Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Barcelona Platja de Sant Sebastia i Barceloneta

Lionel Messi pode ser persuadido a permanecer no Barcelona além desta temporada, apesar do interesse do Manchester City, segundo seu ex-companheiro de equipe Luis Suárez.

Astro de Argentina vai ter estado perto de se mudar para o Chelsea em 2004.Faz 16 anos, foi que José Mourinho deixou o FC Porto, com o título de campeão europeu em o bolso, para rumar a o Chelsea. E vai ter sido nessa altura que o treinador de Portugal esteve perto de assegurar um reforço de peso para os «blues», então ainda uma habilidade a despontar: Lionel Messi.o jornalista de Italia revela a história Gianluca Di Marzio , em o livro que arremessou recentemente. «Em 2004, Messi esteve bastante próximo de se mudar para o Chelsea porque desejava jogar com Mourinho. Houve uma conversa longa entre ambos, inclusive através de videochamada. Essa foi a primeira vez que o argentino desejou deixar o Barcelona», conta Di Marzio.De lembrar que Lionel Messi disse o desejo de deixar o Barça este verão, a um ano do final de contrato, acabando por permanecer em Camp Nou para satisfazer o fase de vínculo que resta.

Na sexta-feira 02 de outubro Defesa-direito deixou o Barcelona e rumou a Inglaterra para se uni aos muitos compatriotas do Wolverhampton.Trocou o Barcelona pelava armada lusa do Wolverhampton neste mercado de transferências, explicando ter selecionado o clube inglês por ser «uma grande equipa, que joga bastante bom futebol».Agora, Nélson Semedo, em entrevista ao portal DAZN, falava da relação com Lionel Messi e admitia que não atingiu «o platô que queria» no símbolo blaugrana.»[Messi] É um amigo. Um grandíssimo jogador e uma boa pessoa. tem dado imenso ao Barcelona e vice-versa. A resolução que tomar devia ser respeitada, pois procurava o que considerava ser o melhor para ele», iniciou por declarar, antes de fazer um balanço das três temporadas em que vestiu a camisola do Barcelona.»O balanço era positivo. Disputei 124 jogos e conquistei quatro troféus. pensava, no entanto, que podia ter jogado mais, mas a verdade era que no Barcelona o nível era bastante aumentado, todos os jogadores eram bastante bons. Não atingi o platô que queria», explicou o defesa-direito de 26 anos.

Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha no Reino de Espanha, bem como o segundo município mais populoso do país, com uma população de 1,6 milhão dentro dos limites da cidade.

O capitão do Barça tentou forçar sua saída do clube no final da temporada, mas Em 1 ano, consentiu até o final de seu contrato, em junho de 2021.

O atacante argentino Messi, de 33 anos, revelou suas frustrações com a diretoria do clube e falta de planejamento, mas disse que daria tudo de si nesta temporada.

Em 3 meses, Messi, maior artilheiro de todos os tempos de o Barcelona, ​ ​ vai estar livre, incluindo o City, comandado por Pep Guardiola que está interessado, em atraí o para Manchester..

«Talvez haja a chance de ele jogar por outro clube, mas ele vai desejar ficar no clube», declarou o atacante Suárez, do Atlético de Madri, ao programa 90 Minutos da ESPN, se ele se sentir confortável e contente e uma nova diretoria entrar.

«Se as coisas correrem bem para ele, como amigo, vou ficar contente , mas também se ele for para outro clube.»

Em 1 ano, o presidente de o Barcelona, ​ ​ Josep Maria Bartomeu, convidou votações em o clube, mas uma vez que uma eleição de desconfiança está calculada para ser exibida contra ele e a diretoria, pode ser forçado a sair antes.

Se Messi decidir deixar o Camp Nou, não vai haver falta de pretendentes. O chefe de operações do Manchester City, Omar Berrada, deixou a porta aberta para o atacante em entrevista ao Manchester Evening News.

«Para cada posição temos que estar preparados porque há muitas coisas que podem acontecer, mas ao mesmo tempo acho que temos a solidez financeira e habilidade de fazer esse investimento , quando necessário.»

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Spain

Cities: Manchester, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Messi pode ser persuadido a ficar no Barcelona, declara Suárez
>>>>>A primeira vez que Messi quis deixar o Barcelona: «Ele queria jogar com Mourinho» – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Um verão «de desastre» para o Barcelona: as «borlas» e os vários alvos falhados – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sensação Corona no México: o «meme» que até mete o Barcelona ao barulho – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Na ressaca de uma transferência falhada: «Está dececionado com o Barcelona» – October 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Depay esperado esta segunda-feira no Barcelona – October 04, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Lyon reclama 17 milhões de euros à Liga francesa pela suspensão do campeonato – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Uma «maldade» e até um «sombrero» no Holanda-México: «Como joga Corona!» – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Evanilson é boa notícia para Sérgio Conceição no FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>FC Porto: Sarr chega ao Dragão, Diogo Leite fica – October 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Contratado pelo Chelsea este verão vai rumar ao FC Porto, afirmam em França – October 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mercado: saídas no FC Porto e no Sporting, Vinícius a caminho do Tottenham – October 01, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Toni Martínez fechado no FC Porto: avançado assina após o Marítimo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto começa Champions em Manchester e acaba na Grécia: eis o calendário – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>AS: Barcelona cede dois jogadores ao FC Porto para levar Diogo Leite – October 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Horas alucinantes no FC Porto: Nanú assegurado e uma mão cheia de transferências em curso – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 210 0 NONE 11 (tacit) eu: 11
2 Lionel Messi 80 80 PERSON 10 Messi: 3, Messi maior artilheiro de todos os tempos de o Barcelona: 1, Lionel_Messi: 4, o (referent: Messi maior artilheiro de todos os tempos de o Barcelona): 1, O atacante argentino Messi de 33 anos: 1
3 o Barcelona 0 0 PLACE 6 o Barcelona: 5, Barcelona: 1
4 patamar 0 0 NONE 4 o patamar: 4
5 Chelsea 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Chelsea): 1, o Chelsea: 2
6 clube 0 0 NONE 3 o clube inglês: 1, outro clube: 1, o clube: 1
7 verdade 300 0 NONE 2 a verdade era: 2
8 amigo 160 0 NONE 2 amigo: 1, um amigo: 1
9 Pep Guardiola 120 0 PERSON 2 Pep_Guardiola: 2
10 Di Marzio 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Di_Marzio): 1, Di_Marzio: 1