Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Generic football

«Citizens» ficam a torcer por um triunfo do Liverpool em casa do adversário Manchester United.O Manchester City venceu este sábado por 2-0 no reduto palatino, em partida da 34.ª ronda da Premier League, e pode fazer a celebração do título já este domingo.Para que isso ocorra, o Liverpool deverá vencer no reduto do Manchester United. O pontapé de saída do encontro de Old Trafford está agendado para as 16h30 de amanhã.Em Londres, no Selhurst Park, Pep Guardiola arremessou um onze «alternativo» entre jogos de Liga dos Campeões e deixou várias figuras da equipa no banco de suplentes. Aguero adiantou os líderes da Liga de Inglaterra aos 57 minutos, com um bonito remate, e Ferrán Torres dilatou o benefício logo depois, aos 59′.João Cancelo foi o único português em campo e satisfez os 90 minutos. Rúben Dias e Bernardo Silva não saíram do banco de suplentes. O City, que está a um passo do quinto título de campeão de Inglaterra, passou a adicionar 80 pontos, mais 13 do que o Manchester United, segundo classificado , e O Crystal Palace está no 13.º posto da tabela, com 38 pontos.Veja os golos do triunfo do Manchester City em Londres:

Equipa orientada por Pep Guardiola venceu por 2-1 no reduto do PSG, na primeira mão das meias-finais.O Manchester City colocou-se em posição privilegiada para chegar à final da Liga dos Campeões, ao vencer por 2-1 no Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain, na primeira mão das meias-finais.Na capital de Francia, foi a equipa anfitriã que entrou melhor, com um cabeceamento certeiro de Marquinhos aos 15 minutos.Os golos dos «citizens» surgiram na segunda parte: aos 64′, De Bruyne atravessou para a grande área e Keylor Navas ficou mal na foto, acabando por ver a bola passar a linha de baliza para o empate. Aos 71′, Riyad Mahrez bateu um livre de maneira exemplar e completou a reviravolta.De destacar que, aos 77 minutos, Gana Gueye, médio do PSG, foi expulso com um cartão vermelho direto e desfalca desde já a equipa parisiense para o encontro da segunda mão.Os portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva foram titulares no City. Danilo entrou na segunda parte no PSG.A segunda mão está marcada para a próxima terça-feira, em Manchester. De lembrar que, na outra meia-final, Real Madrid e Chelsea empataram na capital de Espanha.O Manchester City adiantou-se ao Crystal Palace à passagem do minuto 57, no Selhurst Park, com um grande golo de Sergio Aguero. O argentino recebeu a bola, entrou na grande área e atirou a contar. Ora veja.Minuto 64: O Manchester City empata! De Bruyne atravessa para a grande área e, sem que ninguém tenha desviado a bola, esta entra na baliza do PSG, apanhando Keylor Navas de surpresa. 1-1 no marcador e o City na frente da eliminatória.

Na quarta-feira 21 de abril Citizens iniciaram o jogo a perder, mas deram a volta ao resultado.Bernardo Silva, com duas assistências, auxiliou o líder Manchester City a vencer o Aston Villa , que se colocou em benefício logo os 20 segundos da partida da 32.ª jornada da Liga de Inglaterra.Quando Olie Watkins aproveitou o equívoco defensivo de John Stones para servir o médio McGinn, que bateu Ederson aos 20 segundos, naquele que foi o segundo golo mais rápido concordado pelos citizens na Premier League, no Villa Park, em Birmingham, ainda os jogadores das duas equipas se estavam a colocar nas posições. citizens na Premier League.Com o de Portugal João Cancelo no banco, mas com os compatriotas Rúben Dias e Bernardo Silva de começo, o extremo direito acabou por desbloquear a partida e colocar o símbolo de Manchester na frente, ainda durante a primeira parte.Num bom entendimento com o argelino Riyad Mahrez, Bernardo Silva serviu Phil Foden , que só deveu atirar para a baliza, depois atravessou de maneira sublime para a cabeça de Rodri confirmar a reviravolta.Antes do tempo de descanso, aos 44 minutos, John Stones viu o cartão vermelho direto pela primeira vez na carreira em 182 jogos na competição, face a uma entrada imprudente, descortinada pelo videoárbitro .Contudo, após a pausa, o número de jogadores em campo iria ficar igual para os dois lados. Num espaço de três minutos, aos 54 e 57, o médio dos «villans» Matty Cash viu dois cartões amarelos e foi igualmente expulso pelo Juiz Peter Bankes.O Manchester City liderava da Premier League com 77 pontos, contra os 66 do adversário United, segundo classificado, 56 do Leicester e 55 do Chelsea e West Ham, quarto e quinto classificados, respetivamente. O Aston Villa seguia em 11.º lugar, com 44.

João Pedro Cavaco Cancelo é um futebolista de Portugalde Portugal que atua como lateral-direito e lateral-esquerdo.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London, Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Manchester City bate Crystal Palace e pode ser campeão já este domingo
>>>>>Reviravolta em Paris deixa Manchester City mais perto da final da Champions – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Superliga ainda dá que falar: «É absurdo pensar que não vamos estar na Champions» – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Multa para deixar a Superliga é de 130 milhões de libras, revela revista alemã – April 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Chelsea prepara saída da Superliga, avança BBC – April 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Chelsea bate Manchester City e está na final da Taça de Inglaterra – April 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Premier League «condena» possibilidade de criação de uma Superliga Europeia – April 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Reação à Superliga Europeia: «Considero isto como a Liga Power Point» – April 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Superliga: presidente da CONCACAF apoia oposição da UEFA e FIFA à nova prova – April 20, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Fundadores vão reunir-se e o cenário provável é o fim da Superliga – April 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Saiba quais os clubes que terão dito «sim» à Superliga Europeia – April 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Oficial: Superliga Europeia está criada – April 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Ninguém entende o novo formato da Champions. Se isto não se resolver…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>«Superliga? Ter mais jogos entre Cristiano Ronaldo e Messi é uma das chaves» – April 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona sobre a Superliga: «Todos os cenários estão em aberto» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Superliga europeia desmoronou-se em apenas 48 horas – April 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>ECA coloca-se ao lado da UEFA e opõe-se à criação da Superliga Europeia – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente de La Liga: «O conceito da Superliga caiu no ridículo, não sei se os clubes também» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Mbappé: a boa notícia no PSG antes do jogo com o Manchester City – April 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Mbappé em destaque e PSG isola-se à condição na liderança da Ligue 1 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Um reencontro que promete no Real-Chelsea: a polémica que envolve karts e Fórmula 1 – April 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Plantel do Real Madrid não receberá prémios por desempenho – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid com ajuda de vários bancos para a possível contratação de Mbappé – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Equipa feminina do Lyon vai ser treinada por uma mulher pela primeira vez – April 27, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>»Se o Neymar tivesse ficado, o Barcelona teria ganho mais duas ou três Champions» – (ojogo-pt)
>>>>>Está aí para as curvas: o golaço de Aguero que adiantou o City em Londres – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>De Bruyne cruza, Navas erra e empate no PSG-Manchester City – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Keylor Navas prolonga contrato com o PSG – April 26, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Manchester City 130 0 ORGANIZATION 6 O Manchester_City: 5, (tacit) ele/ela (referent: O Manchester_City): 1
2 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 equipa 440 0 NONE 3 Equipa orientada: 1, a equipa anfitriã: 2
4 área 150 0 NONE 3 a grande área: 3
5 City 0 0 ORGANIZATION 3 o City: 1, O City: 2
6 João Cancelo 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: João_Cancelo): 1, o português João_Cancelo: 1, João_Cancelo: 1
7 o Selhurst_Park 0 0 PLACE 3 o Selhurst_Park: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Selhurst_Park): 1
8 a segunda parte 0 180 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a segunda parte): 2
9 vantagem 150 0 NONE 2 a vantagem: 1, vantagem: 1
10 Keylor Navas 40 0 PERSON 2 Keylor_Navas de surpresa: 1, Keylor_Navas: 1