Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Typical Street In The Royal Borough Of Kensington And Chelsea In London

Extremo formado no Sporting marcou dois golos e fez duas assistências no 2-5 em Londres e aplica primeira derrota a TuchelO FC Porto pode tirar muitas ilações do Chelsea-West Bromwich Albion para a próxima quarta-feira, no encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Se derrotou O Chelsea que e o Chelsea, que, o brasileiro dominou, simulou e rematou, perante três adversários, anichando a bola em a baliza, carimbando a reviravolta, em casa por 5-2 e bastante o deve a Matheus Pereira que marcou dois golos ., que marcou dois golos. Quando Pulisic encostou uma ressaca vinda do ferro, os blues adiantaram-se no marcador aos 27′ depois de livre de Marcos Alonso. No entanto, Thiago Silva viu vermelho direto, num carrinho arriscado, e o West Brom acreditou.O guarda-redes Johnstone bateu longo e Matheus Pereira aproveitou a indiferença dos blues, já diminuídos a dez, para picar sobre Mendy aos 45’+2′.Mount mexeu com o jogo, mas foi Robinson a aumentar para 3-1, concluindo à entrada da área, de primeira, mostrando como a zona central dos londrinos está vulnerável.O West Brom, 19.º classificado, marcou aos 63′ e aos 68′ Diagne ampliou. O avançado teve frieza para concluir a passe de Matheus Pereira.O Chelsea respondeu aos 71′. Werner não marca, mas tem sido cooperativo e vendo Mount em boa posição entregou-lhe um golo feito após jogada na esquerda de Alonso. Os blues tiveram mais possibilidades para diminuir, com James, Zouma e Werner, porém falharam à frente da baliza, indo Robinson a tempo de aampliarpara 5-2.Novamente Matheus Pereira em grande, já que assistiu: neste jogo o extremo alcançou a quarta e quinta assistências e o sexto e sétimo golos na Premier League em 2020/21.O Chelsea falhou a pressão ao Leicester, que joga hoje com o Man. City, e está a cinco pontos. Tuchel ia em 15 jogos sem perder, ou seja estava invicto no Chelsea, sequência que hoje viu derrubada pelo West Brom, que é 19.º classificado, ficando a sete pontos do Newcastle, primeira equipa acima da linha de água.

Matheus Pereira bisou no final da primeira parte do jogo com o Chelsea, da ronda 30 da Premier League. Matheus Pereira é jogador do West Bromwich que já passou pelo Sporting. Veja os lances nos tweets abaixo.Jogador do FC Porto já está com os olhos na segunda mão e mostra-se confiante quanto à passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões.Rui Silva, central do FC Porto, considerou que a equipa fez um bom jogo na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que os dragões venceram por 32-29, frente ao Aalborg, mas já pensa no encontro da segunda mão.»Conseguimos uma boa margem para o jogo da segunda mão, mas está tudo em aberto. Sabemos que o Aalborg é uma equipa bastante boa, que joga num nível aumentado o jogo todo. Fizemos uma boa primeira parte, tentámos fazer mais golos, mas eles, como boa equipa que são, responderam bem» alegou.»Há ainda um jogo pela frente e vamos à Dinamarca para lcombater Acreditamos em nós, mas sabemos que será um jogo difícil», deduziu o jogador.Na quarta-feira, dia 7 de abril, o FC Porto joga na Dinamarca.Kanté padeceu uma lesão muscular e vai dever falhar a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, em que o Chelsea defronta o FC Porto.O Chelsea defronta o West Bromwich no sábado e não vai poder contar com N’Golo Kanté. Mas este vai poder não ser o único jogo que o francês falha. O treinador Thomas Tuchel referiu hoje que não espera ter o médio na quarta-feira, frente ao FC Porto.»O Kanté está a fazer treino individual e não estará com a equipa no jogo de amanhã. Depois, temos somente três dias para preparar o jogo com o FC Porto. Portanto, a minha esperança é que talvez possa estar na segunda mão», confidenciou Tuchel em conferência de jornalismo.Kanté padeceu uma lesão muscular ao serviço da seleção de Francia. O jogo entre Chelsea e FC Porto joga-se na quarta-feira, 7 de abril, no Estádio Rámon Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

Faz 1 mês, No século XXI somente Nani marcou também seis golos, em o domingo 14 de março, mas com 19 anos. Faz 37 anos, Litos detinha o melhor registo, com nove.Com o sexto golo assinalado na época de estreia no plantel principal do Sporting, Tiago Tomás passou a ser o mais jovem jogador do clube a marcar tantos golos numa só época, este século.Superou, por exemplo, Cristiano Ronaldo, que em 2002/03 , tinha assinalado cinco tentos em 31 jogos.Para trás quando tinha 18 anos, ficou também Quaresma, que em 2001/02 marcou igualmente cinco vezes.Superado foi também Nani, com seis golos na época de estreia, mas já com 19 anos, e Matheus Pereira, com 19 anos em 2015/16, assinalando cinco golos.Na história leonina, aliás, só um jogador tão novo tinha marcado mais: Litos, que em 1984/85, que iniciou com 17 anos , fez nove tentos.

Chelsea é um distrito no borough de Kensington e Chelsea, na Região de Londres, na Inglaterra.

West Bromwich Albion Football Club é um clube de Inglaterra de futebol fundado em 1878 por trabalhadores da Salter’s Spring Works, em West Bromwich, na região de West Midlands, na Inglaterra.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Portugal

Cities: Porto, London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Matheus Pereira mostra ao FC Porto como afundar o Chelsea
>>>>>Matheus Pereira «dobra» o Chelsea em escassos minutos: veja os golos – (ojogo-pt)
>>>>>Rui Silva após o FC Porto-Aalborg: «Conseguimos uma boa margem para a segunda mão» – (ojogo-pt)
>>>>>Kanté está lesionado e Tuchel diz que o médio deve falhar o FC Porto – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>«Segundo golo em Turim? Ainda hoje tenho dificuldade em traduzir por palavras» – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sérgio Oliveira, a frase de Costinha e ainda Conceição: «Cobra-te ao centímetro» – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto B goleia Mafra com «reforços» e Rodrigo Conceição em destaque – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Paulo Sérgio: «Desejo sucesso ao Sérgio Conceição e, se possível, que ganhe a Liga dos Campeões» – March 31, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Depois de Evanilson e Baró, Sérgio Conceição cede mais dois jogadores ao FC Porto B – March 29, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Depois de duas assistências, o golo: Rodrigo Conceição conclui com classe – March 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Toni Martinez destaca frase de Conceição e diz: «Não imagino o FC Porto com um treinador sem este caráter» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>UEFA oficializa mudança da eliminatória entre FC Porto e Chelsea para Sevilha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Um lance que surpreendeu toda a gente: o golo de Carraça pelo FC Porto B – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>FC Porto continuou preparação para o Santa Clara com três nomes no boletim clínico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Lars Whalter antecipa FC Porto-Aalborg: «Vai ser equilibrado» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Chelsea 0 110 ORGANIZATION 14 o Chelsea de a ronda: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Chelsea): 1, O Chelsea que e: 1, o (referent: O Chelsea que e): 1, O Chelsea: 3, Chelsea: 3, o Chelsea: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Chelsea que e): 2
2 nós 140 0 NONE 9 nós: 1, (tacit) nós: 8
3 jogo 80 50 NONE 8 um jogo: 1, O jogo: 1, um bom jogo: 1, o jogo: 3, um jogo difícil: 1, este jogo: 1
4 golos 0 0 NONE 7 mais golos: 1, dois golos: 2, golos: 1, seis golos: 2, cinco golos: 1
5 eu 0 70 NONE 6 (tacit) eu: 6
6 equipa 240 0 NONE 5 primeira equipa: 1, uma equipa muito boa: 2, a equipa: 2
7 Matheus Pereira 0 0 PERSON 5 Matheus_Pereira com 19 anos em 2015-16: 1, Matheus_Pereira (apposition: jogador de o West_Bromwich): 1, (tacit) ele/ela (referent: Matheus_Pereira): 1, a Matheus_Pereira: 2
8 Robinson 0 140 PERSON 4 Robinson: 2, (tacit) ele/ela (referent: Robinson): 2
9 Sporting 0 0 ORGANIZATION 4 o Sporting: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 2
10 West Brom 0 0 ORGANIZATION 4 o West_Brom: 2, O West_Brom 19: 1, (tacit) ele/ela (referent: O West_Brom 19): 1