Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Manchester City Football Club

O Manchester United, que na receção ao Leicester , na 36, perdeu por 2-1 com o Leicester e «entregou» o título ao Manchester City, que celebrou no «sofá». O Manchester City garantiu, esta terça-feira, a conquista do seu sétimo título de campeão de Inglaterra, eª ronda.Com três jogos por disputar, a formação em que alinham os portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, que no sábado tinha perdido em casa com o Chelsea , adiciona 80 pontos, contra 70 do adversário da cidade, segundo classificado.No ranking da Premier League, o Manchester City equiparou o Aston Villa no quinto lugar, com sete títulos , somente atrás de United , Liverpool , Arsenal e Everton .

Chelsea venceu em casa do Manchester City por 2-1 e protelou a celebração de campeão dos citizens. Equipa de Tuchel esteve a perder, mas deu a volta com golos de Ziyech e Alonso.Técnico denotou que o primeiro classificado da Premier League foi superior ao adversário londrino e ressaltou serenidade quanto à possível conquista do troféu do campeonato inglêsPep Guardiola, treinador do Manchester City, assumiu ter ficado acomprazidocom a eexposiçãodo líder da Premier League na receção ao Chelsea, pese a reviravolta spadecidano marcador, lamentando o castigo máximo falhado por Aguero.»Geralmente, foi uma boa performance, num jogo apertado, e tivemos a chance de ganhar no período final, contra uma equipa de topo, mas penso que jogámos melhor. Perdemos a nossa chance no último minuto da primeira parte com o penálti», alegou o técnico de Espanha em declarações à BBC.A derrota do Man. City no Estádio Etihad, consumada com o golo, aos 92 minutos, de Marcos Alonso protelou, pelo menos por mais uma jornada do campeonato de Inglaterra, a celebração de festa da título de campeão dos citizens. Guardiola não fez caso.»Temos mais três hipóteses de sermos campeões, temos de aprender com isto e continuar para obter os pontos de que precisamos para o título», referiu o treinador espanhol, ainda bem confortável com a vantagem na classificação da equipa na Premier League.A equipa de Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva está no primeiro lugar, com 80 pontos, mais 13 do que o vice-líder Manchester United . Os citizens têm nove pontos ainda por disputar .Guardiola reconheceu, por fim, que o Man. City «aprenderá» com o que ocorreu no recente embate com o Chelsea, o qual esteve a vencer com um golo de Sterling aos 44 minutos, visando o novo desafio entre ambos na final da Liga dos Campeões.Nani imparável nos Estados Unidos: mais um golaço para a contaAo estilo de Quaresma: a assistência de trivela de Gedson Fernandes na TurquiaFélix da Costa venceu no Mónaco e também brilhou com este salto para a piscinaAs melhores imagens da celebração do nono título consecutivo do BayernSporting honrou Quintana após clássico com FC PortoO jornal de Inglaterra Daily Express revela este domingo o onze que o Manchester United deseja construir para a próxima época, em que pretende combater cara a cara com Manchester City e Chelsea pelo título de campeão de Inglaterra.Bruno Fernandes conserva-se como peça fulcral e há espaço para dois reforços de peso. Falta saber se os «red devils» conseguirão concretizar os desejos delineados… Ora espreite.

Na sábado 01 de maio «Citizens» ficavam a torcer por um triunfo do Liverpool em casa do adversário Manchester United.O Manchester City venceu por 2-0 no reduto palatino, em partida da 34.ª ronda da Premier League, e podia fazer a celebração do título já este domingo.Para que isso ocorra, o Liverpool teria que vencer no reduto do Manchester United. O pontapé de saída do encontro de Old Trafford estava agendado para as 16h30 de amanhã.Em Londres, no Selhurst Park, Pep Guardiola arremessou um onze «alternativo» entre jogos de Liga dos Campeões e deixou várias figuras da equipa no banco de suplentes. Aguero adiantou os líderes da Liga de Inglaterra aos 57 minutos, com um bonito remate, e Ferrán Torres dilatou o benefício logo depois, aos 59′.João Cancelo foi o único português em campo e satisfez os 90 minutos. Rúben Dias e Bernardo Silva não saíram do banco de suplentes.O City passou a adicionar 80 pontos, mais 13 do que o Manchester United, segundo classificado, e estava a um passo do quinto título de campeão de Inglaterra. O Crystal Palace estava no 13.º posto da tabela, com 38 pontos.Veja os golos do triunfo do Manchester City em Londres:

Manchester City Football Club é um clube de futebol de Inglaterrade Inglaterra, que disputa a Premier League, tendo sido fundado em 1880.

O Manchester United Football Club é um clube de Inglaterra, acolhido em Trafford, na região metropolitana manchega, sendo um dos times mais populares e mais bem sucedidos da Inglaterra e do mundo.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Manchester City aproveita deslize do United e sagra-se campeão na Premier League
>>>>>Os golos do Chelsea em Manchester que adiaram a decisão do título inglês – (ojogo-pt)
>>>>>Guardiola aprecia exibição do Manchester City ante o Chelsea e desdramatiza título adiado – May 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Guardiola e o primeiro duelo com o Chelsea: «Eliminou o rei da Liga dos Campeões» – May 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Manchester City elimina PSG e é o primeiro finalista da Liga dos Campeões – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Guardiola sobre a passagem à final da Champions: «É preciso ter alguma estrelinha» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Guardiola enaltece City: «Investimos muito dinheiro, mas não foi só isso» – May 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Champions: PSG perde para o Manchester City e Neymar dá adeus ao sonho do título – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»É perigoso comparar este City com as grandes equipas de Ajax, Benfica ou Liverpool» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Leonardo não descarta saída de Neymar do PSG: ‘É preciso ver tudo com calma’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Champions: senhora se oferece para ser mesária no lugar de Marcelo, que viaja com o Real Madrid para enfrentar o Chelsea – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Três portugueses ajudam Manchester City a fazer história – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Aguero tentou penálti à Panenka frente ao Chelsea… mas correu mal. Ora veja – May 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Os golos que deram ao Chelsea o apuramento para a final da Champions: veja aqui – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Chelsea bate o Real Madrid e junta-se ao Manchester City na final da Champions – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Herói do Manchester City analisa: «Se fores Ronaldo, Neymar ou Messi…» – May 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>O caminho do Manchester City na Champions: onze vitórias e aquele empate com o FC Porto – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Frio e… neve: o ambiente antes do Manchester City-PSG – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vencer o Rio Ave vale fase de grupos da Champions ao Sporting. E há mais contas a fazer – May 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«A pressão explica que o FC Porto tenha mais penáltis do que Sporting, Benfica e Braga» – May 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Caos total: antes de um combate de boxe, houve pancadaria… nas bancadas – May 02, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Dois reforços de peso e um onze de elite: o plano do Manchester United para 2021/22 – May 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Bruno Fernandes na final da Liga Europa: Manchester United e Villarreal marcam duelo – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 120 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
2 Manchester City 80 0 ORGANIZATION 6 o Manchester_City: 3, O Manchester_City: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Manchester_City): 1
3 Chelsea 80 0 ORGANIZATION 4 Chelsea: 1, o Chelsea: 3
4 Manchester City 0 0 PERSON 4 o Manchester_United: 1, o vice-líder Manchester_United: 1, O Manchester_United que em a receção a o Leicester em a 36: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Manchester_United que em a receção a o Leicester em a 36): 1
5 formação 0 180 NONE 3 a formação: 3
6 nós 135 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
7 Nani imparável em os Estados_Unidos mais um golaço para a contaAo estilo de Quaresma e para a 130 0 PLACE 3 Nani imparável em os Estados_Unidos mais um golaço para a contaAo estilo de Quaresma e para a: 1, (tacit) ele/ela (referent: Nani imparável em os Estados_Unidos mais um golaço para a contaAo estilo de Quaresma e para a): 2
8 City 0 0 PERSON 3 City: 2, (tacit) ele/ela (referent: City): 1
9 Guardiola 0 0 PERSON 3 Guardiola: 3
10 citizens 0 0 PERSON 3 citizens: 3