Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Dominic Nathaniel Calvert-Lewin

LIVERPOOL, Inglaterra – O atual campeão inglês Liverpool foi barrado pelo VAR ao empatar em 2 x 2 no clássico da Premier League com o Everton, em Goodison Park, neste sábado, após um gol de Jordan Henderson ter sido invalidado no final da partida.

O dérbi de Merseyside concluiu envolto em polémica.Empate entre Everton e Liverpool no dérbi deste sábado, em Goodison Park, referente à quinta jornada da Premier League.Sadio Mané adiantou os «reds» aos três minutos, com Michael Keane a empatar pouco aos 19′. Na segunda parte, Salah voltou a colocar a equipa visitante em benefício, aos 72′, e Calvert-Lewin fixou o resultado final, aos 81′.Contudo, a partida concluiria envolta em polémica: Richarlison foi expulso após uma entrada dura e, já no fase de descontos, Henderson marcou, mas invalidou-se o arremesse após indicação de o videoárbitro que detetou posição irregular de Sadio Mané,. Um lance que promete fazer correr muita tinta e que estimulou protestos dos jogadores livonianos.André Gomes foi titular do lado anfitrião, com Diogo Jota a entrar no segundo tempo.O Everton conserva a liderança da Premier League, com 13 pontos conquistados em cinco jogos disputados. O Liverpool conta 10 pontos.

O Everton Football Club é um clube de futebol fundado no bairro homônimo da cidade livoniano, Noroeste da Inglaterra.

O Everton permaneceu na liderança da tabela com 13 pontos, três à frente dlivoniana após um final rcheiode eafeiçõesno 237º dérbi de Merseyside. Depois que o décimo gol de Dominic Calvert-Lewin, que para ampliar a desilusão do Liverpool, a equipe padeceu com a lesão do zagueiro Virgil van Dijk, o que obrigou o holandês a abandonar o jogo aos 11 minutos, na temporada em todas as competições levou o Everton ao empate aos 36 minutos do segundo tempo, o jogo concluiu em 2 x 2.

Minuto 3 do dérbi de Merseyside: Sadio Mané adianta o Liverpool, correspondendo da melhor maneira a uma encruzilhada de Robertson. Veja o vídeo do lance.O meia Thiago Alcântara, recuperado da covid-19, poderá reforçar o Liverpool no clássico de sábado contra o líder Everton, pela quinta rodada do Campeonato Inglês.

Dominic Nathaniel Calvert-Lewin, mais conhecido como Calvert-Lewin ou simplesmente Dcl, é um futebolista de Inglaterrade Inglaterra que atua como centro-avante.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Liverpool tem gol invalidado pelo VAR em empate por 2 x 2 com o Everton
>>>>>Polémica no final do Everton-Liverpool: análise do VAR deixou tudo empatado – (ojogo-pt)
>>>>>Mané não quis esperar muito: o golo que abriu as contas no Everton-Liverpool – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>A questão do momento: quem pára James? Mais uma assistência no Everton – October 17, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>Recuperado da covid-19, Thiago Alcântara pode voltar ao Liverpool no clássico – October 16, 2020 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Everton 60 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: O Everton): 1, o líder Everton: 1, O Everton: 2, o Everton: 1
2 lance 0 0 NONE 4 Um lance e: 3, o lance: 1
3 pontos 60 0 NONE 3 13 pontos conquistados: 1, 13 pontos: 1, 10 pontos: 1
4 o Liverpool 0 0 PLACE 3 O Liverpool: 1, o Liverpool: 2
5 gol 0 150 PERSON 2 o décimo gol de Dominic_Calvert-Lewin: 2
6 polémica 0 100 NONE 2 polémica: 2
7 Dominic Nathaniel Calvert-Lewin 0 0 PERSON 2 Calvert-Lewin: 1, Dominic_Nathaniel_Calvert-Lewin mais conhecido como Calvert-Lewin ou: 1
8 Sadio Mané 0 0 PERSON 2 Sadio_Mané: 2
9 dérbi 0 0 ORGANIZATION 2 O dérbi de Merseyside: 1, o dérbi: 1
10 futebolista 0 0 NONE 2 um futebolista inglês: 2