Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

O Flamengo está perto de trazer o seu segundo reforço em 2022. Trata-se do atacante Diego Rossi, de 23 anos, que pertence ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, mas está emprestado até o meio do ano ao Fenerbaahce, da Turquia. O contrato com os estadunidense vai até o fim do ano. A ideia do Flamengo é adquiri o desportista.

Outras posições consideradas carentes de reposição são goleiro e meio-campo.Em viagem à Europa para tentar a contratação de reforços, a diretoria do Flamengo recebeu a informação de que o atacante Éverton Cebolinha, do Benfica, não tem o interesse de voltar ao Brasil neste momento.

O Clube de Regatas do Flamengo é uma agremiação poliesportiva de Brasil com sede na cidade do Rio de Janeiro, capital do estado de mesmo nome.

Diego Martín Rossi Marachlian é um futebolista de Uruguayde Uruguay que atua como atacante.

Os empresários ofereceram o jogador Giuliano Bertolucci e Kia Jorabichian que trabalham em uma espécie de parceria com os dirigentes de o Flamengo Marcos Braz e Bruno Spindel em o mercado europeu ,.

Na atual temporada na Turquia, Rossi adiciona 26 jogos , dois gols e cinco assistências. No momento, vive um jejum de gols que dura desde o dia 17 de outubro de 2021.

Em quatro temporadas na Major League Soccer , Rossi disputou 121 jogos, fez 59 gols e distribuiu 22 assistências. Considera-se Rossi em os EUA, um de os principais jogadores de a recente história de o Los Angeles FC que estreou em 2018 MLS ., que estreou em 2018 MLS.

Faz 4 anos, inclusive o atacante fez o primeiro gol de o clube em a história de a competição, em um triunfo contra o Seattle Sounders por 1 a 0. .

Taticamente, o atacante atua como ponta esquerda, mas também faz o papel mais recuado, vindo de trás. Embora tenha pouca estatura, competentezinha, alia velocidade e força física. Lembra um pouco Michael, que foi vendido.Pelo Peñarol, clube no qual começou a carreira, Rossi disputou 51 partidas, fez 13 gols e deu 11 assistências. Desta que desde os 17 anos em seu país, foi campeão de Uruguay e pela seleção, no Sul-Americano Sub-20. Mas acabou indo para o futebol dos Estados Unidos por 2,5 milhões de euros, em 2018, e não pegou o bonde para a Europa.

Nascimento: 05/03/1998

Naturalidade: Montevidéu

Títulos: Liga Uruguaia e Sul-Americano Sub-20

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Turkey

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Michael 2.0? Conheça Diego Rossi, atacante que o Flamengo está prestes a contratar
>>>>>Flamengo desiste de Éverton Cebolinha, que não deseja voltar ao Brasil agora – February 15, 2022 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Diego Rossi 0 80 PERSON 6 o atacante Diego_Rossi de 23 anos: 1, (tacit) ele/ela (referent: Rossi): 1, Rossi: 4
2 Sul-Americano 0 0 PLACE 6 (tacit) ele/ela (referent: o Sul-Americano): 4, o Sul-Americano: 1, o (referent: o Sul-Americano): 1
3 Flamengo 0 0 ORGANIZATION 4 O Flamengo: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Flamengo): 3
4 Los Angeles FC 80 0 ORGANIZATION 3 o Los_Angeles_FC: 3
5 Major League Soccer 0 0 ORGANIZATION 3 a Major_League_Soccer: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Major_League_Soccer): 2
6 Peñarol 0 0 ORGANIZATION 3 o Peñarol: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Peñarol): 2
7 atacante 0 160 NONE 2 o atacante: 2
8 futebolista 0 160 NONE 2 um futebolista uruguaio: 2
9 59 gols 0 0 OTHER 2 13 gols: 1, 59 gols: 1
10 a Europa 0 0 PLACE 2 a Europa: 2