Por: SentiLecto

O ídolo do futebol Diego Maradona, que faleceu na quarta-feira após padecer uma parada cardíaca, teria deixado uma nota por escrito com um pedido para ser embalsamado para «permanecer nas pessoas e continuar tendo seu corpo visto», declarou um jornalista amigo do ex-jogador de Argentina.

Calamidade no futebol de Argentina. Segundo o jornal «Clarín», o ex-jogador e maior ídolo do esporte do país Diego Maradona faleceu após padecer uma parada cardíaca em sua casa. Faz 15 dias, Maradona havia recebido alta hospitalar em o último após a retirada de um hematoma subdural em a cabeça.No começo da tarde de hoje, o jornalismo de Argentina havia divulgado que ‘El Pibe’, como era conhecido no país de origem, havia padecido uma parada cardíaca, na residência onde vivia, em Buenos Aires.»Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por seu deleite e personalidade única. Já declarou algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor», escreveu o campeão global, em 1994, no Twitter.

Na quarta-feira 04 de novembro o ídolo do futebol de Argentina Diego Maradona estava em «excelentes» condições após passar por cirurgia para remoção de um coágulo cerebral, e seu advogado descartou a chance de o ex-jogador ir para Venezuela ou Cuba para se recuperar.

«Ele declarou, quando surgiu a ideia de um monumento que não. ‘Eu desejo que me embalsamem’, e isso ficou escrito», revelou o jornalista Martín Arévalo no canal de Argentina TyC Sports.

TyC Sports é um canal de TV de esportes argentino pertencentes na companhia Torneos y Competencias, com programação baseada integralmente em relação ao desporto, principalmente, o futebol em Buenos Aires.

«Vão fazer chegar à família um papel assinado por Diego para que seu corpo seja embalsamado», aadicionouo cronista, que mconservouuma relação mbastantepróxima com o astro.

O desejo surgiu em meio a uma conversa informal durante a pandemia entre Maradona e seu círculo íntimo, incluindo seu advogado, Matías Morla.

O próprio Morla propôs ao ex-jogador deixar seu desejo por escrito perante um cartório, o que teria acontecido em 13 de outubro. A nota, segundo informações do jornalismo mencionou: «Eu, Diego Maradona, em utilização de minhas faculdades, desejo dizer minha vontade para o dia de minha morte, que é que me embalsamem e me apresentem».

Por outro lado, mais informações em instantes.

Se os embalsamaram duas de as figuras mais populares de a política de Argentina, o ex-presidente Juan Domingo Perón e sua esposa Eva, após suas mortes.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Maradona teria pedido para ser embalsamado para ‘permanecer eterno nas pessoas’
>>>>>Morre Diego Maradona, aos 60 anos – November 25, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Diego Maradona morre aos 60 anos – (EfeGeneric)
>>>>>Romário lamenta a morte de Maradona: «Meu amigo se foi» – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Neymar e Higuita postam fotos com Maradona e se despedem: ‘Don Diego’ – November 25, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Diego Maradona 0 0 PERSON 7 Maradona a lenda: 1, Maradona: 2, (tacit) ele/ela (referent: Diego_Maradona): 1, (tacit) ele/ela (referent: Maradona): 1, Diego_Maradona: 2
2 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 1, Eu: 2, me: 3
3 o ídolo de o futebol diego_maradona em a 0 140 NONE 2 O ídolo de o futebol Diego_Maradona em a: 2
4 morte 0 140 NONE 2 minha morte: 2
5 argentino 120 0 NONE 2 O argentino: 2
6 TyC Sports 50 0 ORGANIZATION 2 TyC_Sports: 2
7 Buenos_Aires 0 0 PLACE 2 Buenos_Aires: 2
8 Morla 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: O próprio Morla): 1, O próprio Morla: 1
9 advogado 0 0 NONE 2 seu advogado: 2
10 corpo 0 0 NONE 2 seu corpo visto: 1, seu corpo: 1