Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Leicester

LEEDS, Inglaterra – Jamie Vardy comandou o jogo e Youri Tielemans marcou duas vezes na triunfo do Leicester City por 4 x 1 sobre o Leeds United na segunda-feira, levando o time ao segundo lugar da Premier League.

Quando Vardy interceptou um passe ruim do defensor Robin Koch, o Leicester, que venceu todos os quatro jogos fora de casa nesta temporada, abriu o placar logo no segundo minuto e tocou para Harvey Barnes marcar o gol.

A equipe de Brendan Rodgers dobrou o benefício aos 21 minutos. Marc Albrighton atravessou, o cabeceio de Vardy acertou o goleiro do Leeds Illan Meslier na facezinha e a bola sobrou para Tielemans.

Goleada por 4-1 em casa do Leeds.O Leicester venceu na deslocação ao terreno do Leeds United e isolou-se no segundo lugar da liga de Inglaterra de futebol, enquanto o Fulham alcançou a primeira vitória na receção ao West Bromwich.Os foxes, que na quinta-feira defrontam o Braga, entraram no encontro de fechamento da sétima jornada, praticamente, a vencer e a traçar um cenário que parecia difícil de inverter, rostito ao golo madrugador de Harvey Barnes, logo aos 2 minutos, beneficiando do erro do defesa Koch, que entregou a bola de bandeja a Jamie Vardy para assistir para o golo.O médio belga Tielemans, aos 21, viria a dar dilatar o benefício, numa recarga a uma defesa incompleta do jovem guardião Meslier, mas, na segunda parte, os «peacocks», com Hélder Costa no onze, diminuíram por Stuart Dallas e podiam mesmo ter chegado, pelo menos, à igualdade, quando o experiente Pablo Hernández atirou ao ferro instantes depois.Contudo, e depois de estar envolvido nos dois tentos, Vardy colocou um ponto final das dúvidas em Elland Road, antes de Tielemans voltar a fazer estragos, de penálti, deixando o Leicester, que ainda não pode contar com o de Portugal Ricardo Pereira, com 15 pontos, a um do líder e atual campeão Liverpool. O Leeds segue na 12.º posição, com 10.Horas antes, em Craven Cottage, os londrinos do Fulham, com o luso Ivan Cavaleiro em campo a partir dos 85 minutos, conseguiram o primeiro triunfo na presente edição da prova, num encontro em que o avançado de Sérrai Mitrovic foi figura em destaque, ao fazer o passe decisivo para os dois tentos anotados num espaço de quatro minutos.O médio de Jamaica Bobby Reid, aos 26, colocou os anfitriões na frente, e o defesa de Nigeria Ola Aina, num grande remate fora de área, fixou os resultado final, que permite aos «cottagers» deixar a zona arriscada da tabela, ocupando, agora, o 17.º posto, com quatro pontos.Já a formação dos arredores de Birmingham, que tem a pior defesa do campeonato, é a primeira equipa abaixo da linha de água, com três pontos e, juntamente com Sheffield United e Burnley, ainda não venceu.

O Leeds pressionou após a pausa e marcou aos 3 minutos, quando uma encruzilhada longa de Stuart Dallas passou por uma área lotada e acabou balançando a rede.

Pablo Hernández acertou a trave para o Leeds com um bonito chute, mas o Leicester, que tem 15 pontos, somente um ponto atrás do líder Liverpool, voltou a ter benefício de dois gols com um terceiro bem trabalhado. O reserva James Maddison encontrou Cengiz Under, que mostrou grande sutileza para servir Vardy, que completou para o gol.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Leicester assume 2º lugar com triunfo sobre o Leeds por 4 x 1
>>>>>Atenção Braga: Leicester com a mira calibrada antes da Liga Europa – November 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>City regressa aos triunfos na Premier League com três portugueses no onze – October 31, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Leicester 240 0 ORGANIZATION 7 O Leicester: 3, o Leicester: 4
2 Leeds 0 24 ORGANIZATION 5 O Leeds: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Leeds): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Leeds): 1, o Leeds: 1
3 Jamie Vardy 0 0 PERSON 4 Jamie_Vardy: 1, Vardy: 3
4 Pablo Hernández 220 0 PERSON 3 Pablo_Hernández: 1, (tacit) ele/ela (referent: Pablo_Hernández): 1, o experiente Pablo_Hernández: 1
5 encontro 0 0 NONE 3 o encontro: 1, um encontro: 2
6 a formação de os arredores de birmingham 0 180 NONE 2 a formação de os arredores de Birmingham: 2
7 triunfo 160 0 NONE 2 a primeira vitória: 1, o primeiro triunfo: 1
8 ponto 75 0 NONE 2 um ponto final: 1, um ponto: 1
9 Bobby Reid 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: O médio jamaicano Bobby_Reid): 1, O médio jamaicano Bobby_Reid: 1
10 Cengiz Under 0 0 PERSON 2 Cengiz_Under: 2