Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Senate budget committee

O presidente do Comitê Olímpico Internacional , o de Alemania Thomas Bach, se pronunciou nas redes sociais sobre a morte de Diego Maradona e o definiu como «um espírito atormentado» que encantou o mundo como jogador de futebol.

Comitê ou comité é um grupo de pessoas realçadas de um grupo maior, em geral com poderes deliberativos ou executivos, ou seja, com força para tomar resoluções em nome dos demais.

O eterno craque de Argentina está na lista de grandes desportistas que jamais participaram dos Jogos Olímpicos, como Pelé, Kareem Abdul-Jabbar e Bjorn Borg.

«Não posso acreditar, é abominável. Não tenho nenhuma explicação, muita dor. Não há opinião que sirva para isso, não tenho cabeça. Estou arruinado», declarou Menotti, de 82 anos, ao canal argentino «TyC Sports».Via rede social, o clube por onde o argentino passou se demonstrou.A Presidência da Argentina em um breve comunicado informou: «Por ocasião da morte de Diego Armando Maradona, o presidente da Nação vai decretar três dias de luto nacional a partir de hoje».

Na operou-se antigo craque de Argentina quarta-feira 04 de novembro a um hematoma subdural.operou-se O ex-futebolista Diego Maradona com êxito em a noite a um hematoma subdural detetado de manhã durante um check-up geral, declararam fontes médicas mencionadas por a agência de notícias EFE.aradona, de 60 anos, tinha sido internado na segunda-feira, anémico, desidratado e deprimido.»A operação concluiu, a primeira avaliação é de que foi bem-sucedida era o coágulo podia ser removido», adicionaram as mesmas fontes. Faz 34 anos, a seleção argentina o campeão global em o México operou em um hospital em a província de Buenos Aires.Várias pessoas reuniram-se na porta da hospital para provar a fascínio pelo agora treinador do Gimnasia de La Plata, com bandeiras e cânticos.

«Adeus Diego. Uma maravilha de todos os tempos. Você foi um espírito atormentado, mas deleitou o mundo completo com suas talentos futebolísticos únicos. RIP «, escreveu o dirigente. EFE

«Estive com ele em todos os lugares, nas coisas sérias que ocorreram com ele. Quando ele era jogador, com 15, 16 anos, até minha passagem pelo Barcelona. Ele foi para o Napoli e eu voltei para Buenos Aires. Convivemos juntos por muitos anos», disse o ex-treinador. EFE

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Maradona era «espírito atormentado, mas deleitou o mundo», declara presidente do COI
>>>>>Menotti se diz «destruído» pela morte de Maradona – (EfeGeneric)
>>>>>Barcelona lamenta morte de Maradona: ‘Obrigado por tudo’ – November 25, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Fernández decreta 3 dias de luto na Argentina por morte de Maradona – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>As reações à morte de Diego Maradona: «Deus voltou ao céu» – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Os melhores golos de Maradona em cada uma das equipas que representou – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Jornais argentinos lamentam perda de Maradona: ‘Com ele, se leva o futebol’ – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 130 NONE 9 (tacit) eu: 8, eu: 1
2 EFE 0 0 ORGANIZATION 6 EFE: 3, ele (referent: EFE): 3
3 alma 0 60 NONE 2 uma alma atormentada: 2
4 craque 200 0 NONE 2 antigo craque argentino: 1, O eterno craque argentino: 1
5 mundo 25 0 NONE 2 o mundo: 1, o mundo inteiro: 1
6 Comitê 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o Comitê_Olímpico_Internacional): 2
7 Diego Maradona 0 0 PERSON 2 O ex-futebolista Diego_Maradona: 1, Maradona de 60 anos: 1
8 Menotti 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Menotti): 1, Menotti: 1
9 Napoli 0 0 ORGANIZATION 2 o Napoli: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Napoli): 1
10 avaliação 0 0 NONE 2 a primeira avaliação: 2