Por: SentiLecto

Quatro triunfos seguidos sobre o adversário têm conseqüência psicológicos, defende o ex-médio do FC Porto em entrevista a O JOGO.Na próxima sexta há um FC Porto-Benfica. Lucho vê os dragões como «favoritos», em boa parte pelos quatro triunfos seguidos que levam contra o adversário.»Psicologicamente isso influencia muito e o facto de o FC Porto ter vencido todos os clássicos é uma coisa que de certeza vai ser usada por Sérgio Conceição. É um recorde que começa a marcar e que os jogadores do FC Porto não desejam perder. Acho que é fundamental», enfatizou.Não perca a entrevista completa ao ex-médio do FC Porto:

O médio pode bater o argentino Lucho nos golos marcados. «Sente-se mais solto e livre», observouSérgio Oliveira leva 11 golos marcados, está a um do máximo que Lucho conseguiu no FC Porto e até pode ser o melhor marcador da equipa, algo que um médio só conseguiu nos tempos do argentino.Persegue ainda os 22 que António Oliveira e Zahovic conseguiram, máximo de um médio no FC Porto.A partida arranca às 21h00 desta sexta-feira, em Famalicão.Onze do FC Porto: Marchesín; Nanu, Mbemba, Diogo Leite e Zaidu; Corona, Uribe, Sérgio Oliveira e Otávio; Marega e Taremi.Suplentes do FC Porto: Diogo Costa, Pepe, Grujić, Romário Baró, Luis Díaz, João Mário, Felipe Anderson, Toni Martínez e Evanilson.Onze do Famalicão: Vaná; Diogo Queirós, Riccieli e Babić; Morer, Gustavo Assunção, Luković e Rúben Vinagre; Gil Dias, Anderson e Jhonata Robert.Suplentes do Famalicão: Zlobin, Henrique Trevisan, Verdonk, Herrera, Ugarte, Iván Jaime, Pereyra, Campana e Valenzuela.Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o triunfo por 4-1 sobre o Famalicão.É o melhor momento para defrontar o Benfica? «Este é o momento normal do FC Porto. Nós trabalhamos para isto. Nesta casa estamos habituados a que cada jogo seja uma final. Não é um chavão. Estamos num bom momento, onde, além dos resultados, a equipa prova consistência. Em todos os momentos do jogo. Há sempre coisas a melhorar e é para isso que trabalhamos. Para tentar integrar esta gente nova que chegou, que está, cada vez mais, consciente do que deve fazer. Não é fácil jogar com esta pré-requisito e esta pressão de ter de ganhar sempre e assumir o jogo, mas temos dado uma resposta bastante boa. Fantástica se ganharmos o próximo jogo.»Vencer em Famalicão: «Este é um campo difícil. No ano passado perdemos aqui três pontos. O líder do campeonato veio aqui e perdeu dois. Temo que olhar para isso. O importante no futebol e na vida são os resultados, o resto é treta. O resto é treta.»Ficou revoltado com a equipa de arbitragem pelo penálti indicado, por falta do Diogo Leite?»Motim minha? Eu não falei com o Juiz.»Palavra aos jogadores com menos minutos: «Os jogadores que entram e não têm tantos minutos ajudam a que a equipa, em cada momento, fique mais forte. Isso é bastante importante. Isso declara bastante da saúde deste grupo de trabalho, da boa competitividade que existe no balneário. Toda a gente sente a vitória de forma espetacular e sente a frustração quando não se ganha. Todos comungam o mesmo sentimento e isso é fantástico.»

Na sábado 02 de janeiro «Mourinho? A comparação que me perseguia era que ‘este não era tão bom como o outro'»O leitor votou e estes eram os eleitos: eis o onze do ano 2020 na I LigaNeymar mostrava como passou o ano após a polémica: «E não era para 500 pessoas»O que declarou Tiago Pinto a Vieira, Rui Costa e ao plantel na despedida do BenficaO JOGO arremessou o desafio e os treinadores selecionaram: esta era a equipa do ano na II LigaCorona, jogador do FC Porto, foi eleito o melhor do ano de 2020 na I Liga. Veja o momento em que recebia o prémio de O JOGO pelava distinção.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Lucho e «uma coisa que de certeza vai ser usada por Conceição» no clássico
>>>>>Exclusivo «Troquei mensagens com Sérgio Oliveira e disse-lhe que ficava muito feliz» – January 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sérgio Oliveira soma mais um para a conta pessoal: «Vale estouros?» – January 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Cinco golos, casos e VAR. Um minuto que conta o Famalicão-FC Porto – January 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rdes sociais: FC Porto foi o clube português com mais engajamento em 2020 – January 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Porro causa furor nas redes sociais com dois momentos e é premiado pelos adeptos – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A mensagem de Ronaldo nas redes sociais após o bis contra a Udinese – January 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence, sobe ao segundo lugar e espera pelo Santa Clara-Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conheça o onze inicial do FC Porto que vai defrontar o Famalicão – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Um minuto que conta o essencial do Nacional-Sporting – January 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Se o árbitro decidir que há condições estejam poças ou piscinas, o Sporting vai competir» – January 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vence Sporting de Espinho: confira a classificação – January 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Jogo frente ao Sporting é quase um David contra Golias» – January 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Sérgio Conceição e o que é «importante no futebol e na vida»: «O resto é treta» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 80 0 NONE 7 (tacit) nós: 6, Nós: 1
2 o FC_Porto 180 0 PLACE 6 o FC_Porto: 4, (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto): 2
3 eu 0 35 NONE 4 (tacit) eu: 2, Eu: 1, me: 1
4 vitórias 225 0 NONE 3 as quatro vitórias seguidas: 2, Quatro vitórias seguidas: 1
5 Lucho 30 0 PERSON 3 o argentino Lucho: 1, Lucho: 2
6 médio 30 0 NONE 3 um médio: 2, O médio: 1
7 era 0 0 NONE 3 esta era: 1, era: 2
8 esta gente nova 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: esta gente nova): 3
9 resto 0 100 NONE 2 o resto: 1, O resto: 1
10 treta 0 100 NONE 2 treta: 2