Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Joan Laporta

Apesar de estar bem, culpado pela injeção recente de ânimo no Barcelona, o novo presidente, Joan Laporta, disse que encaminhada, ambas as partes com o Messi ainda não fecharam a renovação.

Desta forma, após uma temporada turbulenta, Koeman sai de férias sem saber qual vai ser seu futuro na equipe, mas com um contrato de um ano ainda a ser satisfeito.

Na quinta-feira 06 de maio com o fim da temporada no radar, até Nasser Al-Khelaifi, proprietário do PSG, se envolveu no ritual de proteção dos jogadores antigos e sondagem de novos. De acordo com a Catalunya Ràdio, o dono do clube de Francia entrou em contato com Joan Laporta, novo presidente do Barcelona, para que os catalães não molestem Neymar.

Joan Laporta i Estruch é um político espanhol, atualmente presidente do Barcelona.

Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha no Reino de Espanha, bem como o segundo município mais populoso do país, com uma população de 1,6 milhão dentro dos limites da cidade.

— Declaro aos culers que a renovação do Messi está indo bem, mas que ainda não está deduzida e que temo que continuar a torná-la possível Agora tem um presidente que tem muita vontade de que ele siga no Barça —disseu Laporta, durante uma coletiva, na manhã desta sexta-feira.

Por anos, o argentino digo publicamente que o relacionamento com o Barça estava em rota de colisão, mas, desde a votação de Laporta, amigo de Messi, o panorama mudou. O contrato dele com o clube acaba em junho de 2021 e deve ser renovado por mais duas temporadas.

Somente no caso de essas outras conversas não concluírem de acordo, Koeman continuaria como técnico do clube catalão. De acordo com o «Mundo Deportivo», o holandês acredita que a maneira como o clube lida com a situação pouco corresponde à sua trajetória histórica no Barcelona.De acordo com a publicação, representantes do clube tiveram diversas conversas nos últimos dia com Messi e seu pai. O jogador tem contrato vigente até 30 de junho, e quando completaria 35 anos, renovaria até 2023.O atual comandante do Barcelona tem mais um ano de contrato a satisfazer. Segundo a publicação, Laporta é um profundo admirador das características do treinador de Espanha. Embora exista uma esperança, mas o clube tem ciência que sua contratação para a próxima temporada vai ser quase inimaginável caso ele conquiste a Champions League. O presidente do Barça acredita que no final da próxima temporada poderá persuadi o treinador a regressar ao Camp Nou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Messi tem que renovar, mas deduziu-se contrato » ainda não «, declara presidente de o Barcelona
>>>>>Barcelona pede 15 dias a Koeman enquanto procura outros treinadores, diz imprensa espanhola – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Barcelona já tem acordo de renovação com Messi para mais duas temporadas, diz jornal – May 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Guardiola é o preferido do Barcelona para substituir Koeman, diz jornal – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joan Laporta 80 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Joan_Laporta): 1, Joan_Laporta: 3, ele (referent: Laporta): 1, Laporta: 2
2 presidente 0 0 NONE 4 um presidente: 3, o novo presidente: 1
3 clube 0 0 NONE 3 o clube: 3
4 contrato 0 0 NONE 3 contrato: 1, um contrato: 1, contrato vigente: 1
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 o Barcelona 0 0 PLACE 3 o Barcelona: 2, Barcelona: 1
7 Koeman 0 115 PERSON 2 Koeman: 2
8 ciência 0 100 NONE 2 ciência: 2
9 culers 120 0 NONE 2 os culers: 2
10 Barça 0 0 ORGANIZATION 2 o Barça: 2