Por: SentiLecto

O campeão de Portugal esteve a perder por 3-0, mas conseguiu passar para a frente depois do pausa e lidera o Grupo A.O FC Porto abriu o período de grupos do Liga Europeia, a disputar-se no Luso, com uma vitória frente ao Noia .O líder do campeonato de Portugal não entrou bem na partida e deixou Manrubia bisar nos primeiros cinco minutos e Xavi costa marcar de penálti aos 13′. No mesmo minuto Xavier Barroso diminuiu, depois Gonçalo Alves disperdiçou a chance de bola parada para fazer o 2-3 e foi Benedetto a colocar a diferença no marcador em somente um golo. Aa pausa eram os espanhóis a caminhar na frente.Na segunda parte, o livre direto da 10.ª falta de Portugal permitiu a Manrubia fazer hat-trick e, de seguida, a 15.Benedetto não aproveitou ª falta catalã, mas em dois minutos o FC Porto acabaria por dar a volta. De penálti, Gonçalo Alves fez o 3-4, Ezequiel Mena empatou e Barroso fez o 5-4. De bola parada e em contra-ataque, o FC Porto passou para a liderança pela primeira vez aos 33′.De penálti, Gonçalo Alves voltou a perder para Jesus Fernández e aqui o FC Porto podia ter aumentado o benefício para dois golos. Foi o que acabou por fazer Benedetto, a nove minutos do fim. A três minutos do fim houve ainda tempo para o livre direto da 20.ª falta do Noia: Gonçalo Alves bisou no encontro.Com este resultado, o FC Porto comanda o Grupo A, o Barcelos joga este sábado com o Noia.Lembre-se que se disputa a Liga Europeia, devido em a pandemia, por somente nove equipas e maneira concentrada, em o Luso.As equipas estão divididas em três grupos, apurando-se para a final-four os primeiros classificados e ainda o melhor segundo.FC Porto 7Noia 4Pavilhão Municipal do LusoÁrbitros: Rubén Fernández , Rui Torres FC Porto: Xavier Malián , Rafa, Xavier Barroso , Reinaldo García e Gonçalo Alves – cinco inicial -; jogaram ainda: Giulio Cocco, Ezequiel Mena , Poka e Carlo di Benedetto .TR: Guillem CabestanyNoia: Jesús Fernández , Aleix Esteller, Jordi Ferrer, Xavi Costa e Pol Manrubia – cinco inicial -; jogaram ainda: Roc Pujadas, Antoni Salvadó e Martí Zapater .TR: Adrià BallartIntervalo: 2-3SEXTA-FEIRA 1.ª JORNADAGRUPO A FC Porto-Noia 7-4GRUPO B Sporting-Reus 17h00GRUPO C Barcelona-Liceo 20h00SÁBADO 2.ª JORNADAGRUPO A Noia-Barcelos 12h00GRUPO B Reus-Oliveirense 15h00GRUPO C Liceo-Benfica 18h00DOMINGO 3.ª JORNADAGRUPO A Barcelos-FC PortoGRUPO B Oliveirense-Sporting 17h00GRUPO C Benfica-Barcelona 20h00

Prova máxima de clubes inicia esta sexta-feira no Luso, com somente nove participantes, devido à pandemia.A período de grupos da Liga Europeia disputa-se, no Luso, a partir desta sexta-feira, estendendo-se até domingo, com a participação de nove equipas, distribuídas por três grupos, em que o primeiro classificado e o melhor segundo se apuram para a final-four, a jogar-se, também no Luso, nos dias 15 e 16 de maio.A competição arranca com o jogo FC Porto-Noia , opondo duas formações que não vencem esta prova há muito tempo. Os dragões, com dois títulos europeus, foram campeões em 1985/86 e em 1989/90, enquanto que o Noia ergueu o calicezito em 1988/89.Às 17h00 , no Pavilhão Municipal do Luso entram em campo Sporting e Reus, cabendo aos leões a defesa do título conquistado em 2018/19 . Os catalões, vitoriosos por oito ocasiões, procuram reeditar 2016/17, temporada em que chegaram à final e bateram a Oliveirense.A jornada desta sexta-feira conclui com o encontro das 20h00 com o Barcelona a defrontar o Liceo. 22 vezes campeão europeu, o Barça não ganha desde 2017/18, ao bater o FC Porto na final do Dragão. O Liceo, que em 2011/12 ganhou ao Barça na final, procura o sétimo título.Nesta ronda, o Benfica, campeão em 2012/13 e 2015/16, está isento, tal como a Oliveirense, que parte em busca do primeiro título europeu, e Barcelos, campeão em 1990/91.Bino Maçães orientou nomes como Romário Baró, Fábio Vieira ou Vítor Ferreira na formação de Portugal.Bino Maçães vai estrear-se na Liga NOS aos 48 anos, numa altura em que estava a satisfazer a segunda temporada na equipa B do Vitória de Guimarães, e depois de uma longa passagem pela formação.Primeiro na Escola Hernâni Gonçalves, em 2010/11, depois no Padroense, Dragon Force e FC Porto.O fim da longa relação aos portistas ocorreu em 2016/17, na equipa de Juniores B. Apesar de não ter chegado ao título nacional, os jovens de Portugal deram nas vistas: marcaram 98 golos e padeceram 28, em 35 jogos. Nessa época, Bino Maçães teve chance de auxiliar ao crescimento de alguns jogadores promissores que atuam na Liga NOS, concretamente, Romário Baró, Fábio Vieira e João Mário , Afonso Sousa e o médio Vitinha, que tem dado nas vistas no Wolverhampton, na Premier League.Sérgio Conceição escutou foguetes e, com um sorriso, declarou: «Ainda não ganhámos…»Da tarja aos cânticos de suporte: adeptos do FC Porto fizeram-se escutar no OlivalEstádio do Sevilha já está à moda do FC Porto: veja o vídeo»Acredito que mais para a frente tudo o que faço vai ser recompensado»Fábio Silva: «Família? Tens que subir dois na humildade»Uma comunidade de adeptos do FC Porto divulgou esta terça-feira um vídeo motivacional com músicos de algumas orquestras, tendo em vista o encontro dos dragões com o Chelsea, da primeira mão dos quartos de final da Champions, quando sobes um degrau no êxito. Primeiro duelo com os londrinos disputa-se quarta-feira, em Sevilha, palco das duas mãos da eliminatória.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Spain

Cities: Porto, Reus

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Liga Europeia: FC Porto entra a vencer com reviravolta na segunda parte
>>>>>Liga Europeia arranca com FC Porto-Noia – April 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Médio do Chelsea elogia o FC Porto e não esquece Pepe: «Quando joguei com ele…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Músicos juntam-se para dar apoio ao FC Porto na Champions e este é o resultado – April 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição: «A nossa Champions era este jogo. Aqui ninguém atira a toalha ao chão» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Uribe antes do FC Porto-Chelsea: «Não nos deram este lugar» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tensão no Chelsea antes do jogo com o FC Porto: discussão e empurrões no treino – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>A partida do FC Porto para Sevilha com incentivo e uma questão: «És o último?» – (ojogo-pt)
>>>>>Novo treinador do Vitória trabalhou com fornada de pérolas no FC Porto – April 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição faz três alterações. Confira os onzes titulares do FC Porto-Santa Clara – April 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto treinou esta tarde e fica a faltar chegar um internacional – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pepe, Marcano e outras notas do regresso do FC Porto aos treinos – March 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Zaidu fala de FC Porto, Ronaldo e Champions: «Não encontro palavras» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto continuou preparação para o Santa Clara com três nomes no boletim clínico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois regressos e vários «bês» na preparação do FC Porto para o Santa Clara – March 31, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Depois de Evanilson e Baró, Sérgio Conceição cede mais dois jogadores ao FC Porto B – March 29, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Evanilson reclama espaço no FC Porto: avançado em alta na equipa B – March 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Zaidu joga como nunca e foi alvo de elogios após o jogo pela Nigéria – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição avalia os sub-21 de Portugal: «Dá-me uma satisfação enorme» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto: Zaidu já regressou ao trabalho, Mbaye é o único indisponível – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Fábio Vieira, a vitória frente ao Santa e o Chelsea à porta: «Vai ser um grande jogo» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Maçães 40 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Maçães): 3, Maçães: 2
2 Gonçalo Alves 0 0 PERSON 5 Gonçalo_Alves: 4, (tacit) ele/ela (referent: Gonçalo_Alves): 1
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 o FC_Porto 0 0 PLACE 4 o FC_Porto: 4
5 penálti 0 0 PERSON 4 penálti: 2, (tacit) ele/ela (referent: penálti): 2
6 o Luso 85 0 PLACE 3 o Luso: 3
7 Liga NOS 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a Liga_NOS): 1, a Liga_NOS: 2
8 Noia 0 0 ORGANIZATION 3 o Noia: 3
9 Sérgio Conceição 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Sérgio_Conceição): 2, Sérgio_Conceição: 1
10 o campeão português 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: O campeão português): 3