Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – LucasPaqueta2018

Central do Benfica em estreia no «escrete». Tite também chamou Everton.Menos de quatro meses depois de chegar a Lisboa para atuar pelo Benfica, Lucas Veríssimo viu o bom momento de águia ao peito recompensado com a primeira chamada à principal seleção dbrasileiraO defesa-central, de 25 anos, integra a lista de eleitos de Tite, divulgada esta sexta-feira, para os jogos com Equador e Paraguai, referentes à qualificação para o campeonato do Mundo de 2022.Everton , extremo de as águias , também convidou Everton extremo , ele que já era presença habitual em o lote de o » escrete «.Os jogos brasileiros contra o Equador e o Paraguai estão agendados para os dias 4 e 8 de junho, antes da Copa América, que decorre entre 13 de junho e 10 de julho na Argentina e na Colômbia.Cheque a lista de convidados do Brasil:- Guarda-redes: Alisson , Ederson e Weverton ;- Defesas: Dani Alves , Danilo , Marquinhos , Thiago Silva , Lucas Veríssimo , Éder Militão , Renan Lodi e Alex Sandro ;- Médios: Fabinho , Fred , Lucas Paquetá , Casemiro , Douglas Luiz e Éverton Ribeiro ;- Avançados: Everton , Neymar , Vinícius Jr. , Richarlison , Firmino , Gabriel Jesus e Gabriel Barbosa .

Quem também ocupou esse papel de segunda alternativa em algumas ocasiões na temporada foi Roberto Firmino, atacante do Liverpool. Na quinta-feira, ele fez dois gols no triunfo sobre o Manchester United e pôs fim a um jejum de 15 partidas sem marcar, o que não muda o fato de que tem sua pior média de gols por jogo desde que os Reds contrataram ele.Nem mesmo Neymar, muitas vezes astro solitário da seleção de Brasil, conseguiu ter uma temporada empolgante na França. Desde que desembarcou na França para defender o Paris Saint-Germain, em termos de números, é a mais tímida. O brasileiro mais uma vez não conseguiu levar sua equipe ao título da Champions e ainda corre o risco de perder o Campeonato Francês para o Lille.

Faz 12 dias, internacional brasileiro criticou a administração de o futebol de o seu país, em o domingo 02 de maio.Dani Alves, em entrevista ao «The Guardian», falou sobre a administração do futebol no Brasil, considerando ser bastante difícil fazer «algo diferente».»O Brasil era um cemitério de treinadores e jogadores. O nosso sistema baseia-se nas coisas serem sempre as mesmas», começou por dizer o jogador do São Paulo.»Quando alguém tenta algo diferente, as pessoas ficam contra, porque se funcionar isso vai mudar o sistema completo», continuou o internacional brasileiro de 37 anos – completa 38 no di 6 de maio -, que não foi convidado por Tite para as eliminatórias de apuramento para o Mundial do Catar, mas ainda sonhava disputá-lo.»O Campeonato do Mundo era um sonho do qual não desistirei. vou combater para me conservar a um nível alto e para ter essa última experiência na seleção», garantiu Dani Alves.»Esse era o meu desafio, não era só um sonho. competirei. Agora era hora de trabalhar e de construir. O que me estimulava era a competição e os sonhos e vou combater por eles, enquanto estiver vivo», deduziu o antigo jogador de clubes como Juventus, PSG e Barcelona.

Lucas Tolentino Coelho de Lima, mais conhecido como Lucas Paquetá ou simplesmente Paquetá, é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como meio-campista.

O Everton Football Club é um clube de futebol fundado no bairro homônimo da cidade livoniano, Noroeste da Inglaterra.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Brazil

Cities: Lisbon

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Lucas Veríssimo convidado pela primeira vez para a seleção brasileiro
>>>>>Tite convoca seleção com principais astros em temporada apagada na Europa – May 14, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 era 0 0 NONE 6 era presença habitual: 1, era: 4, era hora: 1
2 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 4, me: 2
3 Roberto Firmino 0 80 PERSON 3 Roberto_Firmino: 1, (tacit) ele (referent: Roberto_Firmino): 1, ele (referent: Roberto_Firmino): 1
4 Lucas Paquetá 80 0 PERSON 2 Paquetá: 1, Lucas_Veríssimo: 1
5 Dani Alves 0 0 PERSON 2 Dani_Alves: 2
6 Everton 0 0 PERSON 2 Everton: 1, Everton extremo: 1
7 Paraguai 0 0 ORGANIZATION 2 Paraguai: 1, o Paraguai: 1
8 a França 0 0 PLACE 2 a França: 2
9 brasileiro 0 0 NONE 2 O brasileiro: 1, internacional brasileiro: 1
10 defesa-central 0 0 PERSON 2 O defesa-central de 25 anos: 1, ele (referent: O defesa-central de 25 anos): 1