Por: SentiLecto

Apesar de todas as equipas terem mais jogadores de Portugal entre os usados, os números não iludem , a verdade é que ainda recorrem ao estrangeiro para complementar o plantel .A Liga Revelação serve para descobrir habilidades e para contribuir para o crescimento de vários desportistas, tal como o próprio nome declara. Muitos chegam a esta prova vindos dos juniores e serve para ganharem competitividade e ritmo de jogo para atingirem outros platô.Com o campeonato ainda parado, O JOGO fez uma retrospetiva da aposta das equipas na escolha da nacionalidade dos jogadores. Com base numa análise dos 17 jogadores mais utilizados das 14 equipas em prova, verifica-se que apesar de haver uma aposta mais consistente em jogadores de nacionalidade portuguesa , há também uma procura em jogadores de outra nacionalidade para complementar cada plantel. Neste lote de jogadores estrangeiros, destaque para o Brasil, que conta com 24 desportistas entre os mais usados, sendo o segundo país, atrás de Portugal, mais encarnado.As restantes nacionalidades – tirando os jogadores portugueses e brasileiros -, dividem-se pelos vários continentes: África , Europa , América , Ásia e Oceânia . Tendo assim esta escolha um peso nas respetivas equipas e até mesmo nos resultados destas. Das 14 equipas em competição, somente a Académica tem 17 jogadores de Portugal nos mais usados, conseguindo assim distingui-se. Seguem-se Rio Ave e Belenenses, com 16 portugueses e somente um estrangeiro. Logo a seguir aparecem o Benfica e Cova da Piedade , o Braga e Sporting e o Boavista, Leixões e Vitória de Guimarães . Sendo estas as equipas que apostam mais em jogadores de Portugal. As formações que revelam uma aposta menos notória, mas ainda assim maioritária, são: o Famalicão e Marítimo e ainda o Estoril e Portimonense . O conjunto de Algeria realça-se ainda por ser a equipa que tem mais jogadores de Brasil. Nos 17 desportistas mais usados, nove são portugueses, mas os restantes oito são todos de nacionalidade de Brasil. O que aumenta aqui a necessidade que a equipa teve de recorrer ao estrangeiro. A par do Estoril que exibe os mesmos números, à exceção da nacionalidade que é mais diversificada.No entanto, e tendo em consideração a norma da Federação Portuguesa de Futebol, todas as equipas satisfazem com as normas. Há uma alínea que, obriga os clubes, apesar de não restringi o número de estrangeiros a terem o limite máximo de sete jogadores não formados localmente na FPF na ficha de jogo. Esta norma pode até ser um passo importante para a valorização dos jogadores portugueses e para forçar de certa maneira os clubes a encontrarem e valorizarem as habilidades que existem em Portugal, sem ter de recorrer necessariamente ao estrangeiro.Depois da paragem de 15 dias, a Liga Revelação está de volta este fim de semana, com seis jogos a realizarem-se no sábado, com V. Guimarães e Estoril , a ficarem de folga.

Cheque as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores de Portugal no triunfo folgado sobre a Suécia, na quarta jornada da Liga das Nações.Rui Patrício 7Voltou a Alvalade e esteve simplesmente inultrapassável. Depois de ver a bola bater no poste na primeira parte, voou na segunda e em três ocasiões para evitar o golo.

No domingo 04 de outubro empate sem golos na receção ao Belenenses SAD.Nacional e Belenenses empataram 0-0, no Funchal, em jogo da terceira jornada da I Liga de Portugal de futebol, um resultado que deixava os madeirenses isolados no quinto lugar.A formação insular contava cinco pontos, menos um do que Marítimo, FC Porto e Benfica, que também recebia o Farense, e menos dois do que o Santa Clara, conservando-se sem derrotas no retorno ao principal escalão.O Belenenses SAD adicionou o primeiro empate na prova, ocupando o oitavo lugar, com quatro pontos, em igualdade com Moreirense, Vitória de Guimarães e Gil Vicente, que tem menos um jogo.

A Liga Revelação, também conhecida por Campeonato Nacional Sub-23, é um torneio coordenado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Brazil

Cities: Estoril, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Liga Revelação: números não iludem e preferência é pelos portugueses
>>>>>Premium O um a um de Portugal: suecos continuam à procura de Diogo Jota – October 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>«Portugal é candidato em cada prova que entra» – October 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Treino de Portugal com todos os jogadores exceto Ronaldo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Fernando Santos chega aos 50 jogos oficiais na Seleção: eis os números – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Seleção Nacional treina sem titulares no relvado – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Liga Revelação 40 0 ORGANIZATION 7 a (referent: a Liga_Revelação): 2, (tacit) ele/ela (referent: a Liga_Revelação): 2, a Liga_Revelação: 2, A Liga_Revelação: 1
2 equipas 0 0 NONE 6 as respetivas equipas: 1, equipas: 2, as equipas: 2, as 14 equipas: 1
3 jogadores 0 0 NONE 5 17 jogadores portugueses: 1, jogadores portugueses: 1, jogadores estrangeiros: 1, mais jogadores portugueses: 1, mais jogadores brasileiros: 1
4 estrangeiro 0 0 NONE 3 um estrangeiro: 1, o estrangeiro: 2
5 Patrício 0 60 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Patrício): 1, Patrício: 1
6 talentos 180 0 NONE 2 os talentos: 2
7 verdade 140 0 NONE 2 a verdade: 2
8 números 25 0 NONE 2 Os números: 1, números: 1
9 Belenenses SAD 0 0 ORGANIZATION 2 o Belenenses_SAD: 1, O Belenenses_SAD: 1
10 Estoril 0 0 PLACE 2 Estoril: 2