Por: SentiLecto

A contemporânea estrutura do UFC Apex, localizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, recebe neste sábado o UFC Vegas 26. Na luta principal da noite, fazendo seu primeiro main event desde que chegou à organização, Marina Rodriguez tvai terpela frente a americana Michelle Waterson, em duelo válido pelo peso-mosca, mas que tem ambas oriundas da divisão peso-palha. No co-main event, pela categoria dos meio-médios, o experiente Donald Cerrone, que vem de quatro derrotas e um «No Contest» vai em busca de recuperação em guerrazinha diante do estadunidense Alex Morono.

Marina Rodriguez é uma lutadora de Brasil de artes marciais mistas, luta na categoria peso-palha feminino do Ultimate Fighting Championship.

Além de Marina, outros três brasileiros entram em ação. Inicialmente, seriam quatro, todavia, na última sexta-feira , a equipe médica não liberou Philipe Lins e sequer compareceu à pesagem oficial, tendo sua luta contra Ben Rothwell, pela divisão dos pesados, cancelada. Dessa maneira, Marcos Pezão, Carlos Diego Ferreira e Amanda Ribas encarnam o país em confrontos diante de Maurice Greene, Gregor Gillespie e Angela Hill, respectivamente.

Amanda Ribas é uma lutadora de artes marciais mistas de Brasilde Brasil que compete no peso-palha, divisão do Ultimate Fighting Championship.

Marina Rodriguez encara Waterson na luta principal

Marina Rodriguez protagoniza neste sábado a sua primeira luta principal no UFC. A gaúcha de Bagé enfrenta a americana Michelle Waterson em duelo válido pela divisão peso-mosca. Contratada depois de participar da versão brasileira do Contender Series, em 2018, a desportista de Brasilde Brasilde Brasil vem impressionando fãs e jornalismo, conquistando triunfos importantes sobre nomes como Tecia Torres, Jessica Aguillar e, mais recentemente, Amanda Ribas. Em janeiro deste ano, Marina nocauteou a compatriota no segundo round e garantiu a sexta colocação no ranking da divisão peso-palha.

A sua adversária, Michelle Waterson, deseja aproveitar o bom momento conquistado depois de vencer Angela Hill em setembro de 2020, em confronto que lhe rendeu o bonificações de «Luta da Noite». Ex-campeã do Invicta FC e atual nona na categoria até 52kg, Waterson adiciona triunfos sobre nomes como Karolina Kowalkiewicz, Paige VanZant e Felice Herrig.

Amanda Ribas mira recuperação contra Hill

A peso-palha Amanda Ribas, que foi superada por Marina em sua última luta, também está de volta ao octógono no acontecimento deste sábado. Atualmente na 11ª colocação do ranking, a mineira de Varginha vinha em uma sequência de quatro triunfos dentro do UFC, até padecer o revés no início do ano. Sempre preferida dos fãs, Amanda entra no UFC Apex de olho em voltar a vencer e subir alguns degraus na divisão.

Faz 4 anos, a experiente Angela Hill entrou em o UFC, depois de participar de o reality show The Ultimate Fighter 20, edição que inseriu a divisão peso-palha em o maior acontecimento de MMA de o mundo. Em sua última aparição, há um pouco menos de dois meses, derrotou Ashley Yoder por decisão unânime.

Diego Ferreira e Marcos Pezão entram em ação

Mais dois brasileiros completam o time de desportistas do país no UFC Apex. O amazonense peso-leve Diego Ferreira depois que uma derrota por resolução dividida para Beneil Dariush, em fevereiro, suspendeu uma admirável sequência de seis triunfos, busca recuperar o bom momento. Seu oponente vai ser o de Americade America Gregor Gillespie, que vem de derrota – a única da carreira – para Kevin Lee.

Vale recordar que as lutas que não valem cinturão, os desportistas podem utilizar uma libra de tolerância.

Participante do TUF Brasil 3, o peso-pesado Marcos Rogério de Lima, o «Pezão» tem 13 nocautes e duas conclusões na carreira. O paulista de Ribeirão Pires espera se recuperar contra Maurice Greene, seu oponente em Las Vegas, e começar uma sequência de triunfos na categoria.

*Terá que repassar 20% da bolsa para o adversário

Card principal Peso-mosca: Marina Rodriguez x Michelle Waterson Peso-meio-médio: Donald Cerrone x Alex Morono Peso-meio-médio: Neil Magny x Geoff Neal Peso-pesado: Maurice Greene x Marcos Pezão Peso-leve: Carlos Diego Ferreira x Gregor Gillespie Peso-palha: Amanda Ribas x Angela Hill

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Brazil

Cities: Varginha, Las Vegas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Marina Rodriguez lidera UFC Vegas em duelo contra Waterson; outros três brasileiros entram em ação
>>>>>Lutador quase desmaia e precisa ser amparado na pesagem do UFC Vegas 26; brasileiro deixa card – May 07, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marina Rodriguez 80 0 PERSON 9 Marina: 3, Marina_Rodriguez: 4, (tacit) ele/ela (referent: Marina_Rodriguez): 2
2 Amanda Ribas 160 0 PERSON 6 Amanda_Ribas: 3, Amanda: 1, A peso-palha Amanda_Ribas: 2
3 Michelle Waterson 140 0 PERSON 5 Michelle_Waterson: 1, americana Michelle_Waterson: 1, a americana Michelle_Waterson: 1, Waterson: 2
4 luta 100 0 NONE 5 luta: 1, a luta principal: 1, sua luta: 1, sua última luta: 1, sua primeira luta principal: 1
5 Angela Hill 80 0 PERSON 3 A experiente Angela_Hill: 1, Angela_Hill: 1, Hill: 1
6 confronto 0 170 NONE 2 confronto: 2
7 adversário 0 80 NONE 2 o oponente: 1, Seu adversário: 1
8 derrota 0 80 NONE 2 uma derrota: 1, derrota: 1
9 Donald Cerrone 160 0 PERSON 2 o experiente Donald_Cerrone: 2
10 uma lutadora de artes marciais mistas brasileira 160 0 NONE 2 uma lutadora de artes marciais mistas brasileira: 2