Por: SentiLecto

O técnico do Benfica declara que os treinadores «jamais ficam cumpridos», mas faz um balanço positivo da ação do clube da Luz no mercado.Característica do plantel ampliou? «O Benfica, que fez o máximo para cumpri os desejos da equipa, procurou melhorar o seu plantel, é verdade que o Benfica ainda agora no retorno aos treinos teve seis ou sete jogadores fora, porque estavam nas seleções, no ano passado isto não ocorria, se calhar … Isto é um sinal que o Benfica melhorou na característica dos jogadores».Ficou cumprido com o mercado? «Sobre o mercado, claro que fiquei cumprido. Na verdade nós jamais ficamos cumpridos, um treinador deseja sempre mais. Nem sempre conseguimos o que desejamo, mas é e vai ser sempre assim. Temo que partir para este campeonato com os jogadores que temos e, com os que temos, estamos cumpridos».Sobre Todibo, o último reforço: «O Todibo veio quase no fecho da janela, é um miúdo que estava sem competição, já é difícil chegares a um clube para te ajustare, se não estiveres em competição, ainda se torna mais difícil. Terá mais tempo para entrar dentro das indicações do treinador e das ideias da equipa. Pouco e pouco vamos conhecendo-o melhor».Falecimento de Luís Santos, técnico de equipamentos: «Uma mensagem à família do nosso roupeiro Luís, que fmorreu Desejava dar os meus pêsames à família, foram 30 anos de Benfica, um beijo grande para a esposa e as filhas».

Antigo avançado do FC Porto e do Sporting realçou o trabalho feito pelo atual treinador do Benfica no Brasil.Em pouco mais de um ano ao leme do Flamengo, Jorge Jesus provocou um efeito profundo na esfera do futebol de Brasil, deixando o clube do Rio de Janeiro com o Brasileirão e a Taça Libertadores nas vitrinas, antes de retornar ao Benfica.Mário Jardel chegou a almoçar e jantar com o agora técnico das águias e, em declarações à margem do Lisboa Belém Open, onde marcou presença esta quarta-feira, revelou o teor das conversas com JJ, aproveitando para elogiar o trabalho do treinador.»Tive a chance de almoçar e jantar com o Jorge Jesus e, declarou, quando ele me viu: ‘Quando estava no V. Setúbal, fogo, tu só me rebentaste’. Ele sabe da minha história. Dei-lhe os parabéns pelo que fez no ano passado no futebol de Brasil, porque revolucionou o futebol de Brasil, declarando coisas que o futebol de Brasil precisava de escutar para aumentar e deu no que deu, ganhando vários títulos. Ocorreu sair, hoje está no Benfica e quero-lhe que continue a fazer o que goste mais, porque vai ser sempre bem recebido nosso Brasil, porque somos quase vizinhos, como se estivesse em casa. Agradeço-lhe por tudo o que fez no futebol de Brasil, ganhando a Libertadores, algo que o Flamengo não conseguia há muito tempo. Só faltou o Mundial, mas faz parte da vida», afiançou Jardel.Tribunal tentará que o agora treinador do Benfica seja ouvido na terça-feira.Jorge Jesus, uma das testemunhas arroladas no processo Football Leaks, que vai na 13.ª sessão do respetivo julgamento, foi alvo de uma tentativa de notificação do tribunal, sem conseqüência.Esta quinta-feira, se o explicou durante a referida sessão, que o tribunal tentou informar o treinador de o Benfica, através do advogado Luís Miguel Henriques, mas este não obteve resposta. O objetivo passava por ter o testemunho de Jesus ainda esta quinta-feira, à semelhança do que sucedeu com Bruno de Carvalho.Posteriormente, o tribunal tentou contactar diretamente o técnico das águias, também sem resultados práticos. Neste momento, a ideia passa por contar com a presença de Jorge Jesus na próxima sessão do julgamento de Rui Pinto, agendada para terça-feira, dia 20.Atual treinador do Benfica e testemunha do Ministério Público.Jorge Jesus vai ser escutado em tribunal na próxima terça-feira, dia 20, a partir das 10h00, no âmbito do julgamento de Rui Pinto. Jorge Jesus é atual treinador do Benfica. O técnico é testemunha do Ministério Público no processo que envolve o criador do Football Leaks.Nesse mesmo dia também deporão Alexandre Godinho, Tiago vieira, Paulo Henriques e Filipe Celikkaya, da parte da manhã. De tarde vai ser a vez de Tiago e Manuel Fernandes.

Na sexta-feira 02 de outubro o Benfica era, para já, o rei do mercado em Portugal. Após investir cerca 80 milhões em reforços, aproveitou a venda de Rúben Dias para garantir junto do mesmo Manchester City o defesa argentino ex-FC Porto Nicolás Otamendi, por €15 mihões.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jorge Jesus: um «sinal» sobre o mercado e nota sobre Todibo
>>>>>Jardel revela conversa com Jesus: «Fogo, tu só me rebentaste quando estava no V. Setúbal» – (ojogo-pt)
>>>>>Julgamento de Rui Pinto: tribunal bem tentou notificar Jorge Jesus – (ojogo-pt)
>>>>>Football Leaks: Jorge Jesus é ouvido terça-feira em tribunal – October 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Football Leaks: crash do sistema do Sporting ocorreu antes do ataque informático – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Três nomes no boletim clínico do Sporting e dois «bês» no treino – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma grande novidade no treino do Sporting: o regressado João Mário – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jogo de Portimão acaba com uma baixa no Sporting: como foi o regresso aos treinos – October 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Valores, passes e futuras vendas: Sporting revela tudo sobre o mercado – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bruno Fernandes sem dúvidas: «Liga portuguesa perde o melhor bigode» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Como pode alinhar o Sporting com o regresso de João Mário – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Foi com este vídeo que o Sporting confirmou o regresso de João Mário – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Espero que o Sporting-FC Porto seja o último clássico desta época sem público» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vence FC Porto e conquista Taça de Portugal 40 anos depois – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim chama 14 jogadores da equipa B ao treino do Sporting – October 09, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sporting arranca com triunfo na Liga depois da festa da Taça – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trunfo do Sporting continua condicionado nas vésperas do clássico com o FC Porto – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Evolução a registar na preparação do Sporting para o clássico frente ao FC Porto – October 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Reforço do Sporting quer trabalho para encarar o FC Porto, «um concorrente direto» – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mudanças em cinco anos: Sporting destaca evolução de Nuno Mendes – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Football Leaks: Carlos Vieira admite contributo da plataforma para moralização do futebol – October 13, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jorge Jesus 8 0 ORGANIZATION 10 (tacit) ele/ela (referent: o Jorge_Jesus): 8, ele (referent: o Jorge_Jesus): 1, Ele (referent: o Jorge_Jesus): 1
2 nós 310 40 NONE 9 (tacit) nós: 8, nós: 1
3 eu 95 0 NONE 9 (tacit) eu: 7, me: 2
4 Benfica 200 0 ORGANIZATION 6 o Benfica: 4, O Benfica: 2
5 você 40 0 NONE 5 tu: 1, (tacit) você: 3, te: 1
6 Todibo 0 100 PERSON 4 Todibo: 1, O Todibo: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Todibo): 2
7 Jorge Jesus 0 0 PERSON 4 Jorge_Jesus (apposition: atual treinador de o Benfica): 1, Jorge_Jesus uma de as testemunhas arroladas em o processo Football_Leaks em a 13: 2, Jorge_Jesus: 1
8 futebol 0 0 NONE 4 o futebol brasileiro: 4
9 Luís Falecimento de Santos 0 70 PERSON 3 Falecimento_de_Luís_Santos técnico de equipamentos Uma mensagem em a família de o nosso roupeiro Luís: 1, advogado Luís_Miguel_Henriques: 1, nosso roupeiro Luís: 1
10 verdade 210 0 NONE 3 verdade: 2, a verdade: 1