Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bruno Henrique

Da fábrica de habilidades forjadas na Gávea, os craques que o Flamengo fez em casa sustentaram uma era de ouro, entre o começo dos anos 1980 e meados de 1990. Só que a geração de Zico, Júnior e empresa, ídolos eternos, ganhou a partir de 2019 concorrentes do mesmo platô.

Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro, que encarnam um Flamengo forte economicamente, que não somente maneira, mas compra grandes jogadores, não foram capazes, sozinhos, de promover um êxito desportivo consistente, que parecia distanciar o clube da tentativa frustrada do ano do centenário, em 1995. Na ocasião, o “melhor ataque do mundo” foi mera megalomania e desapontou.

Bruno Henrique vai voltar ao Flamengo na final liberiana com uma meta a satisfazer. Se marcar ao menos uma vez sobre o Palmeiras, o atacante equiparará Zico como o segundo maior artilheiro do clube na competição.

Faz 14 dias, faltavam somente 13 dias para a final de a Libertadores, em o domingo 14 de novembro. E a promessa do técnico Renato Gaúcho, de que o Flamengo voltaria a jogar aquele futebol com o qual todos se acostumaram, deu os primeiros sinais. Contra o São Paulo, pelo Brasileiro, a equipe se comportou com um outro apetite. E goleou o oponente por 4 a 0, dois gols de Michael, um de Gabigol e um de Bruno Henrique.

Bruno Henrique Pinto, mais conhecido somente como Bruno Henrique, é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como atacante.

Éverton Augusto de Barros Ribeiro, mais conhecido como Éverton Ribeiro, é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como meio-campista e ponta-direita.

Ao longo dos últimos anos, é verdade, o tal quarteto instituiu vida e dinâmica próprias. Teve seu ápice com Jorge Jesus, mas mesmo após a saída do técnico de Portugal sustentou todas as conquistas do Flamengo. Entre o título de 2019 e a frustração de 2021, o clube negociou Rafinha, Pablo Marí e até Gerson, vendido este ano para auxiliar a pagar as contas da pandemia.

Mas deu de ombros para investidas da Europa e do mundo árabe pelos seus homens de frente. Gostaria, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro se compreendem no olhar, mesmo que não joguem juntos tanto quanto a torcida. Automatizam-se as movimentações ofensivas e a memória tática é conservada. A soma de habilidades incomparável no futebol de Brasil tornava o quarteto mágico. Em 2021, a magia se perdeu.

Em 2019 Gabigol foi artilheiro com nove gols, dois deles na grande resolução, e repetiu a artilharia neste ano, agora com 11 gols. Um deles na reação diante do Palmeiras. Pouco diante do que o time todo exibiu. E pouco por perder outra possibilidade claríssima antes.

Por outro lado, hoje, Bruno Henrique tem 15 gols marcados, três deles nos dois jogos da semifinais, contra o Barcelona . O atacante tem sido o jogador mais decisivo do clube no torneio. Zico fez 16 gols em todas as suas participações. E Gabigol que chegou a 21 já superou este ano ele ,.

No mata-mata de 2021, Bruno Henrique quem brilhava. Foram seis gols ao todo, quatro nos períodos finais. Na resolução, perdeu força e velocidade, acometido por uma tendinite no joelho e por sucessivas lesões musculares. Já Everton Ribeiro, que nesta, passou despercebido, teve papel menos decisivo nas duas resoluções. , e saiu no segundo tempo. Do quarteto, é o elo mais frágil. Talvez por isso o ataque tenha perdido a liga que já teve. O Flamengo sabia que dependia dela para superar o Palmeiras independentemente das escolhas do técnico Renato Gaúcho.

Um erro individual de Andreas Pereira custou o tricampeonato da Libertadores ao Flamengo. Com gol decisivo de Deyverson, após equívoco do volante, o Palmeiras venceu por 2 a 1 e conquistou o segundo título continental consecutivo, neste sábado, no Centenário, em Montevidéu. A equipe paulista agora faz parte do rol de times brasileiros tricampeões do continente junto com Santos, São Paulo e Grêmio.Está aberta a eleição para melhor jogador da Libertadores de 2021. Flamengo e Palmeiras fazem a final da competição neste sábado, às 17h, em Montevidéu, e estão na disputa pelo prêmio de «Best of the tournament» os rubro-negros Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e os alviverdes Rony, Weverton, e Raphael Veiga.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Libertadores: Flamengo fica refém de quarteto ofensivo e não repete fórmula de êxito de 2019
>>>>>Bruno Henrique volta ao Flamengo e pode passar Zico como segundo maior goleador do clube na Libertadores – November 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Gabi, Arrascaeta, Bruno Henrique, Rony, Weverton e Veiga disputam prêmio de melhor da Libertadores – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Flamengo vendeu quase o dobro de ingressos do Palmeiras para a final da Libertadores – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em Centenário quase vazio, Athletico é bicampeão da Sul-Americana – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo treina com elenco completo mas pega o Grêmio com time reserva – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Gabigol comemora comitiva de despedida antes da Libertadores: ‘Somos o Flamengo’ – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Gabigol vibra com festa da torcida na despedida antes da Libertadores: ‘Somos o Flamengo’ – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A caminho da final da Libertadores, Flamengo vence o Inter, frustra o Galo e chega à quarta vitória seguida – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bebê ‘pé-quente’: Fluminense conta com talismã que viralizou entre torcida para vencer o América-MG – November 21, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Libertadores: Campeão receberá taça original, feita em 1959 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Anitta cantará na final da Libertadores e quer posto de musa do Flamengo em caso de título: ‘Pé de coelho deles’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>No clima da Libertadores, EXTRA publica especial com pôster que relembra as conquistas do Flamengo em 1981 e 2019 – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Piloto de avião pede que passageiros cantem hino do Flamengo antes de decolar – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Torcida do Flamengo faz festa em Montevidéu e agita ponto de encontro antes da chegada da delegação – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Falha de Andreas Pereira custa tri ao Flamengo e Palmeiras comemora segunda Libertadores no ano – November 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Palmeiras-Flamengo: os preparativos das equipas brasileiras para a final da Libertadores – November 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O onze inicial escolhido por Abel Ferreira e Renato Gaúcho para a final da Libertadores – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bruno Henrique Pinto 140 0 PERSON 6 Bruno_Henrique: 5, Bruno_Henrique_Pinto: 1
2 Flamengo 0 0 ORGANIZATION 6 O Flamengo: 1, o Flamengo: 4, (tacit) ele/ela (referent: O Flamengo): 1
3 futebolista 0 160 NONE 4 um futebolista brasileiro: 4
4 15 gols marcados 0 0 OTHER 4 11 gols: 1, 16 gols: 1, seis gols: 1, 15 gols marcados: 1
5 eu 0 6 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 E a promessa de o técnico Renato_Gaúcho 150 0 PERSON 3 E a promessa de o técnico Renato_Gaúcho: 3
7 Palmeiras 80 0 ORGANIZATION 3 Palmeiras: 1, o Palmeiras: 2
8 quarteto 40 0 NONE 3 o quarteto mágico: 1, o tal quarteto: 1, o quarteto: 1
9 Zico 0 0 PERSON 3 Zico: 2, (tacit) ele (referent: Zico): 1
10 atacante 0 160 NONE 2 o atacante: 1, O atacante: 1