Por: SentiLecto

Gustavo Capdeville foi o guarda-redes preterido, isto no primeiro dia de trabalhos da Seleção que está a preparar jogos com Israel e Lituânia. Rui Silva diz que é preciso «manter o foco»Manuel Gaspar, de 21 anos e 1,93 metros, foi este domingo chamado por Paulo Jorge Pereira ao estágio da seleção A, em Matosinhos, onde a equipa se prepara para os dois primeiros jogos do apuramento para o Europeu de 2022 – que vai jogar-se na Hungria e Eslováquia -, quarta-feira, em casa, com Israel, e domingo, em Vílnius, com a Lituânia.Gustavo Capdeville foi o desportista que deixou os trabalhos da equipa das Quinas.De resto, o dia decorreu com normalidade e Rui Silva, em declarações ao site da Federação de Andebol de Portugal, deu conta do estado de almazinha.»Só o facto de encarnarmo o nosso país já é uma motivação extra. Sabemos que os oponentes são, teoricamente, mais acessíveis mas o que está em jogo é uma qualificação para o Europeu e, nada do que fizemos anteriormente vale neste momento, por isso, devemo entrar da mesma maneira que entrámos nos últimos jogos, para garantirmos o desejado apuramento para o Europeu, advertiu.»Sinto o grupo super estimulado para fazer mais do que fez até agora, com pretensão, mas também com a noção de que sem trabalho e foco as coisas se tornam mais difíceis. Sabemos o que devemo fazer, onde desejamo chegar e, agora, devemo trabalhar para isso. Temos a noção do quão importante é o presente e, desta forma, desejamo garantir quatro pontos para a luta para entrar no Europeu», declarou ainda o central do FC Porto.

Jogos são referentes àofperíodode apuramento para o Europeu de 2022.A Federação de Andebol de Portugal divulgou esta sexta-feira a lista de 19 convidados da Seleção Nacional para os jogos com Israel e Lituânia , referentes à primeira ronda de qualificação para o Europeu de 2022.O técnico Paulo Pereira promoveu as estreias de Victor Iturriza e Leonel Fernandes, ambos do FC Porto, e de Salvador Salvador, do Sporting. Os dragões são, de resto, o clube mais representado na convocatória, com um total de 11 desportistas.O Europeu de andebol de 2022 vai disputar-se na Hungria e na Eslováquia.

Na sábado 24 de outubro Médio de Brasil concluía contrato com o FC Porto em junho de 2021 e o jornalismo espanhol referia que o Sevilha estava de olho no jogador.O Sevilha estava atencioso à situação de Otávio e p podiamesmo vir a aprogredircom uma proposta pelo número 25 do FC Porto, a adiantavao jornal espanhol La Colina Nervión. Segundo a publicação, o brasileiro comprazia a Julen Lopetegui e tem o perfil de jogador que faltava aos andaluzes.O jornal de Sevilha escrevia que o clube poderia mesmo progredir com uma proposta já em janeiro, pagando um «valor expressivo». Caso oposto, esperar pelo fim da época para ter o médio a preço zero – conclui contrato com os azuis e brancos em junho de 2021 – também é uma alternativa.Ainda segundo o La Colina Nervión, o guarda-redes de Portugal Rui Silva era alvo da formação que alinhava no Sánchez Pizjuán.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Lithuania, Israel

Cities: Vilnius, Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Manuel Gaspar chamado por Paulo Jorge Pereira
>>>>>Três estreias nos eleitos da Seleção de andebol para os jogos com Israel e Lituânia – October 30, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 60 0 NONE 12 (tacit) nós: 12
2 O Europeu de andebol 0 0 OTHER 5 O Europeu de andebol: 1, o Europeu: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Europeu de andebol): 2
3 Gustavo Capdeville 80 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Gustavo_Capdeville): 2, Gustavo_Capdeville: 2
4 atleta 160 0 NONE 2 o atleta: 2
5 o Sevilha 25 0 PLACE 2 O Sevilha: 1, o Sevilha: 1
6 Rui Silva 0 0 PERSON 2 Rui_Silva: 2
7 a Lituânia 0 0 PLACE 2 Lituânia: 1, a Lituânia: 1
8 clube 0 0 NONE 2 o clube: 2
9 contrato 0 0 NONE 2 contrato: 2
10 era alvo de a formação 0 0 NONE 2 era alvo de a formação: 2