Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Brasão de armas da Sociedade de Geografia de Lisboa

Com queixas musculares, Fernando Fonseca, que une-se na lista de indisponíveis ao também defesa João Vigário e ao guarda-redes Jordi, vai falhar o jogo com o Vizela na próxima jornada da Liga Bwin. Fernando Fonseca, defesa do Paços de Ferreira, vai falhar o jogo com o Vizela, da sexta jornada da Liga Bwin, devido a uma lesão muscular, adiantou esta terça-feira à Lusa fonte do esímbolopde Pacific OceanO se o trocou defesa direito de o Paços de Ferreira a os 85 minutos de o jogo diante do Sporting de Braga, em o sábado, com queixas musculares, um problema que o afastará de o jogo em Vizela.Fonte do símbolo de Pacific Ocean confirmou a lesão muscular, sem outros detalhes, adicionando que «o problema não vai ser tão grave quanto aparentava», o que tem que encurtar o tempo de paragem, nesta altura restringido ao próximo compromisso da equipa, em Vizela, para o campeonato, no domingo.

O Boavista recebe o Portiminense às 18h00 deste domingo em jogo a contar pela quinta jornada da Liga Bwin.O Boavista procura este domingo equiparar temporariamente o Estoril Praia no quarto lugar da Liga Bwin, na receção ao Portimonense, em jogo da quinta jornada.Os «axadrezados», ganhadores dos dois jogos disputados no Bessa no presente campeonato, tentam voltar àosvtriunfos depois do empate 1-1 na visita ao Vizela, e adicionar os mesmos 10 pontos dos «canarinhos», que visitam o Tondela, na segunda-feira.Pela frente, a formação boavisteira terá pela frente o símbolo de Algeriade Algeria, que venceu os dois encontros como visitante já disputados, depois de perder em casa com o Paços de Ferreira, e que adiciona seis pontos.Também às 18:00, o Gil Vicente, que também conta seis pontos, recebe o Vizela, 12.º com quatro pontos, pouco depois de o Marítimo receber, em casa do adversário Nacional, na Choupana, o Famalicão, a partir das 15:30.Os madeirenses ocupam o 11.º lugar, com quatro pontos, enquanto os minhotos seguem no 17.º e penúltimo lugar, com um, conquistado na passada jornada, na receção ao Sporting .O último jogo do dia está marcado para as 20:30 e oporá o Vitória de Guimarães, 10.º com cinco, ao lanterna-vermelha Belenenses, que adicionou somente um ponto.A quinta jornada, que precede a primeira jornada do período de grupos das competições europeias de clubes, arrancou no sábado, com a goleada do Benfica no terreno do Santa Clara, por 5-0, que conservou os «encarnados» isolados na liderança, agora com quatro pontos de benefício sobre os adversários Sporting e FC Porto, que empataram 1-1 no clássico.Programa da quinta jornada:- Sábado, 11 set:Paços de Ferreira. Ferreira – Sporting de Braga, 0-0Santa Clara – Benfica, 0-5Sporting – FC Porto, 1-1- Domingo, 12 set:Moreirense – Famalicão, 15:30.Gil Vicente – Vizela, 18:00.Boavista – Portimonense, 18:00.Vitória de Guimarães – Belenenses SAD, 20:30.- Segunda-feira, 13 set:Marítimo – Arouca, 19:00.Tondela – Estoril Praia, 21:15.O espanhol Fran Navarro isolou-se na liderança da lista de melhores marcadores do campeonatoGil Vicente e Vizela empataram 2-2, em Barcelos, num jogo da quinta jornada da Liga Bwin em que Marcos Paulo e Fran Navarro bisaram.O espanhol Fran Navarro isolou-se na liderança da lista de melhores marcadores do campeonato, com quatro, ao assinar os dois golos do empate do Gil Vicente, aos 61 e 90, em ambos os casos invalidando os benefícios alcançados com os golos do brasileiro Marcos Paulo, aos 24, na conversão de uma grande penalidade, e aos 73.Enquanto o Vizela subiu temporariamente ao 11, com este empate, entre equipas que adicionaram os terceiros jogos sem vencer, o Gil Vicente ocupa o sétimo lugar, com os mesmos sete pontos de Portimonense e Paços de Ferreira.º posto, com cinco.Golo de Zohi daria benefício de dois golos ao Vizela em casa do Gil Vicente. Jogo concluiu empatado.

Na sexta-feira 20 de agosto Declarações de Álvaro Pacheco, treinador do Vizela, na antevisão ao jogo com o V. Guimarães. Jogo com começo às 20h30 de domingo.Dois anos no Vizela e o dérbi: «Dois anos que ficarão na memória e olhando para o próximo jogo, era um dérbi, mas não deixava de ser um jogo com três pontos em disputa e o nosso foco era sempre o mesmo entrar no jogo e conservar dignidade e conquistar os três pontos. será um bom jogo com duas equipas a aumentar. pelava que têm provado no começo de campeonato, seria um excelente jogo.»Conseqüência do triunfo sobre Tondela: «Trabalhar sobre triunfos era sempre importante para o crescimento, principalmente pelava maneira como foi. A nossa equipa foi ambiciosa e que acreditou sempre e ser premiada pela ousadia dos meus jogadores no último lance do jogo conseguir o triunfo.»Dificuldades ofensivas do V. Guimarães: «Não olhava para esse prisma. era mais um desafio, com duas excelentes equipas e que olhavam para o jogo para proporcionar bons espetáculos, sempre com o foco na baliza oposta, com torrente ofensiva bastante bom. A equipa que tiver maior controlo emocional e for capaz de controlar todos os momentos de jogo estará mais perto de o ganhar. pedia, nos treinos, para que os jogadores saiam da sua zona de conforto e que cuidados tinham que ter, perceber o jogo e a responsabilidade que têm dentro do jogo. E fazer-lhes ver com situações, conversas e vídeos e auxiliar-los a eles a saber de quemaneiraa podem ter o seu controlo emocional, as desilusões perante oêxitoo e as frustrações.»

Fernando da Conceição Fonseca CvC • ComSE • GOSE foi um médico de Portugal.

Vizela é uma cidade portuguesa sede do município de Vizela do distrito de Braga, região do Norte e sub-região do Ave, com cerca de 12 700 moradores.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Lesão muscular afasta pacense Fernando Fonseca do jogo em Vizela
>>>>>Boavista procura igualar Estoril Praia na receção ao Portimonense – (ojogo-pt)
>>>>>Gil Vicente e Vizela empatam com bis de Marcos Paulo e Fran Navarro – (ojogo-pt)
>>>>>Golo no Gil Vicente-Vizela anulado por um centímetro. Veja o lance – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 jogo 180 0 NONE 13 jogo: 2, um jogo: 1, um excelente jogo: 1, o jogo: 6, Jogo: 1, um bom jogo: 1, o próximo jogo: 1
2 Vizela 0 0 ORGANIZATION 9 o Vizela: 6, Vizela: 3
3 eu 250 140 NONE 5 (tacit) eu: 5
4 Fernando Fonseca 0 0 PERSON 5 o (referent: Fernando_Fonseca): 1, Fernando_Fonseca: 3, (tacit) ele (referent: Fernando_Fonseca): 1
5 problema 70 320 NONE 4 um problema: 2, o problema: 2
6 equipas 200 0 NONE 4 duas excelentes equipas: 2, duas equipas: 1, equipas: 1
7 equipa 160 0 NONE 4 A equipa e: 2, nossa equipa: 1, a equipa: 1
8 Gil Vicente 0 0 ORGANIZATION 3 o Gil_Vicente: 3
9 pontos 0 0 NONE 3 seis pontos: 2, três pontos: 1
10 queixas 0 60 NONE 2 queixas musculares: 2