Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Arsenal 1888 squad photo

Treinador do Benfica abordou, em entrevista rápida no Olímpico de Roma, o empate ante o forasteiro Arsenal, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Técnico apreciou estreia do defesa de Brasil Lucas VeríssimoAnálise: «Não é um grande resultado. Isso seria ganhar ao Arsenal. Não vale a a pena comparar nomes. Foi pena porque marcamos primeiro e no nosso melhor fase acabamos por padecer. A equipa não caminha com sorte. O Pizzi corta a bola, a bola bate no Weigl e sobra para o avançado… A equipa foi bastante forte defensivamente, bastante bem coordenada coletivamente. Esteve bastante bem, percebeu bastante bem os movimentos e a maneira de jogar deste Arsenal. Dividimos o jogo. O Arsenal teve mais posse de bola em alguns momentos porque concordamo. Com o futebol tem momentos ilógicos, na segunda parte estivemos melhor do que na primeira e depois de ter feito o primeiro golo, teríamos que ter segurado o benefício. Penso que o resultado é justo pelo que ocorreu no jogo.»Jogar em campo neutro: «Jogaste em campo neutro hoje. Vai ser igual jogar na Grécia como em Roma. Temos as mesmas chances. Está tudo em aberto, falta um segundo jogo e acreditamos que temos chance em passar esta eliminatória. Temos a noção, não a sensação, de que o Arsenal é uma grande equipa, com grandes jogadores.»Lucas Veríssimo: «É o primeiro jogo que ele faz, é um grande jogador. Eu já sabia que ele não estava pronto e se jogássemos com uma estrutura de dois defesas centrais teria mais obstáculo ainda. Tem uma boa saída de bola, é forte no duelo individual e provou que é um jogador de característica, frente ao Arsenal.»O que falhou: «Não falhou nada. Ofensivamente não fomos tão fortes como defensivamente. O Arsenal tem dois centrais bastante fortes também. Ofensivamente não conseguimos instituir tantas chances de golo como achamos que seria possível. A linha de quatro do Arsenal tem bastante valor. Depois de entrar o Everton e o Rafa, a equipa esteve mais perto de instituir e de marcar.»

Jorge Jesus em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, com o Arsenal.»Não há tábuas de salvação, o Benfica entrou para a Liga Europa, fez um período de grupos bastante bom, não perdeu jogo nenhum, sempre com a intenção de chegar o mais longe possível na competição. Enfrentaremos um oponente também com objetivos, é bom sinal que aqui estamos, não se trata de tábuas de salvação, trata-se de um projeto, a equipa entrou, deseja chegar o mais longe e tem feito por isso.»EM ATUALIZAÇÃOJorge Jesus, treinador do Benfica, em antevisão ao jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, frente ao Arsenal, agendado para as 20h00 de amanhã, quinta-feira.Gilberto: «Gil treinará, se estiver clinicamente, veremos as indicações que dará recuperado vai, porque fisicamente esteve três/quatro dias sem treinar.»Rafa pode jogar na ala direita com três centrais? ​​​​​​​ «É uma questão interessante. Se calhar seria o jogador ideal para essa posição, se tivesse adaptação, mas não temos trabalhado com essa ideia.»Arsenal e Benfica são ambos favoritos? «A partir desta eliminatória cada vez mais será uma Champions. Aparecerão oponentes se calhar com mais habilidade do que algumas equipas que neste momento estão na Champions. Este oponente tem objetivos e nós desejamo dividir esta eliminatória e acreditamos que temos habilidade.»Administração dos avançados: «Tem a ver com oponente, jogar com Darwin e Seferovic não é a mesma coisa que Luca [Waldschmidt] e um dos outros dois. Luca é segundo progredido, como o Rafa, o Pedrinho… Tem a ver com como o oponente se posiciona. Tem a ver com estratégia, para dar mais mobilidade dentro da última linha do oponente. São momentos diferentes do jogo.»Central brasileiro já vai ter assimilado as dinâmicas da equipa e terá que fazer parte do onze inicial frente ao Arsenal.Lucas Veríssimo vai dever estrear-se esta noite, em Roma, com a camisola do Benfica. O central já vai ter assimilado as dinâmicas da equipa e é crível que Jorge Jesus, que tanto combateu para que fizesse parte do plantel representado, avance para a seu uso na primeira mão dos 16 avos da Liga Europa frente ao Arsenal.A inclusão de Lucas Veríssimo deverá provocar uma mudança tática, passando a equipa a jogar com três centrais – além do brasileiro, também Otamendi e Vertonghen fazem parte das contas do treinador.De resto, Gilberto, já recuperado de um problema físico, está à disposição para o corredor direito e Pizzi, de volta à titularidade, devai deverixar-se no no apsuporteo ponta de lança. Ontem, quarta-feira, participaram no treino alguns jovens da equipa B, entre os quais Tiago Araújo e Morato.

Na quinta-feira 11 de fevereiro arsenal anunciou que o jogo da segunda mão dos 16 avos de final seria disputado no estádio do Olympiacos.Decidida a execução do primeiro jogo das 16 avos de final da Liga Europa, entre Benfica e Arsenal, no Estádio Olímpico de Roma em vez do recinto dos benfiquistas, a UEFA poderia formalizar em breve a escolha do Estádio Georgios Karaiskakis, do Olympiacos, para a segunda mão da eliminatória, devido às rlimitaçõesdas viagens entre Portugal e Inglaterra. Porém, esse segundo encontro estava… em risco.O símbolo londrino anunciou ontem, quarta-feira, que o segundo jogo com os encarnados seria disputado em Atenas, mas a pandemia colocava, desde já, em risco essa escolha. Faz 1 dia, o Governo de Grecia anunciou um novo confinamento total em as regiões de Atenas e também de Ática devido a a ampliação de o número de infeções e também de a sobrecarga de as clínicas, também ontem. O novo «lockdown» de Greciade Grecia durará desde até final do fevereiro, estando o jogo agendado para o próximo dia 25.

Arsenal Football Club é um clube de futebol, fundado e baseado em Londres, capital inglesa.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy, Greece

Cities: Rome

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jorge Jesus: «O Benfica não caminha com sorte. O Pizzi corta a bola, a bola bate no Weigl…»
>>>>>Jorge Jesus sobre a Liga Europa: «Não há tábuas de salvação» – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Uma tatuagem que pode custar bem caro a adversário do Benfica na Liga Europa – February 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Arsenal com baixa de peso frente ao Benfica: «Ele ficou devastado» – February 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>UEFA confirma palco do segundo jogo entre Benfica e Arsenal na Liga Europa – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Adversário do Benfica: Vitória do Arsenal com hat-trick de Aubameyang – February 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma revelação a propósito de Vardy: «Oferecemos-lhe muito dinheiro…» – February 14, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Benfica viu 11 pontos a voar num só mês: caminhada para o título teria de ser histórica – February 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois golos, casos e outros lances: o Moreirense-Benfica num minuto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Luís Freire: «Temos alguns pontos de avanço e se ganharmos será formidável» – February 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Seydou Sy reforça Nacional até ao final da temporada – February 11, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Foi adjunto no Benfica e agora regressa a uma casa que bem conhece – February 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sete golos no jogo antecipado Benfica e Castelo Branco-Sertanense – February 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Shakhtar Donetsk de Luís Castro empata no regresso da liga ucraniana – February 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Amorim e as declarações de Conceição e Jesus: » Não podemos estar a distrair-nos» – (ojogo-pt)
>>>>>Jesus, ainda uma dúvida e a qualidade da Liga Europa: «Se calhar…» – (ojogo-pt)
>>>>>Lucas Veríssimo deve estrear-se pelo Benfica frente ao Arsenal e logo como titular – February 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>A chegada do Benfica e os minutos iniciais do último treino antes do Arsenal – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Benfica empata com Moreirense e afasta-se do pódio da I Liga – February 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto empata com Boavista e pode ficar mais longe da líder Sporting – February 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tarjas «Basta» nas bancadas do Dragão para o FC Porto-Boavista – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nas bancadas e nas redes sociais, FC Porto repete: «Basta!» – February 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Os onzes de FC Porto e Boavista para novo dérbi – February 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze do Benfica para defrontar o Moreirense – February 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Taça de Portugal: os onzes titulares de Estoril e Benfica. Lucas Veríssimo no banco – February 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma baixa e um regresso nos convocados do Benfica para Moreira de Cónegos – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Estoril-Benfica: reviravolta no marcador com este golo de Seferovic – February 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Simão Sabrosa tem uma porta aberta para o regresso ao Benfica – February 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica dá a volta e vence Estoril na primeira mão da meia-final da Taça – February 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Semedo acerta renovação de contrato com o Olympiacos – February 11, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sporting vence Paços e aproveita tropeção de FC Porto e Benfica – February 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Se tivermos uma tragédia, o FC Porto e o seu presidente serão os autores morais» – February 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ainda o Belenenses-FC Porto: «Tem que se dar equipamentos de futebol americano aos jogadores» – February 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze inicial do FC Porto para o duelo com o Braga – February 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Os onzes iniciais de Braga e FC Porto para o duelo da Taça de Portugal – February 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting e Benfica com vitórias tranquilas na Liga Placard – February 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»O FC Porto tem menos seis pontos à custa da arbitragem» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Gilberto treinou sem limitações antes do Benfica-Arsenal – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Voltou ao Benfica, não entra nas contas de Jesus e terá dois clubes atentos – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>«Infelizmente, tenho de ser sincero: vejo aí 10 por cento de possibilidades de o Benfica passar» – February 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jorge Jesus ganha «reforços» para o duelo frente ao Arsenal – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 290 200 NONE 21 nós: 1, (tacit) nós: 20
2 Arsenal 130 85 ORGANIZATION 10 O Arsenal: 2, o Arsenal: 6, o forasteiro Arsenal: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Arsenal): 1
3 jogo 40 0 NONE 9 o jogo agendado: 1, o segundo jogo: 1, o jogo: 3, jogo: 1, um segundo jogo: 1, o primeiro jogo: 2
4 eu 21 0 NONE 9 (tacit) eu: 8, Eu: 1
5 Lucas VeríssimoAnálise 120 0 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Lucas_Veríssimo): 3, ele (referent: Lucas_Veríssimo): 2, Lucas_Veríssimo: 2, brasileiro Lucas_VeríssimoAnálise: 1
6 equipa 170 0 NONE 6 uma grande equipa: 1, a equipa: 3, A equipa: 2
7 Luca 25 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Luca): 3, Luca: 2
8 Gil 0 0 PERSON 5 Gil: 1, (tacit) ele/ela (referent: Gil): 4
9 Gilberto 0 0 PERSON 4 Gilberto: 2, (tacit) ele/ela (referent: Gilberto): 2
10 frente 0 0 NONE 4 onze inicial frente: 1, frente: 3