Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Joan Laporta

Presidente do clube da Catalunha, que se reuniu de emergência com responsáveis culé após a pálida exposição ante o Bayern, conduziu-se ao adeptos para «serenar» os ânimosAgastado pela derrota do Barcelona ante o Bayern , em jogo de estreia na Champions no qual, pela primeira vez na história, os culé não remataram à baliza, Joan Laporta apelou à compreensão culé e garantiu que irá haver meaprimoramentosa equipa.»Estou tão decepcionado e aborrecido como vocês. Já tínhamos antecipado o que está a ocorrer. Tenham paciência e continuem a apoiar a equipa. Confiem em nós, nas pessoas que gerenciar. Precisamos de tempo e de confiança. Não tenham dúvidas de que resolveremos esta situação», alegou o presidente do Barcelona.O desaire contundente da formação blaugrana em receção ao conjunto de Alemania, além de uma reação de descontentamento por parte dos adeptos, originou uma reunião tardada entre a direção do clube da Catalunha na última madrugada, em Camp Nou.Segundo a Imprensa de Espanha, Joan Laporta esteve reunido com o vice-presidente Rafael Yuste e o diretor de futebol Mateu Alemany para abordar o atual período blaugrana, mas tomaram-se resoluções que influam a equipa em o imediato não .

O Bayern derrotou equipa catalã por 3-0 , em o Camp Nou , em a estreia de a Liga dos Campeões.O defesa Piqué definiu como «grande derrota» o 3-0 padecido diante do Bayern de Munique, na estreia do Barcelona na Liga dos Campeões em pleno estádio Camp Nou. Ainda não se sabe ao certo quais consequências um golpe tão duro pode gerar na equipa de Espanha, mas deu-se o primeiro passo para algo já em uma reunião de a direção de o clube que se estendeu durante a madrugada de esta quarta-feira.Após a derrota em casa, o presidente Joan Laporta reuniu-se no próprio Camp Nou com seu vice-presidente, Rafael Yuste, e o diretor de futebol Mateu Alemany. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, por volta das 2h00 Yuste e Alemany deixaram as instalações do estádio no mesmo veículo. O presidente fez isso mais tarde.A mesma fonte alega que ainda não foram tomadas resoluções imediatas, mas debateu-se o que pode ter levado a equipa a padecer tamanho revés. Outro que também saiu mais tarde do estádio foi Gérard Piqué, que deixou o local do jogo depois da meia-noite. Não se sabe, porém, se a saída tardia teve ou não relação com a reunião do presidente com a direção.Lembre-se que o Barcelona está no grupo E da Liga dos Campeões, o mesmo do Benfica, que se estreou com um empate fora de casa, com o Dínamo de Kiev.Treinador do Barcelona alvo de duras críticas.Já não é a primeira vez que Ronald Koeman se vê no centro de alguma polémica. Ronald Koeman é treinador do Barcelona. Desta feita, foi Lluís Carrasco, diretor de campanha de Joan Laporta na candidatura à presidência do Barcelona, a criticar duramente o técnico neerlandês nas redes sociais.»Koeman autodestruiu-se. [Joan] Laporta conserva-no contra toda a lógica e depois paga por isso, instituindo incêndios e mais incêndios», iniciou por escrever no Twitter.»Laporta comete erros, mas sabe onde deseja chegar, e se vacilar… está morto. Vejam o [que ocorreu com] Ilaix [Moriba]…», deduziu.Antigo presidente do Conselho Diretivo do Bayern em entrevista ao jornal Bild.Em entrevista ao jornal Bild, Karl-Heinz Rummenigge abordou a vitória clara do Bayern sobre o Barcelona, 3-0, na primeira jornada do período de grupos da Liga dos Campeões, naquele que foi o primeiro jogo do símbolo de Espanha na prova já sem Lionel Messi. Karl-Heinz Rummenigge é presidente do Conselho Diretivo do Bayern entre 2002 e 2021.»[os jogadores do Bayern] Jogaram de maneira excecional e mereceram ganhar. É demasiado cedo para falar de favoritos. Só inicia realmente nos oitavos de final», iniciou por declarar, antes de falar do Barcelona.»Se olharmos para a equipa, como se comportaram taticamente… Com [a saída de] Messi, o espírito foi-lhes arrancada. Estão a enfrentar tempos difíceis. O campeonato de Espanha marcou um autogolo [com a saída de Messi]», alegou.

Na terça-feira 07 de setembro o presidente do Barcelona, Joan Laporta, alegou que o clube continuava em situação crítica no âmbito administrativo, mas em evolução, e mencionou uma tentativa de recontratar Neymar na última janela de transferências.

Joan Laporta i Estruch é um político espanhol, atualmente presidente do Barcelona.

Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha, Espanha, bem como o segundo município mais populoso do país, com uma população de 1,6 milhão dentro dos limites da cidade.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Laporta e o menor fulgor do Barcelona: «Precisamos de tempo e de confiança»
>>>>>Direção do Barcelona passa a madrugada em reunião após derrota pesada com o Bayern – (ojogo-pt)
>>>>>»Koeman autodestruiu-se. Laporta mantém-no contra toda a lógica…» – (ojogo-pt)
>>>>>Ainda a saída de Messi do Barcelona: «Arrancaram-lhes a alma» – September 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Lewandowski marca no Barcelona-Bayern. Veja o golo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>«Perguntei a Ronaldo o que estava a fazer: ‘A praticar o festejo do próximo golo…'» – September 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>«Estreia de Ronaldo? Foi o normal. É o que lhe digo sempre quando faz estas coisas» – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ronaldo ou Bruno Fernandes, quem bate as bolas paradas? Solskjaer abordou o tema – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Técnico do Newcastle quer ‘estregar a festa’ da estreia de Cristiano Ronaldo pelo United neste sábado – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jogará Ronaldo frente ao Newcastle? Solskjaer desfaz as dúvidas – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Solskjaer confirma que Cristiano Ronaldo reestreará pelo United no sábado – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Daily Mail: protesto feminista pretende boicotar estreia de Ronaldo pelo Manchester United – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ronaldo está de volta: português é titular no Manchester United-Newcastle – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>FIFA 22: Messi com a melhor avaliação e Lewandoswki na frente de Ronaldo – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibrahimovic: «Messi e Ronaldo? Eu sei que sou o melhor do mundo» – September 11, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>A chegada de Cristiano Ronaldo a Old Trafford: assista ao vídeo – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Old Trafford já mexe: «Ronaldo de volta», cachecóis e muitas camisolas do português – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O golo de Luis Díaz que deu o 3-1 à Colômbia frente ao Chile – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ronaldo já sente Old Trafford e o Manchester United confirma: «Está em casa» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Champions abre fase de grupos com divisão de favoritismo na Europa e atenta a novas versões de Messi e Ronaldo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joan Laporta 0 50 PERSON 10 o presidente Joan_Laporta: 1, Laporta: 1, (tacit) ele/ela (referent: Laporta): 2, Joan_Laporta: 4, Joan: 1, (tacit) ele/ela (referent: Joan_Laporta): 1
2 equipa 0 40 NONE 6 Equipa catalã: 1, a equipa: 4, a equipa espanhola: 1
3 Gérard Piqué 0 0 PERSON 6 defesa Piqué: 1, (tacit) ele/ela (referent: defesa Piqué): 2, (tacit) ele/ela (referent: Gérard_Piqué): 1, Gérard_Piqué: 2
4 nós 62 0 NONE 5 nós: 1, (tacit) nós: 4
5 Bayern 40 0 ORGANIZATION 3 o Bayern: 3
6 decisões 15 0 NONE 3 decisões: 2, tomadas decisões imediatas: 1
7 Rafael Yuste 0 0 PERSON 3 2h00 Yuste: 1, Rafael_Yuste: 1, o vice-presidente Rafael_Yuste: 1
8 clube 0 0 NONE 3 o clube: 3
9 o Barcelona 0 0 PLACE 3 o Barcelona: 2, Barcelona: 1
10 saída 0 60 NONE 2 a saída: 1, a saída tardia: 1