: 1, Barcelona: 1, o Barcelona: 2