Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Grand' place, centro da cidade

José Fonte, Tiago Djaló e Renato Sanches, que foram titulares na formação orientada por Christophe Galtier, foram titulares no triunfo dos «dogues» sobre o colosso de Paracel Islands. O Lille assombrou este sábado o Paris Saint-Germain e venceu por 1-0 no Parque dos Príncipes, assumindo a liderança isolada da Liga de Francia.Em partida da 31.ª jornada, Jonathan David marcou o único golo do encontro aos 20 minutos.Já ao minuto 90, o português Djaló e Neymar viram o cartão vermelho após desentendimento. Foi a terceira vez que o craque de Brasil foi expulso na Ligue 1 desde o começo de 2020.Do lado de Paracel Islands, Danilo Pereira não foi alternativa devido a lesão.O Lille lidera agora a Ligue 1, com 66 pontos, mais três do que o PSG quando faltam sete jornadas para findar o campeonato. A fechar o pódio surge o Mónaco, com 62 pontos.

Defesa jogará como lateral direito no Lille no embate com o PSGSem Pied e Celik, Christophe Galtier não teve pejo em declarar quem será o proprietário do lugar do lateral: «Tiago Djaló será o titular como defesa-direito.»Os vocábulos do treinador do Lille depois visaram estimular o jovem de 20 anos, central de origem. «Gostava que ele tivesse conservado o ritmo, mas não jogou nos sub-21 portugueses, mas é o que é. Tem uma boa leitura de jogo, boa antecipação, características na recuperação, claro que jogando na lateral é diferente. Não está rotinado a lateral e sabe que deve rodar o corpo de modo a não facilitar o ataque dos adversários», detalha o treinador do clube, que reconhece também alguma incerteza quanto à fmaneirade José Fonte, por ter jogado dois encontros por Portugal.Quanto a Djaló, o mais certo é ter um teste de fogo contra os parisienses, estando Neymar ou Mbappé na calha para alinhar na esquerda do ataque do PSG, isto até porque Pochettino declarou que o brasileiro mostra evolução na lesão e «precisa de jogar.»

Na selecionou-se Danilo Pereira terça-feira 23 de março para integrar a formação de os 11 melhores jogadores que atuaram na 30. Danilo Pereira é médio e internacional português do Paris Saint-Germain.ª jornada da liga de Francia. Adeptos a votação feita revelaram , esta terça-feira , pelava Ligue 1.O centrocampista de Lusaka, antes ainda de rumar a Turim para encarnar a Seleção Nacional, participou no desafio de cartaz da equipa do líder PSG, na condição de titular, frente ao adversário Lyon, tendo marcado um dos quatro golos da vitória de Paracel Islands.A formação dos 11 melhores jogadores da última ronda da Ligue era composta, além de Danilo Pereira, por Navas , Sambia , Marquinhos , Todibo , Haidara , Clauss , Verratti , Laurienté , Gouri e Mbappé .

Lille ou, na sua maneira de Portugal, Lila DmTE é uma cidade no norte francês, préfecture do setor francês do Norte e capital da região francesa Altos da França.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Lille vence PSG e lidera isolado a Ligue 1: Tiago Djaló e Neymar foram expulsos
>>>>>Tiago Djaló vai apanhar com Mbappé ou Neymar – April 02, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lille 150 0 ORGANIZATION 4 O Lille: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Lille): 1, o Lille: 1
2 Ligue 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Ligue): 2, Ligue: 1
3 Christophe Galtier 0 0 PERSON 2 Christophe_Galtier: 2
4 Danilo Pereira 0 0 PERSON 2 Danilo_Pereira (apposition: médio e internacional português de o Paris_Saint-Germain): 1, Danilo_Pereira: 1
5 José_Fonte Tiago_Djaló e Renato_Sanches 0 0 PERSON 2 José_Fonte Tiago_Djaló e Renato_Sanches: 2
6 Ligue 0 0 ORGANIZATION 2 a Ligue: 2
7 Tiago Djaló 0 0 PERSON 2 Tiago_Djaló: 1, Djaló: 1
8 lateral 0 0 NONE 2 a lateral: 2
9 lesão 0 0 NONE 2 a lesão: 1, lesão: 1
10 titulares 0 0 NONE 2 titulares: 2