Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Pedro Proença

O presidente do Benfica declara que houve um momento em que Pinto da Costa traiu o vocábulo dado num acordo e que, desde aí, deixou de ter uma relação normal com o líder do FC Porto.se questionou Luís Filipe Vieira em entrevista em a RTP3, sobre o corte de relações com Pinto da Costa e o líder de os encarnados revelou uma reunião entre os dois, além do presidente de o V. Guimarães e de o Braga em aquela altura, para definir o futuro de a presidência de a Liga. presidente do Benfica declara que chegou a acordo com Pinto da Costa para a escolha do presidente – Luís Duque – e que mais tarde o acordo foi quebrado, quando Pedro Proença assumiu a liderança daquele organismo com o suporte dos dragões, segundo declara Vieira.»Uma vez houve um encontro entre mim, o Pinto da Costa, o Júlio Mendes [antigo presidente do V. Guimarães], o António Salvador, o Domingos Soares de Oliveira e o Antero Henrique. Jamais ninguém soube que tínhamos reunido. Nessa conversa eu declarou ao presidente do FC Porto: ‘A determinação da Liga passa por nós os dois. Nem FC Porto, nem Benfica podem ter pessoas nos órgãos sociais da Liga. O presidente escolha quem desejar, mas não pode ser de nenhum dos clubes’. O primeiro nome que ele declarou foi o Jorge Neto. Eu declarou: ‘Presidente, esse é portista. Acabamos já a conversa, não vale a pena’, se for assim. Então ele declarou para eu selecionar e eu propus o Luís Duque. Caminhámo numa paz, uma relação normal entre os dois clubes. Mas um dia, o Pedro Proença despede-se da arbitragem e declara que se candidatará a presidente da Liga e que tinha o suporte do FC Porto. Isso passado seis meses [Proença troca Duque ao fim de nove meses]. A partir daí jamais mais falei com ele, não me interessei», quando assim é necessário, explicou, destacando que conserva uma relação formal com Pinto da Costa , dando o exemplo da reunião que tiveram com António Costa para falar sobre o futebol e a questão da pandemia.»A pedido do presidente da FPF, rostito aos problemas com a pandemia, compreendemo reunir com o primeiro-ministro e fomos os três presidentes dos grandes e correu tudo bem. Falei normalmente com o Pinto da Costa. Se a satisfaz quando do outro lado, sou uma pessoa de vocábulo não , não vale a pena.»

Candidato à presidência do clube da Luz não gostou do que oescutouPinto da Costa alegou, na noite desta quinta-feira, que quem desejar ser candidato à liderança do Benfica tdeve falarmale dele, visando Noronha Lopes. «Nem os conheço, surgiu agora um dos hambúrgueres, o Noronha Lopes, meteu-se comigo, mas nem vi. Perderei tempo?», atirou. O candidato à liderança do clube da Luz respondeu.»Soube há pouco que, na entrevista que deu à TVI, Pinto da Costa dedicou-me 1.30 minutos. Respondo a Pinto da Costa: náo venha fazer campanha por Vieira. Não venha desejar ser exemplo de nada. Não se venha meter onde não deve. Se há alguém que não tem legitimidade para sugeri ideias contemporâneas é Pinto da Costa. Encarna o passado, a cultura de Animosidade, os interesses instalados. Baterei-me por isso assim que tomar posse», alegou.»Dedicar-me 1.30 minutos é uma medalha para mim. Não vou ficar fechado num balneário, quando for ao Dragão. Fico no camarote destinado ao clube visitante. Era o que faltava que um adepto do maior clube de Portugal tivesse medo de ir ao Estádio do Dragão. Portanto, Pinto da Costa que se prepare. Veremos como o Benfica na minha presidência ganhará ao Dragão. Vai lá sem medo e para ganhar. À Benfica», atirou, durante uma sessão de esclarecimento em Braga.O presidente do FC Porto concedeu na noite de quinta-feira uma entrevista à TVI e não deixou nenhum tassuntode fora. Do mercado dos dragões à situação financeira do clube, passando pelas evotaçõesdo radversárioBenfica, Pinto da Costa abordou praticamente tudo. Siga as ligações abaixo e cheque tudo o que foi declarado pelo líder azul e branco.Candidato à presidência do Benfica já tinha respondido às declarações do presidente do FC Porto.Após uma primeira resposta às declarações de Jorge Nuno Pinto da Costa, João Noronha Lopes voltou a visar o presidente do FC Porto através das redes sociais.»Não tenho medo do futuro e bastante menos daqueles que encarnam o pior do futebol de Portugal. O Benfica não pode hesitar contra quem nos deseja mal. Seja onde for, venha quem vier. Pinto da Costa que se prepare», atirou o candidato à liderança do Benfica no Twitter.Na entrevista que deu à TVI, Pinto da Costa tinha larremessadoalfinetadas na direçã de Noronha Lopes: «Qualquer indivíduo que qdesejeser presidente do Benfica, a primeira coisa que tem de ddeclararé mal de mim. Nem os conheço, surgiu agora um dos hambúrgueres, o Noronha Lopes, meteu-se comigo, mas nem vi. Perderei tempo? Os benfiquistas que sentar-se o Benfica… Só votarão nele os que forem ao McDonalds, com meia dúzia de frases feitas. Foi uma boa candidatura para mostrar que dos tais comentadores independentes, vários estão nas listas do Benfica. Jaime Antunes está na lista de Vieira, mas é independente», alegou o presidente dos dragões.

Na quinta-feira 08 de outubro presidente do Benfica falava em «chance única».Luís Filipe Vieira vivia mais uma campanha presencial no Benfica e, em entrevista à SIC, abordou vários tassuntos entre eles o investimento no plantel para a nova época.»Foi uma chance única. No ano passado pelo menos dois jogadores não tinham esses custos, eram bastante superiores. E foram contratações com prazos de pagamento bastante bons», declarou o atual líder do clube da Luz.Noutro plano, e tendo referido que, se vencesse, iria para o último mandato, questionou-se Vieira sobre uma possível aproximação a Pinto da Costa. «Já fizemos demasiadas experiências e não redundou, não vale a pena falar nisso», atirou.

Pedro Proença Oliveira Alves Garcia é um ex-árbitro de futebol de Portugal e atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Luís Filipe Vieira explica o corte de relações com Pinto da Costa
>>>>>Noronha Lopes responde a Pinto da Costa: «Não se venha meter onde não deve» – October 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rui Pinto: «Pinto da Costa também não conhece as comissões do filho e companhia limitada» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>«Apelamos a Rui Gomes da Silva que se torne apoiante de João Noronha Lopes» – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Faleceu Ângelo Martins, bicampeão europeu pelo Benfica – October 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica reage à morte de Kulkov: «Para sempre ficará na nossa memória» – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>15 de março de 1994: uma noite memorável para Kulkov em Leverkusen – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kulkov: Benfica, FC Porto, legado na Rússia e a batalha agora perdida – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vieira apresenta manifesto eleitoral: «Sonhos de adepto não servem para o Benfica» – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Paneira ao lado de Noronha Lopes: «Mudança de que o Benfica necessita» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Desde quando o Benfica é uma monarquia e decide um príncipe herdeiro?» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Noronha Lopes ao ataque: «Vieira não sabe viver com o contraditório. Tem medo» – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Noronha Lopes lança desafio a Vieira: «A qualquer hora que seja» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Noronha Lopes: «Ângelo Martins foi grande como jogador e formador» – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Fernando Gomes lembra contributo de Ângelo Martins na «afirmação» do futebol português – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Grande passe e Bruno Henrique deram reviravolta suada ao Flamengo: veja aqui – October 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma realidade diferente na Nova Zelândia: 31 mil sem máscara nas bancadas – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>«Alguém que queira ser presidente do Benfica a primeira coisa que tem de dizer é mal de mim» – October 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Pinto da Costa e o filho Alexandre: «Não faz negócios connosco, nem pode fazer» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pinto da Costa: «Já tinha sido assumido que o FC Porto teria de gerar muito mais receita» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>»Troféus? Não olho para eles como bonito ou menos bonito…» – (ojogo-pt)
>>>>>Mercado, contas do FC Porto, Benfica e mais: tudo o que disse Pinto da Costa – October 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>A resposta de Pinto da Costa sobre Rui Pinto e algo que diz ser «estranho» – October 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Empréstimo obrigacionista vai ser devolvido antes do final do ano» – (ojogo-pt)
>>>>>Noronha Lopes volta a visar Pinto da Costa: «Que se prepare» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 100 35 NONE 42 (tacit) eu: 33, eu: 2, mim: 3, Eu: 1, me: 3
2 da Pinto Costa 0 0 PERSON 24 o Pinto_da_Costa: 2, (tacit) ele/ela (referent: Pinto_da_Costa): 7, (tacit) ele (referent: Pinto_da_Costa): 1, a Pinto_da_Costa: 1, Pinto_da_Costa: 13
3 Benfica 20 40 ORGANIZATION 9 (tacit) ele/ela (referent: O Benfica): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 1, O Benfica: 2, o Benfica: 3, ele (referent: o Benfica): 1, Benfica: 1
4 nós 150 0 NONE 9 nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 7
5 Pedro Proença 60 0 PERSON 9 Proença: 1, Proença_Oliveira_Alves_Garcia: 1, ele (referent: Proença): 1, Pedro_Proença: 1, (tacit) ele/ela (referent: Proença): 4, o Pedro_Proença: 1
6 candidato 0 40 NONE 5 o candidato: 1, candidato: 1, Candidato: 2, O candidato: 1
7 Luís Filipe Vieira 0 0 PERSON 5 Vieira: 2, Luís_Duque: 1, Luís_Filipe_Vieira: 2
8 entrevista 0 0 NONE 5 a entrevista: 2, uma entrevista: 1, entrevista: 2
9 João Noronha Lopes 0 0 PERSON 4 Noronha_Lopes: 1, João_Noronha_Lopes: 1, o Noronha_Lopes: 2
10 relação 180 0 NONE 3 uma relação formal: 1, uma relação normal: 2