Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ducati 750 SS

Francesco Bagnaia garantiu a quarta pole position consecutiva.O de Portugal Miguel Oliveira foi quinto classificado na qualificação para o Grande Prémio da Emilia Romangna em MotoGP, 16. O Grande Prémio da Emilia Romangna é são Marino.ª prova do Campeonato do Mundo de velocidade em motociclismo de 2021.O piloto de Lusakade Lusaka, que tinha sido quarto colocado na terceira sessão de treinos livres, disputada durante a manhã, fez a sua melhor volta da qualificação em 1.33,439 minutos, a 0,394 segundos do mais rápido, o de Italia Francesco Bagnaia , que garantiu a quinta pole position da temporada, quarta consecutiva.Desde 2007, com o australiano Casey Stoner, que um piloto da Ducati não conseguia quatro «poles» consecutivas.os homens foi amplamente celebrado este resultado de a Ducati , até porque o de Francia Fábio Quartararo , fez o pior resultado de o ano , a o ser 15.º classificado , na prova em que pode conquistar antecipadamente o título global.Em caso de triunfo de Pecco Bagnaia, entre outras chances, a resolução fica protelada para o Grande Prémio do Algarve, em 7 de novembro.Quanto ao Miguel Oliveira, mostrou-se cumprido com o performance na sessão de qualificação para a corrida de domingo. «Foi uma boa qualificação, estou contente por ter feito boas voltas e ter colocado a mota em quinto lugar. Amanhã [domingo], as condições da corrida serão diferentes, espero que para melhor, e que nos consigamos ajustar depressa», declarou Miguel Oliveira.O Grande Prémio da Emilia Romagna é a 16.ª e antepenúltima prova da temporada de 2021 do Mundial de MotoGP.

Miguel Oliveira padeceu este sábado uma queda nos treinos livres do Grande Prémio Emilia Romagna, em São Marino. Apesar do azar, o piloto de Portugal garantiu a passagem direta à Q2.

Faz 20 dias, piloto de Portugal enfatizou ser necessário melhorar a qualificação em as próximas corridas, em o domingo 03 de outubro.O piloto de Portugal Miguel Oliveira mostrou-se «contente» com o facto de ter recuperado sete posições no Grande Prémio das Américas de MotoGP, 15.ª prova do Mundial de velocidade em motociclismo.O piloto de Lusaka partiu da 18.ª posição, concluindo no 11.º lugar, a 23,055 segundos do ganhador, o espanhol Marc Márquez , com o francês Fábio Quartararo em segundo lugar, a 4,679 segundos, e o italiano Francesco Bagnaia em terceiro, a 8,547 segundos.»Foi uma corrida dura, como esperávamos. Recuperámos algumas posições, o que nos deixava contentes. No final, tivemos um desgaste imprevisto do lado direito do pneu dianteiro e isso fez com que tivesse de diminuir muito o ritmo», explicou o piloto de Almada, em declarações transmitidas pela sua assessoria de jornalismo.Miguel Oliveira demonstrou-se «contente por ter concluído a corrida, ter recuperado posições» e ter-se «mostrado competitivo». No entanto, enfatizou ser necessário melhorar a qualificação: » devíamo compreender como nos qualificar melhor, para podermos combater por melhores resultados», enfatizou o piloto da KTM.Miguel Oliveira assinalava, agora, a» um novo desafio», em Misano, onde a próxima prova era disputada , dentro de duas semanas. «Agora estava com vontade de encarar um novo desafio em Misano, com o trabalho feito aqui, para continuarmos o avanço», concluiu.

Ducati Motor Holding é uma fábrica italiana de motocicletas localizada na cidade de Borgo Panigale – Bologna, que começou suas atividades fabricando rádios.

Miguel Ângelo Falcão de Oliveira é um piloto de motociclismo de Portugalde Portugal que participa na categoria de MotoGP com a equipa Red Bull KTM Factory Racing.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>MotoGP: Miguel Oliveira sai do quinto lugar para o GP da Emilia Romagna
>>>>>A queda de Miguel Oliveira nos treinos livres do Grande Prémio de São Marino – October 23, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 120 80 NONE 10 (tacit) nós: 7, nos: 3
2 Miguel Oliveira 240 75 PERSON 9 O português Miguel_Oliveira: 1, Miguel_Oliveira: 5, (tacit) ele/ela (referent: Miguel_Oliveira): 3
3 piloto 360 0 NONE 6 O piloto luso sido: 2, o piloto português: 1, O piloto português: 1, O piloto luso: 1, piloto português: 1
4 Francesco Bagnaia 0 0 PERSON 4 Francesco_Bagnaia: 1, o italiano Francesco_Bagnaia: 2, o italiano Francesco_Bagnaia em terceiro a 8,547 segundos: 1
5 qualificação 80 0 NONE 3 a qualificação: 1, uma boa qualificação: 1, qualificação: 1
6 corrida 0 80 NONE 2 uma corrida dura: 1, a corrida: 1
7 eu 170 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 Ducati 6 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a Ducati): 1, a Ducati: 1
9 Bologna 0 0 PLACE 2 Bologna: 2
10 posições 0 0 NONE 2 sete posições: 1, algumas posições: 1