Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Generic football

O lateral-direito brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes, do CSKA Moscou, decidiu se aposentar da seleção russa, anunciou nesta segunda-feira a União de Futebol da Rússia.

Mário Fernandes comunicou à equipa técnica, atempadamente, que, neste momento, só qdesejapensar no clube e explicou porquê.O defesa Mário Fernandes, do CSKA Moscovo, decidiu abdicar à seleção russa de futebol, para se concentrar asomenteno clube, revelou hoje a Federação daquele país.»Para mim, foi uma grande honra vestir a camisola nacional e defender as suas cores. Jamais esquecerei! Todos os jogos com a seleção nacional foram importantes para mim», referiu o jogador nascido no Brasil, mencionado na nota publicada pelo organismo.De acordo com o comunicado, Mário Fernandes comunicou à equipa técnica, atempadamente, que, neste momento, só qdesejapensar no clube e explicou porquê.»Faço 31 anos esta semana e as minhas lesões tornaram-se mais frequentes à medida que envelheço, tornando mais difícil jogar pela seleção e pelo clube ao mesmo tempo. É por isso que desejo concentrar-me em jogar pelo meu clube e dar aos jovens jogadores a chance de jogar na seleção nacional. Do meu ponto de vista, seria justo», justificou.Pela seleção de Rusia, o lateral direito, que satisfaz a 10.ª época no CSKA Moscovo, adicionou 34 internacionalizações e anotou um total de cinco golos, tendo participado no Mundial’2018, coordenado em solo de Rusiade Rusia, e no Euro’2020, disputado entre junho e julho de 2021.

A União de Futebol da Rússia, é o órgão que conduz e controla o futebol da Rússia, comandando as competições nacionais e a Seleção Russa de Futebol.

Mário Figueira Fernandes, em de Rusia Марио Фигейра Фернандес, mais conhecido como Mário Fernandes é um futebolista brasileiro-russo que atua como lateral-direito, irmão do atacante do São Caetano Jô Fernandes.

A entidade em comunicado informou: «A União de Futebol da Rússia agradece a Mario por seu extraordinário rendimento na seleção nacional e quer êxito no restante de sua carreira».

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mário Fernandes anuncia aposentaria da seleção de Rusia
>>>>>Mário Fernandes renuncia à seleção russa: «Quero concentrar-me no meu clube» – September 13, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Mário Fernandes 0 0 PERSON 9 defesa Mário_Fernandes de o CSKA_Moscovo: 1, russo Mário_Fernandes de o CSKA_Moscou: 1, (tacit) ele/ela (referent: Mário_Fernandes): 4, Mário_Fernandes: 3
2 eu 7 0 NONE 8 (tacit) eu: 5, me: 1, mim: 2
3 União de Futebol da Rússia 60 0 ORGANIZATION 3 A União_de_Futebol_da_Rússia e: 1, A União_de_Futebol_da_Rússia: 1, (tacit) ele/ela (referent: A União_de_Futebol_da_Rússia): 1
4 clube 0 0 NONE 3 o clube: 3
5 seleção 0 0 NONE 3 seleção russa: 1, a seleção nacional: 2
6 direito 160 0 NONE 2 o lateral direito: 2
7 lateral-direito 40 0 NONE 2 O lateral-direito brasileiro naturalizado: 1, lateral-direito: 1
8 comunicado 0 0 NONE 2 o comunicado: 1, comunicado: 1
9 equipa 0 0 NONE 2 a equipa técnica: 2
10 futebolista 0 0 NONE 2 um futebolista brasileiro-russo: 2