Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Typical Street In The Royal Borough Of Kensington And Chelsea In London

Extremo colombiano do FC Porto concedeu entrevista conjunta com Uribe à UEFA e larremessouum primeiro olhar sobre a eliminatória com o Chelsea, a contar para os quartos de final da Liga dos Campeões.Jogo com o Chelsea: «[Chelsea] É igual a todas as equipas que enfrentámos até agora na Champions, sabemos que esta competição tem adversários bastante duros, será um jogo difícil, tem jogadores de muita característica e regulamento. Faremos o nosso trabalho e prepararmo-nos para tentar ganhar o jogo.»Herança de Colombia no FC Porto: «Para nós é bastante importante o que fizeram todos os colombianos que passaram por este clube tão grande, a encarnarem de maneira bastante boa o país, fizeram um grande trabalho e inspiram bastante todos os jovens que vêm para aqui tentar fazer bem as coisas. Ver o Falcao a jogar aqui no FC Porto ou o James Rodríguez inspirou-me a continuar a combater e a tentar chegar a este clube. Todos sabemos a história que tem este clube, a história que os colombianos fizeram aqui.»Futuro na Champions: «Estamos preparados para o que aí vem, há que trabalhar bem e estarmos mentalizados de que temos uma equipa forte, confiarmos em nós próprios, na equipa técnica e sair ganhadores, que é o importante.»

Pulisic fez o 1-0 frente ao West Bromwich, jogo da ronda 30 da Premier League. Pulisic é internacional norte-americano do Chelsea. Londrinos defrontam o FC Porto na próxima quarta-feira, na primeira mão dos quartos de final da Champions. Veja o arremesse no tweet abaixo.Fábio Vieira elogiou a característica do Santa Clara e realçou a maneira como o FC Porto agarrou a vitória.Juntamente com Corona, Fábio Vieira foi uma das primeiras alternativas de recurso arremessadas por Sérgio Conceição a partir do banco, na tentativa de desfazer o empate que persistia frente ao Santa Clara. A abrir o médio, nada assombrado com o rendimento exibido pela equipa açoriana declarou: «Estes são três pontos bastante importantes para o FC Porto». «Estávamos advertidos para um jogo difícil. O Santa Clara tem bons jogadores e uma boa equipa. Desejo destacar a almazinha da nossa equipa, porque acreditou até ao fim do jogo que seria possível chegar àovtriunfo Temos um grupo forte. Adicionámo mais três pontos, bastante importantes para os nossos objetivos», analisou, ele que voltou às oalternativasde Conceição, uma vez que não jogava pela equipa principal desde 13 de fevereiro, altura em que saiu ao ipausado jogo com o Boavista.O médio, que adicionou o 22º jogo da temporada na equipa, aludiu ainda àosdobstáculosssentidospelo grupo para preparar convenientemente a receção ao Santa Clara. De resto, Fábio Vieira foi um dos jogadores que esteve ausente do Olival por vários dias, no caso devido aos compromissos da seleção de Portugal de sub-21. «Tivemos pouco tempo para preparar este jogo devido às seleções. Trabalharam dois dias, quando os jogadores retornaram. Mesmo assim, confiámos no nosso trabalho, na equipa e na característica do grupo. Ganhar nos descontos fez destacar a almazinha da equipa».Ultrapassado o Santa Clara, o FC Porto vira baterias para a Champions. «Foram três pontos bastante importantes para o nosso principal objetivo, o campeonato. Pensaremos agora no Chelsea; será um grande jogo, contra uma grande equipa. Daremos o melhor para tentar ganhar», concluiu.Kanté padeceu uma lesão muscular e vai dever falhar a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, em que o Chelsea defronta o FC Porto.O Chelsea defronta o West Bromwich no sábado e não vai poder contar com N’Golo Kanté. Mas este vai poder não ser o único jogo que o francês falha. O treinador Thomas Tuchel referiu hoje que não espera ter o médio na quarta-feira, frente ao FC Porto.»O Kanté está a fazer treino individual e não estará com a equipa no jogo de amanhã. Depois, temos somente três dias para preparar o jogo com o FC Porto. Portanto, a minha esperança é que talvez possa estar na segunda mão», confidenciou Tuchel em conferência de jornalismo.Kanté padeceu uma lesão muscular ao serviço da seleção de Francia. O jogo entre Chelsea e FC Porto joga-se na quarta-feira, 7 de abril, no Estádio Rámon Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

Faz 1 mês, o Chelsea apurou se para as meias-finais de a Taça de Inglaterra depois de receber e vencer o Sheffield United, em o domingo 21 de março.O Chelsea apurou-se para as meias-finais da Taça de Inglaterra depois de receber e vencer o Sheffield United, por 2-0, num duelo entre equipas do principal escalão. O Chelsea é oponente do FC Porto na Liga dos Campeões.Em Stamford Bridge, perante o último classificado da Premier League, os blues garantiram a vitória na eliminatória com golos de Norwood, na própria baliza, aos 24 minutos, e do marroquino Ziyech, aos 90+2, numa altura em que o Sheffield United estava balanceado no ataque à pdemandade chegar ao empate.O Chelsea, que conquistou por oito vezes a Taça de Inglaterra, a última em 2017/18, e que foi finalista vencido da última edição, uniu-se a Manchester City, de Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, e Southampton nas equipas apuradas para as meias-finais.A última vaga seria decidida ainda entre o Leicester City, de Ricardo Pereira, e o Manchester United, de Bruno Fernandes.A Taça da Inglaterra era também conhecida como a prova mais antiga do mundo, com a primeira edição a ser disputada em 1871/72.O Chelsea era adversário do FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões, com os dois jogos, o primeiro em solo luso e o segundo Londres, agendados para 7 e 13 de abril.

Chelsea é um distrito no borough de Kensington e Chelsea, na Região de Londres, na Inglaterra.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Luis Díaz recorda Falcao, James e assinala ao Chelsea: «Muita característica e regulamento»
>>>>>Um livre quase perfeito e depois Pulisic: o golo do Chelsea frente ao West Bromwich – April 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O onze do Chelsea antes do primeiro duelo com o FC Porto – April 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Kanté está lesionado e Tuchel diz que o médio deve falhar o FC Porto – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Segundo golo em Turim? Ainda hoje tenho dificuldade em traduzir por palavras» – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Oliveira, a frase de Costinha e ainda Conceição: «Cobra-te ao centímetro» – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>UEFA oficializa mudança da eliminatória entre FC Porto e Chelsea para Sevilha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um lance que surpreendeu toda a gente: o golo de Carraça pelo FC Porto B – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto continuou preparação para o Santa Clara com três nomes no boletim clínico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Lars Whalter antecipa FC Porto-Aalborg: «Vai ser equilibrado» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Toni Martinez destaca frase de Conceição e diz: «Não imagino o FC Porto com um treinador sem este caráter» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Premier League paga 319 milhões em comissões: Chelsea é o rei dos gastos – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O exorbitante valor de uma possível «operação Haaland» para o Manchester City – March 31, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>É oficial: Manchester City anuncia saída de Aguero no final da época – March 29, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Fábio Vieira, a vitória frente ao Santa e o Chelsea à porta: «Vai ser um grande jogo» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 210 0 NONE 21 nos: 2, nós: 2, (tacit) nós: 17
2 Chelsea 180 0 ORGANIZATION 14 (tacit) ele/ela (referent: o Chelsea): 1, Jogo com o Chelsea Chelsea: 1, O Chelsea (apposition: adversário de o FC_Porto): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Chelsea): 1, o Chelsea: 4, O Chelsea a última em 2017-18: 2, Chelsea: 3, O Chelsea: 1
3 FC_Porto 0 0 PLACE 10 FC_Porto: 1, o (referent: o FC_Porto): 1, o FC_Porto: 7, (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto): 1
4 eu 3 70 NONE 9 me: 1, (tacit) eu: 8
5 equipa 130 0 NONE 7 uma grande equipa: 1, a equipa técnica: 1, uma equipa forte: 1, nossa equipa: 1, a equipa: 3
6 jogo 61 100 NONE 6 O jogo: 1, o jogo: 2, um grande jogo: 1, um jogo difícil: 2
7 Champions 130 0 ORGANIZATION 5 a Champions: 3, (tacit) ele/ela (referent: a Champions): 2
8 Fábio Vieira 0 0 PERSON 4 Fábio_Vieira: 3, (tacit) ele/ela (referent: Fábio_Vieira): 1
9 história 0 0 NONE 4 a história: 4
10 Kanté 0 150 PERSON 3 Kanté: 2, (tacit) ele/ela (referent: Kanté): 1