Por: SentiLecto

De lembrar que o jogo contra a Argentina acabou por não se realizar, pelo que o central do Benfica adicionou na madrugada desta sexta-feira a primeira internacionalização pela Canarinha.O Brasil conservou quinta-feira o pleno de vitórias na zona sul-americana de apuramento para o Mundial de futebol de 2022, ao bater em casa o Peru , num dia em que Lionel Messi voltou a fazer história.A formação canarinha resolveu o encontro na primeira parte, com Neymar em destaque, com a assistência para o golo inaugural, de Éverton Ribeiro, aos 15 minutos, e a autoria do segundo tento, aos 40, o seu 69.º em 113 jogos pela canarinha.O central benfiquista Lucas Veríssimo, em estreia, já que o anterior embate, com a Argentina, não contou, jogou os 90 minutos na seleção de Brasilde Brasil, que adiciona oito triunfos em oito jogos.A equipa de Tite passou a adicionar 24 pontos, conservando-se seis à maior em relação à Argentina, que no reretornoos jogos caseiros com público depois da conquista da Copa América, recebeu e bateu a Bolívia por 3-0, num jogo em que o benfiquista Otamendi foi titular, saindo aos 82 minutos.

Seleção canarinha não desejou arriscar que a penalização fosse estendida até à próxima jornadaAinda nnão muitas de as consequências não são conhecidas que podem surgir desde o Brasil-Argentina, suspenso em o último domingo mas, para já, há uma certeza para o próximo jogo da Canarinha: Marquinhos, por pcautela não vseráoalternativaO uma vez que a Federação Brasileira de Futebol ainda não sabe, central do PSG, que estava punido para o encontro com a Argentina, viajará para Paris se a suspensão do jogador poderá ter uma extensão até ao encontro diante do Perú.Lucas Veríssimo, central do Benfica, tem assim mais suposições de continuar no onze canarinho, depois de uma estreia que parecia ser de sonho, mas que só durou meia dúzia de minutos.Lucas Veríssimo, defesa do Benfica, discursou para companheiros na seleção de Brasil e recordou drama familiar.Em clima festivo, com brincadeiras entre os jogadores, um discurso em especial chamou a atenção no vídeo divulgado pela CBF TV [canal brasileiro] esta quarta-feira. Lucas Veríssimo defesa-central do Benfica, lembra dois momentos difíceis passados recentemente, tanto na carreira profissional quanto no lado pessoal. Lucas Veríssimo é nele.Utilizando óculos escuros, os iniciante na seleção de Brasil discursaram e cantaram perante os restantes colegas. Na sua vez, Veríssimo exibiu-se, declarou onde nasceu e desejou concluir precocemente a participação. Mas Casemiro animou ele , antigo médio de o FC Porto atualmente em o Real Madrid»Fala mais coisas, tens a chance de falar. Fala alguma coisa! Tens a chance de falar e não falas! Declara que estás contente aqui!», brincou, incentivado por Neymar. Quando Veríssimo recomeçou os vocábulos, foi.»Então eu falarei… Eu tive uma primeira convocatória, na qual me lesionei. Eu e os meus familiares estávamos super contentes. Mas o meu pai contraiu covid-19 logo de seguida, quase que o perdemos», alegou emocionado. «Graças a Deus, ele recuperou-se, hoje está super bem, converso com ele todos os dias e ele está a dividi este momento comigo», adicionou, sendo então bastante aplaudido pelos companheiros.Vale lembrar que, após ter sido chamado pelo selecionador Tite em maio passado para os embates do mês seguinte, com Equador e Paraguai, o central acabou por ver protelado o sonho de se estrear pela seleção principal canarinha devido a uma lesão muscular na coxa direita. Ainda por essa razão, acabou por não ser alternativa para a Copa América, não entrando igualmente nas contas da seleção olímpica.Foi um jogo para mostrar que a confusão da partida invalidada contra a Argentina não tirou o foco dos brasileiros. Com atuação dedicada , a seleção bateu o Peru por 2 a 0 e chegou àoooitavovtriunfosseguidonas Eliminatórias. Conclui a rodada de setembro mais próxima da vaga.

Na segunda-feira 16 de agosto craque de Argentina, que gozou férias após conquistar a Copa América, ainda se encontrava a melhorar os indíceis físicos dada a falta de trabalho de pré-temporadaA trabalhar com o plantel do PSG desde a última quinta-feira, um dia depois de ter sido exibido com pompa e circunstância no Parque dos Príncipes, Lionel Messi vai ir provavelmente estrear-se com a nova camisola no próximo dia 29 de agosto .O craque de Argentinade Argentina, que deixou o Barcelona ao fim de mais de 20 anos de ligação, teria que ser somente convidado pelo treinador compatriota Mauricio Pochettino para o embate com o Remis, relativo à quarta jornada do principal escalão gaulês .Lionel Messi, que gozou um fase de férias após conquistar, de maneira inédita, a Copa América com a seleção argentina, encontrava-se ainda a aumentar os níveis de aptidão física, tendo treinado, até agora, somente três vezes com o plantel do PSG.Quando estiver totalmente adequado fisicamente, questionado sobre a estreia do progredido argentino com a camisola do PSG, Pochettino admitiu que pretendia, primeiro, a integração do reforço e que preferia usar o sonante reforço.O técnico argentino mencionado pelo britânica Sky Sports alego: » vamos passo-a-passo, conhecermo-nos e fazê-lo confortável para que possa fazer a sua estreia quando estiver em plenamaneiraa..Dessa maneira, Messi ainda não teria que fazer parte da convocatória do técnico Mauricio Pochettino para o próximo duelo ante o anfitrião Brest, referente à terceira ronda da Ligue 1, que se r realizavano próximo dia 20 de agosto.

O Sport Lisboa e Benfica ComC • MHIH • OB é um clube multidesportivo de Portugal, fundado em 1904 e acolhido na clientela de São Domingos de Benfica, em Lisboa.

Lionel Andrés Messi Cuccittini é um futebolista de Argentinade Argentina que atua como atacante.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Bolivia, Argentina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Lucas Veríssimo titular na estreia pelo Brasil em vitória sobre o Peru
>>>>>Suspenso para o Brasil-Argentina, Marquinhos antecipou regresso a Paris – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Lucas Veríssimo treina no onze inicial do Brasil e deve defrontar Messi – (ojogo-pt)
>>>>>Seleção brasileira: Lucas Veríssimo revela drama familiar e emociona-se em discurso – September 08, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Brasil vence Peru e se aproxima de vaga para a Copa do Mundo – September 10, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 10 (tacit) eu: 6, eu: 1, Eu e os: 1, Eu: 1, me: 1
2 Lucas Veríssimo 0 50 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Lucas_Veríssimo): 2, Lucas_Veríssimo (apposition: Nele): 1, Lucas_Veríssimo: 2, Lucas_Veríssimo defesa de o Benfica e: 1
3 nós 160 0 NONE 5 nos: 1, (tacit) nós: 4
4 Lionel Messi 100 0 PERSON 5 Lionel_Messi de forma inédita: 2, Messi: 1, Lionel_Messi: 2
5 seleção 0 0 NONE 5 a seleção: 1, a seleção brasileira: 4
6 Mauricio Pochettino 3 71 PERSON 4 Mauricio_Pochettino: 1, (tacit) ele/ela (referent: Pochettino): 2, Pochettino: 1
7 craque 320 0 NONE 4 O craque argentino: 2, craque argentino: 2
8 você 160 0 NONE 4 (tacit) você: 4
9 a Argentina 0 0 PLACE 4 a Argentina: 4
10 encontro 0 12 NONE 3 o encontro: 3