Por: SentiLecto

Prova máxima de clubes inicia esta sexta-feira no Luso, com somente nove participantes, devido à pandemia.A período de grupos da Liga Europeia disputa-se, no Luso, a partir desta sexta-feira, estendendo-se até domingo, com a participação de nove equipas, distribuídas por três grupos, em que o primeiro classificado e o melhor segundo se apuram para a final-four, a jogar-se, também no Luso, nos dias 15 e 16 de maio.A competição arranca com o jogo FC Porto-Noia , opondo duas formações que não vencem esta prova há muito tempo. Os dragões, com dois títulos europeus, foram campeões em 1985/86 e em 1989/90, enquanto que o Noia ergueu o calicezito em 1988/89.Às 17h00 , no Pavilhão Municipal do Luso entram em campo Sporting e Reus, cabendo aos leões a defesa do título conquistado em 2018/19 . Os catalões, vitoriosos por oito ocasiões, procuram reeditar 2016/17, temporada em que chegaram à final e bateram a Oliveirense., que , que parte em busca do primeiro título europeu, A jornada desta sexta-feira conclui com o encontro das 20h00 com o Barcelona a defrontar o Liceo. 22 vezes campeão europeu, o Barça não ganha desde 2017/18, ao bater o FC Porto na final do Dragão. O Liceo, que em 2011/12 ganhou ao Barça na final, procura o sétimo título., e Barcelos, campeão em 1990/91.

Mateo Kovacic fez a antevisão do embate entre FC Porto e Chelsea, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Champions.Goleada padecida frente ao West Bromwich : «A derrota com o West Bromwich serve de aviso. Agora devemo melhorar a pensar no próximo jogo, com o FC Porto. Analisámos os nossos erros e agora desejamo fazer um grande jogo com o FC Porto.»Desentendimento entre Rudiger e Kepa: «Já falamos no balneário e ficou resolvido. São situações que ocorrem até em famílias bastante fortes.»Sobre o FC Porto: «O FC Porto é uma equipa bastante forte, é um grande oponente. Será bastante difícil, porque eles têm sempre uma boa atitude. Vimos isso com a Juventus.»Pepe declarou que quando saiu o FC Porto, os jogadores do Chelsea celebraram: «Conheço bem o Pepe do Real Madrid, mas se ele declarou isso, não sei. Neste período da Liga dos Campeões não há oponentes fáceis.»Dividiu o balneário do Real Madrid com Pepe: «Gosto bastante do Pepe, é uma excelente pessoa. Foi inacreditável comigo, quando joguei com ele no Real Madrid. Como jogador, é excecional. Todos sabem a característica que dá à equipa. É um jogador que combate e que dá uma almazinha forte a equipa. É um defesa bastante difícil de defrontar.»Sérgio Conceição escutou foguetes e, com um sorriso, declarou: «Ainda não ganhámos…»Da tarja aos cânticos de suporte: adeptos do FC Porto fizeram-se escutar no OlivalEstádio do Sevilha já está à moda do FC Porto: veja o vídeo»Acredito que mais para a frente tudo o que faço vai ser recompensado»Fábio Silva: «Família? Tens que subir dois na humildade»Uma comunidade de adeptos do FC Porto divulgou esta terça-feira um vídeo motivacional com músicos de algumas orquestras, tendo em vista o encontro dos dragões com o Chelsea, da primeira mão dos quartos de final da Champions, quando sobes um degrau no êxito. Primeiro duelo com os londrinos disputa-se quarta-feira, em Sevilha, palco das duas mãos da eliminatória.Estudantes de uma escola de Seia juntam-se para uma homenagem a Alfredo QuintanaMúsicos unem-se para dar suporte ao FC Porto na Champions e este é o resultadoSérgio Conceição escutou foguetes e, com um sorriso, declarou: «Ainda não ganhámos…»Da tarja aos cânticos de suporte: adeptos do FC Porto fizeram-se escutar no OlivalEstádio do Sevilha já está à moda do FC Porto: veja o vídeoComitiva do FC Porto partiu na tarde desta terça-feira para Sevilha. Primeira mão dos quartos de final da Champions agendada para as 20h00 de quarta-feira, com o Chelsea. Vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais.

Na sábado 27 de março Na receção ao último classificado do campeonato, os dragões conseguiram segurar a liderança a uma ronda do final do primeiro período e garantir o fator casa no play-offO FC Porto venceu, em casa, o Tigres, por 8-1, no jogo referente à 25.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, que lhe permitiu assegurar o primeiro lugar no período regular, quando faltava ainda jogar uma ronda nesta primeira parte da competição.Gonçalo Alves e Poka deram benefício à equipa da casa na primeira parte, rdiminuídapelo Tigres antes do ipausa com o golo de Diogo David.Na segunda parte, o domínio do primeiro classificado impôs-se sobre a equipa que ocupava a última posição e que se exibiu no Dragão Arena já despromovida.Rafa, Reinaldo Garcia, Benedetto , Cocco e Poka deram aa vitória contornos de goleada.No final, André Luís, treinador do Tigres não escondeu que «a equipa passava por um momento difícil», referindo-se à descida II Divisão, mas considerou que os jogadores «reagiram bem» e realçou a «estreia de José Dias, um jovem guarda-redes de 15 anos», que trocou Pedro Santos quando este viu cartão azul. O técnico enfatizou mesmo que «esta era uma mensagem para a formação do clube».Já o treinador do FC Porto, Guillem Cabestany referiu que «o primeiro lugar era merecido» e resultado do «trabalho de toda uma época».Agora, o FC Porto teria pelava frente a Oliveirense, fora de casa, no jogo que concluía o primeiro período, mas só a 17 e abril, porque antes disputava, no Luso, a Liga Europeia, que arrancava no dia 9 de abril, sendo os espanhóis do Noia o primeiro oponente.Lembre-se que o primeiro lugar obtido nesta período regular dá ao FC Porto a benefício de jogar em casa no play-off, cujo começo está agendado para 24 de abril.

População de 14808 moradores e densidade populacional de 388,02 hab-km².

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain, Portugal

Cities: Porto, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Liga Europeia arranca com FC Porto-Noia
>>>>>Médio do Chelsea elogia o FC Porto e não esquece Pepe: «Quando joguei com ele…» – (ojogo-pt)
>>>>>Músicos juntam-se para dar apoio ao FC Porto na Champions e este é o resultado – April 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição: «A nossa Champions era este jogo. Aqui ninguém atira a toalha ao chão» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Uribe antes do FC Porto-Chelsea: «Não nos deram este lugar» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Tensão no Chelsea antes do jogo com o FC Porto: discussão e empurrões no treino – (ojogo-pt)
>>>>>A partida do FC Porto para Sevilha com incentivo e uma questão: «És o último?» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o FC_Porto 80 50 PLACE 9 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 4, O FC_Porto: 1, (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto): 3
2 nós 5 0 NONE 7 (tacit) nós: 7
3 equipa 80 50 NONE 6 equipa: 1, a equipa: 4, uma equipa muito forte: 1
4 eu 80 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
5 jogo 50 0 NONE 4 o jogo referente: 1, um grande jogo: 1, o jogo: 2
6 jogador 0 0 NONE 4 um jogador: 3, jogador: 1
7 uma excelente pessoa 80 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: uma excelente pessoa): 3
8 II Divisão 0 0 ORGANIZATION 3 a descida II_Divisão: 1, (tacit) ele/ela (referent: a descida II_Divisão): 2
9 Seia 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Seia): 2, Seia: 1
10 Sérgio Conceição 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Sérgio_Conceição): 2, Sérgio_Conceição: 1