Por: SentiLecto

Terceiro dos cinco eventos a serem realizados no retorno à «ilha da luta», em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o UFC Fight Night 179 acontece neste sábado e, ao todo, serão cinco brasileiros em ação. Na luta principal da noite, em duelo de futuros postulantes ao cinturão peso-galo, Marlon Moraes enfrenta o de America Cory Sandhagen. No co-main event, válido pela categoria dos penas, Edson Barboza vai em busca de melhora na empresa.

Edson Mendes Barboza Júnior é lutador profissional de artes marciais mistas brasileiro.

Marlon Luiz Moraes é um lutador brasileiro de artes marciais mistas que compete atualmente na categoria Peso Galo do Ultimate Fighting Championship.

Além de Marlon e Edson, outros três brasileiros marcarão presença esta noite. Pela divisão dos médios, Markus Maluko enfrenta Dricus du Plessis, enquanto no card preliminar, o peso-pesado Rodrigo Zé Colmeia e o peso-mosca Bruno Bulldoguinho encararão Chris Daukaus e Tagir Ulanbekov, respectivamente.

Marlon duela de olho em nova disputa de cinturão

O brasileiro Marlon Moraes protagoniza a luta principal do acontecimento deste sábado na Ilha da Luta. Faz 4 meses, Natural de Nova Friburgo, o desportista chegou a ter uma luta marcada contra Petr Yan, mas, Faz 3 meses, com a aposentadoria de o então campeão Henry Cejudo, o de Rusia acabou sendo deslocado, em julho, e se tornou campeão peso-galo. Líder do ranking da divisão, Marlon agora recomeça a caminhada rumo a uma nova chance de combater pelo cinturão do UFC. Faz 10 meses, em sua última luta de o ano passado, venceu o compatriota e ex-campeão José Aldo por resolução dividida.

Na sua vez, – Ficou cumprido com o casamento dessa luta ou esperava por outro oponente?

Seu oponente vai ser Cory Sandhagen , quarto entre os melhores na divisão dos galos. Faz 4 meses, quando Aljamain Sterling concluiu ele, depois de adicionar cinco triunfos seguidos em o UFC, o estadunidense padeceu seu primeiro revés em a organização.

Edson Barboza tem novo desafio pela frente

O também friburguense Edson Barboza é outro nome que entra no octógono neste sábado. Quando enfrentou Dan Ige, depois de quase dez anos de grandes atuações no peso-leve, Barboza resolveu descer para os penas em maio e perdeu por resolução dividida – um resultado considerado controverso por parte dos fãs de MMA e da mídia especializada. O brasileiro tem agora a possibilidade de conquistar seu primeiro triunfo na nova divisão contra Makwan Amirkhani , que adiciona seis triunfos em oito lutas.

Maluko, Zé Colmeia e Bulldoguinho em ação

O peso-médio Markus «Maluko» Perez volta a combater depois de quase um ano. O desportista chegou a ter três lutas marcadas nos últimos sete meses, mas os confrontos acabaram cancelados por razões diferentes. Em Abu Dhabi, Markus, que tem 12 triunfos e três derrotas na carreira, vai ter pela frente o estreante e ex-campeão do KSW Dricus du Plessis .

«O Petr Yan é um verdadeiro casca-grossa. Um desportista duro demais, um cara que combate para frente e sempre busca a luta, um cara bom de se enfrentar, porque está sempre buscando a guerrazinha. Mas ele não é invencível, é bom evidenciar. Tenho muita vontade de enfrentá-lo e tenho certeza que eu sou uma ameaça, não só a ele, mas a qualquer um dessa divisão», declarou o brasileiro, que tem um cartel de 23 triunfos e seis derrotas no MMA profissional.

Dois outros desportistas completam o time de Brasil no card. O peso-pesado invicto Rodrigo «Zé Colmeia» Nascimento faz sua segunda luta pelo UFC contra o de America Chris Daukaus . Rodrigo se o contratou depois de participar de o reality show Dana White’s Contender Series e Faz 5 meses, estreou em a organização com uma vitória por conclusão ainda em o primeiro round sobre Don’Tale Mayes.

UFC Fight Night 179 Ilha da Luta, em Abu Dhabi Sábado, 10 de outubro de 2020

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Marlon Moraes lidera acontecimento com outros quatro brasileiros em mais uma edição do UFC na ‘ilha da luta’; cheque
>>>>>Marlon elogia adversário Sandhagen e campeão Petr Yan, mas avisa: ‘Sou uma ameaça a qualquer um na categoria’ – October 09, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Edson Barboza 112 0 PERSON 7 Edson_Barboza: 2, Edson: 1, Barboza: 1, friburguense Edson_Barboza: 1, (tacit) ele/ela (referent: friburguense Edson_Barboza): 2
2 Marlon Moraes 160 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Marlon): 1, Marlon_Luiz_Moraes: 1, Marlon_Moraes: 1, O brasileiro Marlon_Moraes: 1, Marlon: 2
3 Markus Maluko 150 80 PERSON 5 Maluko: 1, Markus_Maluko: 1, O peso-médio Markus: 1, Markus: 2
4 Yan Petr 80 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: O Petr_Yan): 1, ele (referent: O Petr_Yan): 1, O Petr_Yan: 1, Petr_Yan: 1
5 brasileiro 0 0 NONE 4 brasileiro: 1, O brasileiro: 1, o brasileiro: 2
6 luta 0 40 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: luta): 3
7 Nascimento 125 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Nascimento): 1, (tacit) ele (referent: Nascimento): 1, Nascimento: 1
8 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
9 frente 0 0 NONE 3 frente: 1, a frente: 2
10 luta 0 0 NONE 3 uma luta marcada: 1, sua segunda luta: 1, sua última luta: 1