Por: SentiLecto

Sevilha tenta a contratação do extremo mexicano já na janela de inverno.A Imprensa de Espanha dá conta de uma afirmada reaproximação entre Jesús Corona e o Sevilha. De acordo com o jornal «El Desmarque», o clube de Andorra está em «negociações progredidas» para contratar o extremo do FC Porto já nesta janela do mercado de inverno.Uma vez que o símbolo de Espanha pretende dar um extremo a Julen Lopetegui com a maior brevidade possível, o nome do internacional mexicano volta a ser colocado na rota do Nervión, uma vez que os nomes de Martial e Orsolini têm perdido força nos últimos dias, fruto das aumentadas pré-requisito financeiras dos clubes detentores dos passes.A uni a isso, o «El Desmarque» adianta que o facto de Tecatito poder atuar como lateral-direito é um fator aliciante, uma vez que, nesta altura, o Sevilha conta somente com Gonzalo Montiel para a posição. De referir, ainda, que uma transferência imediata de Corona para o Sánchez Pizjuán implicaria o pagamento de uma quantia ao FC Porto, uma vez que o contrato do ala, de 29 anos, só expira no final da presente temporada.Corona, lembre-se, foi titular no FC Porto-Estoril, como lateral-direito, uma vez que João Mário e Manafá, as duas principais alternativas para o lugar, estão lesionados.

Lateral está de retorno e pode ser reintegrado no plantel no começo da semana, depois de efetuar exames médicosRenzo Saravia está de volta ao FC Porto, depois de dois anos de empréstimo ao Internacional de Porto Alegre. O argentino viajou para Portugal no sábado e esta manhã passou pelo Olival para conversar com a equipa técnica. Depois de efetuar os habituais exames médicos, é possível que seja reintegrado no plantel, o que pode ocorrer já no começo da semana. Depois, Sérgio Conceição irá decidir se dá o aval à imatriculado lateral direito na Liga.Saravia concluiu há cerca de duas semanas a ligação ao Internacional de Porto Alegre, do Brasil, e gozou uns dias de férias no seu país antes de ser chamado ao Olival, numa altura em que as alternativas para as laterais padeceram uma autêntica razia. À direita, João Mário e Manafá estão lesionados, sendo que este último já não deve voltar a jogar esta temporada, enquanto Nanu está na Taça de África das Nações ao serviço da Guiné Bissau. No lado esquerdo, a baixa é Zaidu, que também está na CAN, a encarnar a Nigéria.Contas feitas, sobra o ajustado Corona para a direita pelo que vê-se Saravia de 28 anos saravia, de 28 anos, como uma boa opção: é experiente, conhece o clube e o campeonato e dispensa a ida ao mercado. Se contratou o argentino, de 28 anos, em 2019 a o Racing Avellaneda, mas jamais se impôs no Dragão, saindo por empréstimo depois de ter feito somente seis jogos e marcado um golo. No Brasil, encontrou espaço para jogar e retornou, inclusive, à seleção. Tem mais um ano e meio de contrato como o FC Porto.

Na quinta-feira 30 de dezembro corona já não estaria nos planos do Sevilha.Prestes a entrar nos últimos seis meses do contrato que o liga ao FC Porto, Jesús Corona teria sido riscado dos planos do Sevilha para o futuro próximo. Os meios espanhóis «Marca» e «Cadena SER» referiam que os andaluzes compreendiam que o plantel estava bem apetrechado nos lugares em que o mexicano podia atuar.Já Martial, alvo do clube de Nervión, era, nesta altura, um «sonho de concretização bastante difícil».

Jornalismo é a nomeação coletiva dos veículos de comunicação que exercem o Jornalismo e outras funções de comunicação informativa – em contraste com a comunicação puramente propagandística ou de entretenimento.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jornal de Espanha relata reaproximação entre Corona e o Sevilha
>>>>>FC Porto: Saravia já esteve no Olival – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Corona 120 0 PERSON 4 o adaptado Corona: 1, (tacit) ele/ela (referent: o adaptado Corona): 2, Corona: 1
2 o argentino 40 0 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: O argentino): 4
3 o Sevilha 0 0 PLACE 4 o Sevilha: 3, Sevilha: 1
4 alternativa 130 0 NONE 3 uma boa alternativa: 1, as duas principais opções: 1, as opções: 1
5 Lateral 0 0 PLACE 3 Lateral: 1, (tacit) ele/ela (referent: Lateral): 2
6 altura 0 0 NONE 3 esta altura: 2, uma altura: 1
7 o FC_Porto 0 0 PLACE 3 o FC_Porto: 3
8 plantel 0 0 NONE 3 o plantel: 3
9 Jesús Corona 0 2 PERSON 2 Jesús_Corona: 2
10 Desmarque 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o El Desmarque): 1, o El Desmarque: 1