Por: SentiLecto

Técnico de Suecia ainda tinha mais um ano e meio de ligação, mas os dragões precaveram-se do assédio dos gigantes europeusO FC Porto renovou esta terça-feira contrato com o técnico da equipa de andebol Magnus Andersson. O sueco ainda estava a uma época e meia do fim do vínculo, mas a direção azul e branca já o segurou por mais dois anos, pelo que irá totalizar seis ao leme dos campeões nacionais.Magnus Andersson, de 54 anos, ganhou um campeonato, uma Taça de Portugal – conquistou a primeira dobradinha do clube na modalidade – e ainda uma Supertaça, aumentando também o FC Porto a platô europeus jamais antes vistos.

– Rúben Semedo admite que esperava mais do Olmpiacis na Liga das Campeões, mas reconhece que o FC Porto foi mais forte, elogiando o coletivo portista e um jogador em especial: Otávio.Ainda com a derrota frente ao FC Porto na cabeça, mas já com o pensamento numa boa campanha na Liga Europa, Rúben Semedo conversou com o JOGO e não escondeu que até gostava de voltar já esta época a Portugal, desta feita para defrontar o Benfica ou o Braga.- FC Porto garantiu a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões de modo assinalável. Cheque alguns dos destaques.O brilhante trajeto do FC Porto no período de grupos da Liga dos Campeões tem uma série de facezinhas, alguns deles improváveis que se uniram à lista mesmo no último falento naovtriunfode quarta-feira, com o Olympiacos.O apuramento, porém, já estava garantido e assegurado pela equipa com frequência titular.Lateral esquerdo saiu no segundo tempo do jogo da Taça de Portugal.O encontro com o Tondela trouxe uma má notícia para o FC Porto. Zaidu, que se tem assumido com um dos destaques da equipa, saiu lesionado do encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal.O internacional nigeriano deixou o relvado ao minuto 52 com queixas na perna esquerda. Luis Díaz trocou ele.Zaidu, 23 anos, é reforço do FC Porto oriundo do Santa Clara. Assinalou dois golos nos primeiros 13 encontros de dragão ao peito e foi, por exemplo, colocado no onze inicial do período de grupos da Champions pela revista de Alemania Kicker.

Na terça-feira 08 de dezembro somente cerca dos 55 minutos, por Diogo Silva, o FC Porto conseguiu o primeiro benefício, numa partida em que a equipa fez uma exposição notável e até teve bola para empatarO FC Porto apanhou um susto enorme em Avanca. Num campeonato corrido, a duas voltas e sem segundo período, ou seja, sem que depois haja suposição de recuperações, foi mesmo por bastante pouco que os dragões não deixaram pontos em Avanca.Os portistas, em jogo antecipado da 18.ª jornada, acabaram por vencer, por 30-29, mas somente cerca dos 55 minutos conseguiram a primeira situação de benefício, num remate exterior de Diogo Silva. De resto, com Luís Silva fantástico na baliza e uma equipa a praticar um excelente andebol, o conjunto de Ricardo Costa chegou a ter um benefício de quatro golos , várias de três e acabou com posse de bola para poder empatar.O FC Porto, que voltava a jogar e sexta-feira , teria feito uma das piores exposições da era Magnus Andersson, treinador de Sueciade Suecia que deixou o recinto com cara de poucos amigos.Já em jogo que se encontrava em atraso da 7.ª jornada, Sporting da Horta e Madeira SAD empataram a 30 golos.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Magnus Andersson no FC Porto até 2024
>>>>>Premium «O FC Porto tem jogadores brilhantes, muitos deles jovens» – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>UEFA analisa FC Porto na Champions: quatro nomes em destaque e «classe» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Pinto da Costa: «O orgulho que o FC Porto deve representar para Portugal é inquestionável» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Premium Confirma abordagens de Benfica, FC Porto e Sporting e diz: «Espero jogar num grande» – December 13, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>Premium Rostos do sucesso do FC Porto na Champions: a afirmação, o repetente e o estreante – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Depois de perder frente ao FC Porto, Olympiacos marca meia dúzia – (ojogo-pt)
>>>>>Preocupação no FC Porto: Zaidu deixou jogo com o Tondela lesionado – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O que muda no onze do FC Porto da Champions para a Taça de Portugal – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Kicker coloca Zaidu no 11 ideal da fase de grupos da Liga dos Campeões – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pako Ayestarán vai poupar frente ao FC Porto a pensar na Liga – December 13, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 FC_Porto 110 40 PLACE 8 FC_Porto: 2, o FC_Porto: 5, (tacit) ele/ela (referent: FC_Porto): 1
2 Zaidu 40 0 PERSON 5 Zaidu: 1, (tacit) ele/ela (referent: Zaidu): 2, Zaidu assumido com um: 2
3 equipa 80 0 NONE 4 uma equipa: 1, a equipa: 3
4 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 Rúben Semedo 0 36 PERSON 2 Rúben_Semedo: 2
6 treinador 0 18 NONE 2 treinador sueco: 2
7 Magnus Andersson 60 0 PERSON 2 Magnus_Andersson de 54 anos: 1, (tacit) ele/ela (referent: Magnus_Andersson de 54 anos): 1
8 Avanca 0 0 PLACE 2 Avanca: 2
9 Champions 0 0 ORGANIZATION 2 a Champions: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Champions): 1
10 a direção azul e 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a direção azul e): 2