Por: SentiLecto

Luis Díaz padeceu um penálti e marcou um golo na vitória da Colômbia sobre o Chile, por 3-1, mas são outras duas jogadas que estão a dar mais que falar. Numa, o extremo do FC Porto desembaraça-se de vários oponentes para conseguir ficar com a bola. A outra… é uma longa combinação com Yairo Moreno. Para ver e rever, nos «tweets» abaixo.

Luis Díaz e Uribe, jogadores do FC Porto, jogarão a titular pela Colômbia numa partida que começa à meia-noite.Da Colômbia chegam notícias que podem não ser boas para o FC Porto. Luis Díaz e Matheus Uribe jogarão de começo frente ao Chile, numa partida referente à qualificação para o Mundial’2022 que icomeçaà meia-noite.A dupla vai viajar para Paris depois do jogo, na madrugada de sexta-feira, e só depois para Portugal.Lembre-se que o Sporting-FC Porto, da quinta jornada da Liga Bwin, está agendado para as 20h30 de sábado.A seleção cafetera, refira-se, adiciona dez pontos ao cabo de oito partidas disputadas e ocupa o quinto lugar da zona sul-americana de qualificação. O Chile tem sete pontos. Os quatro primeiros classificados apuram-se diretamente para o Campeonato do Mundo, o quinto colocado vai ir a play-off.As imagens que mostram Cristiano Ronaldo a assinar contrato com o Manchester UnitedA admirável mudanças física de Thierry Correia. Veja as imagensCurioso para saber como foi o primeiro dia de Nuno Mendes no PSG? Ora espreiteQuartararo mostra dotes a saltar à corda: «Estou pronto, Mike Tyson»Ronaldo já sente Old Trafford e o Manchester United confirma: «Está em casa»Luis Díaz, extremo do FC Porto, fechou as contas doatvitóriada Colômbia sobre o Chile, por 3-1, com este golo, já depois de ter spadecidoo penálti que abriu o marcador. Veja o golo. [Vídeo via Twitter]Matheus Uribe e Luis Díaz foram titulares na seleção de Colombia.Com Matheus Uribe e Luis Díaz titulares, foi o segundo a estar em grande destaque no triunfo da Colômbia sobre o Chile, campeão sul-americano em 2015 e 2016, por 3-1.O extremo do FC Porto padeceu o penálti para o primeiro golo, de Miguel Borja aos 20′ Miguel Borja é avançado que viria a bisar logo de seguida., e marcou ainda o terceiro dos colombianos, aos 74′. Acabou por sair, já nos minutos de compensação.Jean Meneses marcou o golo do Chile, aos 56 minutos da partida.

Na terça-feira 24 de agosto jogadores do FC Porto nos convidados de Reinaldo Rueda. O último dos jogos realizava-se a 10 de setembro, pouco antes do clássico com o Sporting.Matheus Uribe e Luis Díaz figuravam na lista de convidados da Colômbia para o triplo desafio a contar para a qualificação para o Mundial de 2022.A seleção de Colombia defrontaria a Bolívia a 2 de setembro, o Paraguai a 5 e o Chile a 10, poucos dias antes do clássico do FC Porto com o Sporting [fim de semana de 11 e 12 de setembro].De lembrar que a FIFA deu autorização à CONMEBOL para realizar três jogos de qualificação para o Mundial’2022, em vez dos habituais dois, o que mestimulouapreensão em torno dos clubes europeus, uma vez que t têmos jogadores a chegar em cima da hora, senão mesmo a falhar os compromissos dos clubes.O Liverpool, por exemplo, tentou evitar a ida de Fabinho e Firmino à seleção bde Brasil sem sêxitoEsta necessidade de realizar três jogos tem a ver com a necessidade de compensar o deferimento da jornada de março. Na altura, não se realizou devido a vários constrangimentos à volta das viagens e da obrigatoriedade de realizar quarentena, imposta por vários países europeus.

Luis Fernando Díaz Marulanda é um futebolista profissional de Colombiade Colombia que joga como ala do clube de Portugal FC Porto.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Colombia, Chile

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Luis Díaz marcou, mas são estas duas jogadas a dar bastante que falar: ora veja
>>>>>Antes do Sporting-FC Porto, Luis Díaz e Uribe titulares no Colômbia-Chile – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Quatro em tratamento no Sporting antes do clássico com o FC Porto – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting continua preparação para o clássico com mais um nome no boletim clínico – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois no boletim clinico do FC Porto e treino em conjunto com a equipa B – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A primeira reação de Romário Baró após o empréstimo ao Estoril – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Quem é favorito a vencer o campeonato? Os apostadores acreditam no Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Taremi em destaque no lance que deu o golo da vitória ao Irão – September 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Treino do Sporting com 11 da formação e Coates, Inácio e Pote ainda em tratamento – September 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jogar em «casa» ameniza calendário apertado: confira a agenda do Sporting – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Belenenses queixa-se à FIFA devido à venda de Eduardo Henrique para o Sporting – September 03, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Coates, Inácio e Pote não treinaram mas serão opção para o clássico – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Adeptos do FC Porto em Alvalade só com cartão de adepto. Leia o comunicado – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Ronaldo no Sporting? Acho que foi mais um desejo. Temos de ser realistas» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>UEFA vai autorizar regresso de adeptos das equipas visitantes nas provas europeias – September 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>UEFA divulga lista de inscritos do Benfica para a Liga dos Campeões – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Gala» não desiste de Gedson e vai aumentar a parada para convencer o Benfica – September 05, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo FC Porto oficialmente livre do fair-play financeiro, mas não da necessidade de vender – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Quatro regressos no treino do FC Porto a caminho do duelo com o Sporting – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Plantel do FC Porto «reforçado» na preparação para o clássico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>FC Porto continua a preparar Sporting com dez ausências e dois no boletim clínico – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>O golo de Luis Díaz que deu o 3-1 à Colômbia frente ao Chile – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ronaldo já sente Old Trafford e o Manchester United confirma: «Está em casa» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Quartararo mostra dotes a saltar à corda: «Estou pronto, Mike Tyson» – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ronaldo e o regresso ao Manchester United: «Não estou cá para passar umas férias» – (ojogo-pt)
>>>>>Luis Díaz novamente em grande: sofreu penálti e marcou na vitória da Colômbia sobre o Chile – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 70 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 o Chile 0 0 PLACE 5 o Chile: 4, O Chile: 1
3 Luis Díaz 0 150 PERSON 4 Luis_Díaz extremo de o FC_Porto: 1, (tacit) ele/ela (referent: Luis_Díaz): 1, Luis_Díaz: 2
4 golo 0 0 NONE 4 o primeiro golo: 1, o golo: 1, este golo: 1, um golo: 1
5 partida 0 0 NONE 4 uma partida referente: 1, uma partida: 2, a partida: 1
6 seleção 0 0 NONE 4 a seleção colombiana: 1, A seleção colombiana: 1, A seleção: 1, a seleção brasileira: 1
7 a Colômbia 0 0 PLACE 3 a Colômbia: 3
8 penálti 0 0 ORGANIZATION 3 o penálti: 3
9 o extremo de o fc_porto 40 75 NONE 2 O extremo de o FC_Porto: 1, o extremo de o FC_Porto: 1
10 futebolista 120 0 NONE 2 um futebolista profissional colombiano: 2