Por: SentiLecto

Apuramento do Santos para a final da Libertadores, de dia 30, tranca o central contratado pelo Benfica no Brasil. Jogador esteve de cabeça a sangrar em campo.Lucas Veríssimo ficará retido no Brasil e só tem que chegar ao Benfica no primeiro dia de fevereiro. O Santos ultrapassou o Boca Juniors por 3-0 e garantiu a presença na final da Taça Libertadores contra o Palmeiras de Abel Ferreira, jogo que será disputado no dia 30, às 20h00, no Maracanã, no Rio de Janeiro.Ora, nesse sentido, o defesa central dificilmente vai chegar a 31 desse mês, calculando-se então que aterre em Lisboa a 1 de fevereiro.O jogador está contratado pelo Benfica, mas, lembre-se, se satisfez o pedido de o treinador Cuca e a Direção fez todos os esforços para que Veríssimo ficasse, como patrão da defesa, no eixo durante os jogos da Libertadores. Assim, vai estar também na final, apesar do interesse do Benfica que Lucas viesse mais cedo. A confirmar-se o cenário chega já depois do mercado concluir, obrigando agilização na preparação do jogador às ideias de Jorge Jesus.No encontro com o Boca, o brasileiro abriu a cabeça na primeira parte num choque, utilizou uma proteção para satisfazer o jogo até ao fim, sendo importante para nestes dois jogos das meias-finais evitar qualquer golo dos argentinos, onde jogam Salvio e Lisandro López, ambos ex-Benfica.Lembre-se que Jesualdo Ferreira foi treinador do Santos em 2020 e ganhou os dois primeiros encontros na período de grupos, estando agora o clube paulista na esperança de derrotar o Palmeiras, sabendo-se que é um clube brasileiro a suceder ao Flamengo como ganhador da Libertadores.

O Palmeiras apurou-se para a final da Taça dos Libertadores, mesmo tendo perdido, por 2-0 com o River Plate, na segunda mão da meia-final. E tudo graças ao 3-0 em Buenos Aires, na primeira mão.Pelo segundo ano consecutivo, um treinador de Portugal chega à final da Taça dos Libertadores, com Abel Ferreira a suceder a Jorge Jesus, que o conseguiu com o Flamengo.O Palmeiras aguarda agora pela eliminatória entre Santos e Boca Juniors para conhecer o oponente na final do Maracanã.Central de Brasil chocou de cabeça e teve de ser assistido no encontro da segunda mão das meias-finais da Libertadores.Lucas Veríssimo protagonizou uma imagem admirável no encontro com o Boca Juniors, da segunda mão das meias-finais da Taça Libertadores. Lucas Veríssimo é central brasileiro do Santos que reforçará o Benfica.O defesa envolveu-se num lance aéreo com Soldano e saiu muito maltratado, conforme prova a imagem do sangue na cabeça. Depois de assistido, Veríssimo retornou ao relvado com a cabeça protegida por uma touca.O Santos vai vencendo por 1-0 a equipa de Argentina, depois do nulo verificado na Argentina.Vitória por 3-0 frente ao Boca Juniors na segunda mão das meias-finais.A final da Taça Libertadores será inteiramente brasileira. Depois de o Palmeiras de Abel Ferreira ter deixado o River Plate pelo percurso, o Santos não deu suposições ao Boca Juniors e garantiu também bilhete para o decisivo encontro.Com Lucas Veríssimo no onze inicial, o Peixe venceu os argentinos por 3-0, depois do nulo na primeira mão, continuando assim uma caminhada vitoriosa na prova e que teve o de Portugal Jesualdo Ferreira nos dois primeiros encontros do período de grupos, vencendo-os. Lucas Veríssimo é futuro reforço do Benfica.Pituca , Soteldo e Lucas Braga marcaram os golos da formação que tem Cuca como treinador.O jogo entre Santos e Palmeiras joga-se no próximo dia 30 deste mês de janeiro, no Maracanã, Rio de Janeiro.EM ATUALIZAÇÃO

Na quinta-feira 07 de janeiro lucas Veríssimo, jogador que reforçará o Benfica, jogou pelo Santos no empate sem golos em casa do Boca Juniors e saiu lesionado já na parte final do encontro. A partida contou para as meias-finais da Taça dos Libertadores.Depois da triunfo por 3-0 do Palmeiras sobre o River Plate, houve novo duelo entre brasileiros e argentinos nas meias-finais da Taça dos Libertadores. Nesta quarta-feira, o Boca Juniors recebeu o Santos e o jogo concluiu com um empate 0-0.O defesa-central Lucas Veríssimo, que reforçará o Benfica, foi titular na equipa paulista e saiu lesionado aos 84 minutos. Do outro lado esteve o ex-Benfica Salvio, que foi trocado aos 78′.Faz 1 dia, jogava se a segunda mão, em o terreno de o Peixe, em a próxima quarta-feira, 13 de janeiro.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Portugal, Brazil

Cities: Lisbon

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Lucas Veríssimo na final da Libertadores só chega ao Benfica em fevereiro
>>>>>Palmeiras de Abel Ferreira na final da Taça dos Libertadores – (ojogo-pt)
>>>>>A impressionante imagem de Lucas Veríssimo no jogo com o Boca Juniors – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Santos de Lucas Veríssimo marca encontro com Abel na final da Libertadores – January 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Santos perto da final da Libertadores: os golos com que vai vencendo o Boca Juniors – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lucas Braga 0 0 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Lucas_Veríssimo): 1, defesa-central Lucas_Veríssimo: 2, Lucas: 1, Lucas_Veríssimo: 1, Lucas_Veríssimo (apposition: futuro reforço de o Benfica): 1, Lucas_Veríssimo (apposition: central brasileiro de o Santos): 1, (tacit) ele/ela (referent: defesa-central Lucas_Veríssimo): 1
2 Santos 120 70 ORGANIZATION 6 Santos: 2, O Santos: 2, o Santos: 2
3 Benfica 0 0 ORGANIZATION 6 o Benfica: 6
4 Boca Juniors 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Boca_Juniors): 1, o Boca_Juniors: 4
5 cabeça 0 0 NONE 5 a cabeça protegida: 1, a cabeça: 2, cabeça: 2
6 Palmeiras 0 60 ORGANIZATION 4 Palmeiras: 1, O Palmeiras: 2, o Palmeiras: 1
7 EM ATUALIZAÇÃO 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: EM_ATUALIZAÇÃO): 3, EM_ATUALIZAÇÃO: 1
8 jogador 0 0 NONE 4 jogador: 2, O jogador: 1, Jogador: 1
9 River Plate 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o River_Plate): 1, o River_Plate: 2
10 Veríssimo 0 0 PERSON 3 Veríssimo: 3