Por: SentiLecto

Rajadas de 40km/hora eram preocupação antes do arranque do encontro, mas chuva passou a ser o maior temor dos encarnados.Os culpados de Benfica e Santa Clara estiveram à conversa antes do arranque do jogo. Devidamente recolhidos perto da zona de acesso aos balneários, procurava-se acertar se o encontro ia mesmo em frente tendo em conta o aguaceiro que se abateu em São Miguel, bastando relembrar o jogo do Santa Clara com o Paços de Ferreira de fevereiro do ano passado, que acabou protelado.As rajadas de 40km/hora do início da tarde eram a maior preocupação – recorde-se que a região está sob alerta laranja e com máximas de vento previstas de 95km/hora -, às quais se juntou a chuva forte que caiu no estádio do Santa Clara a uma hora do encontro.Pietra veio ao relvado para perceber as condições para a prática, vendo como várias zonas ficaram com lama e portanto impossibilitanPietra veio ao relvado para perceber as condições para a prática, vendo como várias zonas ficaram com lama e portanto impossibilitando a bola de rolar. Pietra é adjunto de Jesus. Pietra é adjunto de Jesus.Sabe O JOGO que a execução do encontro não esteve em causa por parte das equipas, dependendo sempre da avaliação feita no relvado pela equipa de arbitragem. Unanimemente, a Imprensa local alega que em 2020/21 nenhum outro encontro em casa por parte do Santa Clara teve condições tão difíceis.

Jorge Jesus fez este sábado a antevisão ao encontro com o Santa Clara, da jornada 12 do campeonato.O jogo: «O Benfica joga sempre na expectativa de ganhar e este jogo não será contra o nosso pensamento. Sabemos que é um oponente difícil. A nossa ideia é continuar a caminhada para recuperar o primeiro lugar. O que ditará o jogo? Não adivinho, mas sei que será um oponente com uma organização defensiva bastante forte, a apostar no contra-ataque a bolas paradas. O futebol é aleatório e não sabemos o que vai ocorrer.»Sérgio Conceição: «Não falou comigo depois do jogo . Falámos no dia de Natal, quisemo bom Natal um ao outro, mas não falámos sobre o jogo ou futuro.»Mais apático neste retorno ao Benfica? «Continuo a ter a mesma paixão. Não sou o mesmo treinador de há dez anos. Mal de mim se não tivesse evoluído. Transformei, não sou o mesmo.»Desejo para 2021: «A nossa liberdade intelectual e física, isso seria a nosso triunfo, porque esta pandemia condiciona a nossa vida.»Águias tentaram limpar o quinto amarelo ao central, mas o Conselho de Disciplina negou o pedidoO Benfica ainda tentou contar com Otamendi no encontro deste domingo com o Santa Clara, mas viu a sua intenção negada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol .Faz 1 mês, o clube de a Luz recorreu de o quinto amarelo visto por o central em o campeonato, frente a o Portimonense, em a vitória por 2-1, mas o órgão da FPF, de acorco com um comunicado emitido este sábado, decidiu «julgar improcedente» o recurso exibido pelo Benfica, razão pela qual foi «confirmada a resolução disciplinar recorrida».O jogador ficou mesmo de fora do embate com os açorianos, nem tendo viajado com destino aos Açores. Desta forma, Jorge Jesus deverá optar entre Ferro e Todibo para formar a dupla de centrais com Vertonghen, tendo na conferência de antevisão da partida, deixado a compreender que o defesa de Lusaka está em benefício.Cheque as escolhas de Jorge Jesus.Jorge Jesus faz uma mudança no onze inicial do Benfica para a partida com o Santa Clara, da jornada 12 do campeonato. Tendo como comparação o encontro anterior, frente ao Portimonense, há a registar a entrada de Ferro para o eixo defensivo, de onde sai o punido Otamendi.Onze do Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Ferro, Vertonghen e Grimaldo; Rafa, Weigl, Taarabt e Verton; Waldschmidt e Darwin.Suplentes: Helton, Todibo, Nuno Tavares, Samaris, Chiquinho, Tiago Araújo, Diogo Gonçalves, Pizzi e Ferreyra.

No domingo 13 de dezembro Avançado de Brasil deixará o Santa Clara.A transferência de Thiago Santana para o Japão proporcionaria o encaixe de um milhão de euros à SAD do Santa Clara no mercado de inverno.Este é o valor que, de acordo com o que O JOGO conseguiu apurar, será pago pelo Shimizu S-Pulse pelo passe do melhor goleador da equipa nesta época, com oito golos assinalados – sete no campeonato e um na Taça de Portugal.O jogador de 27 anos despediu-se na passada sexta-feira dos companheiros de equipa e já viajou para o Brasil, devidamente autorizado pelo clube. Depois de uns dias de repouso, Santana rumaria ao Japão logo após a quadra natalícia para assinar contrato e uni-se à nova equipa.Thiago Santana era o melhor marcador do Santa Clara na I Liga, com 15 golos, e ao longo de três épocas e meia nos Açores disputou 97 jogos, assinalando 35 golos.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Cuba

Cities: Santa Clara

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mau tempo nos Açores: adjunto de Jorge Jesus foi ver relvado antes do Santa Clara-Benfica
>>>>>Jorge Jesus: «Conceição? Falámos no dia de Natal, mas não sobre o jogo» – (ojogo-pt)
>>>>>Conselho de Disciplina considera «improcedente» recurso do Benfica por Otamendi – January 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pizzi e Gabriel de regresso aos treinos no Benfica – January 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Benfica com baixa de peso na defesa para a visita ao Santa Clara – December 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Otamendi falha deslocação do Benfica aos Açores – December 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jogada ao primeiro toque e Darwin fez desta forma o golo do Benfica – December 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Jorge Jesus prometeu Benfica a «jogar o triplo», mas ainda está longe do dobro – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus e a Supertaça: «Derrota custou e doeu-nos muito, mas o futebol é isto» – December 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Paulo Sérgio reclama penálti contra o Benfica: «Marcar a favor dos pequenos…» – December 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O triunfo do Benfica sobre o Portimonense contado em apenas 60 segundos – December 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Beto pede penálti após lance com Vlachodimos, mas viu amarelo por simulação – December 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>»Os rivais do Benfica também não estão a jogar ao seu nível» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Benfica anuncia mais dois casos de covid-19 no plantel – (ojogo-pt)
>>>>>A novidade no onze do Benfica para o jogo com o Santa Clara – January 03, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Clara 0 0 PERSON 11 Santa_Clara: 2, o Santa_Clara: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Santa_Clara): 2, (tacit) ele/ela (referent: Santa_Clara): 3
2 eu 0 0 NONE 11 (tacit) eu: 10, mim: 1
3 encontro 25 0 NONE 5 o encontro anterior: 1, o encontro: 3, outro encontro: 1
4 Benfica 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: O Benfica): 1, o Benfica: 3, O Benfica: 1
5 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
6 Jorge Jesus 0 0 PERSON 4 Jorge_Jesus: 3, (tacit) ele/ela (referent: Jorge_Jesus): 1
7 Portimonense 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Portimonense): 2, o Portimonense: 2
8 campeonato 0 0 NONE 4 o campeonato: 4
9 jogo 0 0 NONE 4 O jogo: 1, o jogo: 3
10 frente 0 0 NONE 3 frente: 3