Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Zico

Gabigol já está eternizado na história do Flamengo pelos 103 gols, e especialmente pelos dois que levaram o time ao título da Libertadores após uma virada em três minutos em 2019. E é exatamente aquela partida que ao mesmo tempo estimula e pesa sobre os ombros do jogador antes do duelo com o Palmeiras. Camisa nove pode se tornar o novo «Artilheiro das Decisões», se for decisivo novamente, o.

Faz 2 anos, em a sexta, também em quatro páginas, vai ser a vez : o título de 2019 na final contra o River Plate.

Na quinta-feira 11 de novembro Ao fazer gol diante do Bahia, nesta quinta-feira, no Maracanã, Gabigol mudou de platô no Flamengo. O camisa 9 chegou a 100 gols pelava rubro-negro e se tornou o 19º jogador da história do clube a atingir esta marca. De quebra, entrou para uma galeria em que estavam nomes como Zico e Romário.

Aos 25 anos, Gabriel tem a possibilidade de não só consolidar sua idolatria com o bicampeonato da Libertadores. Mas entrar de vez no panteão dos grandes craques que escreveram as linhas mais nobres da trajetória do clube. Zico, que e Nunes marcou duas vezes no triunfo de 3 a 0 sobre o Liverpool, no Mundial daquele ano, decidiu a Libertadores em 1981 também com dois gols. O centroavante ainda foi o culpado pelo gol do título de Brasil de 1980.

Nesta quinta, o torcedor relembrará o título conquistado em 1981 pela geração de ouro liderada por Zico. Em quatro páginas, estão lá as principais informações da campanha que levou o Flamengo ao lugar mais alto do continente pela primeira vez em sua história.

Arthur Antunes Coimbra é um dirigente, ex-treinador e ex-futebolista de Brasil que atuava como meio-campista. Conhece-se Arthur Antunes Coimbra é mais conhecido como Zico.

Com os 21 gols marcados na competição sul-americana, Gabigol já superou em cinco os números de Zico, que tem 16. No Flamengo, desde 2019 o atacante é tido como um desportista que gosta de momentos decisivos. Que não treme e aumenta nos jogos grandes. Na semana que desde que chegou, precede as grandes partidas, costuma apresentar semblante confiante e passa segurança aos demais companheiros e membros da delegação técnica.

Se vai divulgar o resultado após a resolução e o ganhador vai receber um anel cravejado de rochas valiosas. A patrocinadora oferece a peça de a Bridgestone desde 2019. A Bridgestone é a competição. Este ano, a ilustração é inspirado no Estádio Centenário, palco da final, com o corpo em ouro e ornamentado com 122 diamantes, entre outros detalhes em rochas valiosas.Quem chegou primeiro tratou de mapear as redondezas para localizar o melhor ponto de concentração, ainda que informal.

Em 2019, o ambiente era de nervosismo em Lima, no Peru. Gabigol conservou a tranquilidade de tradição, e ainda quebrou o protocolo na hora do jogo ao passar a mão no calicezito. A irreverência se conserva mesmo em momentos de muita pressão. Mas na ocasião o camisa nove não conseguia desenvolver seu melhor. Na pausa, mostrou como se o deseja por o grupo e recebeu suporte de todos, declarando que ele faria os gols do triunfo.

Foi assim depois da eliminação para o Athletico-PR na Copa do Brasil, há um mês. «A gente sabe que deve melhorar. Não vai ser uma derrota que vamos estourar tudo. Essa é minha primeira eliminação em mata mata pelo Flamengo. Temo que focar na final da Libertadores», disse. Ao sair de campo, um torcedor jogou um copo em sua facezinha. Na ida para casa, ainda deveu apartar xingamentos contra seus familiares. No dia seguinte, queixar-se contra a torcida do Flamengo

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Peru, United Kingdom, Puerto Rico, Brazil

Cities: Liverpool, Lima

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Libertadores: Gabigol, do Flamengo, pode virar o novo ‘Artilheiro das Decisões’
>>>>>No clima da Libertadores, EXTRA publica especial com pôster que relembra as conquistas do Flamengo em 1981 e 2019 – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Flamengo vendeu quase o dobro de ingressos do Palmeiras para a final da Libertadores – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Em Centenário quase vazio, Athletico é bicampeão da Sul-Americana – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Flamengo treina com elenco completo mas pega o Grêmio com time reserva – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Gabigol comemora comitiva de despedida antes da Libertadores: ‘Somos o Flamengo’ – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Saída dos jogadores do Flamengo tem confusão entre torcedores e polícia no Ninho – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo divulga vídeo em que Arrascaeta treina com bola; Rodrigo Caio reaparece – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo preserva Gabigol contra o Corinthians; Victor Gabriel é o substituto – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Gabigol vibra com festa da torcida na despedida antes da Libertadores: ‘Somos o Flamengo’ – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>A caminho da final da Libertadores, Flamengo vence o Inter, frustra o Galo e chega à quarta vitória seguida – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bruno Henrique sente dores no joelho e preocupa o Flamengo após gol da vitória sobre o Corinthians – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo divulga vídeo em que Arrascaeta treina com bola – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Bebê ‘pé-quente’: Fluminense conta com talismã que viralizou entre torcida para vencer o América-MG – November 21, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Libertadores: Campeão receberá taça original, feita em 1959 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Anitta cantará na final da Libertadores e quer posto de musa do Flamengo em caso de título: ‘Pé de coelho deles’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Gabi, Arrascaeta, Bruno Henrique, Rony, Weverton e Veiga disputam prêmio de melhor da Libertadores – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Torcida do Flamengo faz festa em Montevidéu e agita ponto de encontro antes da chegada da delegação – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Zico 0 0 PERSON 6 Zico: 6
2 Flamengo 0 0 ORGANIZATION 5 o Flamengo: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Flamengo): 1
3 Gabigol 60 0 PERSON 4 Gabigol: 4
4 camisa 100 0 NONE 3 camisa: 3
5 título 60 0 NONE 3 o título de 2019: 1, o título conquistado: 1, o título brasileiro de 1980: 1
6 dois gols 0 0 OTHER 3 os 103 gols: 1, dois gols: 1, os 21 gols marcados: 1
7 derrota 0 80 NONE 2 uma derrota: 2
8 atleta 160 0 NONE 2 um atleta: 2
9 partida 160 0 NONE 2 aquela partida: 2
10 as principais informações de a campanha 100 0 NONE 2 as principais informações de a campanha: 2