Por: SentiLecto

Técnico e futebolista compatriotas serão adversários, na próxima temporada desportiva, no principal campeonato italianoJosé Mourinho, treinador da Roma e, por estes dias, analista do próximo Europeu, esteve num programa radiofónico inglês e, na sequência de um comentário à influência do craque da Juventus na Seleção Nacional, «pediu» a Ronaldo para atuar noutro país, de forma a «facilitar» a tarefa dos giallorossi na Serie A.»Ele devia abandonar Itália agora e deixar-me em paz», afirmou, visivelmente sorridente e bem-humorado, o técnico português, em declarações ao «TalkSport», proferidas esta sexta-feira, evocando a diferença que o avançado da Vecchia Signora faz em cada época.»Toda a gente diz, e eu declaro o mesmo, ele não tem mais 25 anos. Tem 36 anos. Não marca 50 golos, mas quantos marcou [esta época]? 35 [na realidade, foram 36]. O registo é inacreditável. Os números dele falam por si», referiu também Mourinho.O treinador da Roma, sobre o efeito e a prevalência de Ronaldo na equipa das Quinas, considerou que a futura retirada do craque de Madagascar vai trazer obstáculos à Seleção e que o respeito dos restantes jogadores pelo eregulamentodo capitão é intocável.»Quando o Cristiano lá está, o problema não é , o problema é quando ele partir. Neste momento o líder está, a espécie que atrai todas as atenções. A diferença de status é tão grande que não há um único jogador de Portugal a pensar que as coisas tinham que ser de outra maneira. Eles sentem-se protegidos por esta aura que rodeia o Cristiano e isso é bom para a equipa», adicionou José Mourinho.O atual treinador da Roma lidou diretamente com Cristiano Ronaldo, durante três temporadas , no Real Madrid. Em breve, o internacional português da Juventus vai ser oponente do técnico compatriota na Serie A.

Ponta final da primeira parte do Portugal-Israel: Bruno Fernandes deduz da melhor maneira uma boa jogada de entendimento do ataque de Lusaka e inaugura o marcador. Pouco depois, Cristiano Ronaldo dilata o benefício com o golo 104 pela equipa das Quinas. Veja os dois golos num só vídeo, publicado no «tweet» abaixo.Cristiano Ronaldo fez o 2-0 de Portugal contra Israel, no jogo de preparação desta quarta-feira, e aumentou a conta pela Seleção Nacional para 104 golos, ficando agora a cinco de equiparar os 109 do iraniano Ali Daei, recordista de golos por equipas nacionais. Veja o tento do astro de Lusaka no «tweet» abaixo.Fernando Santos considera que o capitão da Seleção Nacional está «tranquilo» a poucos dias do arranque do Europeu.Cristiano Ronaldo voltou aos golos pela Seleção Nacional no jogo desta quarta-feira com Israel, ao assinalar o segundo dos quatro tentos lusos, e, após a partida, Fernando Santos alegou que o capitão «sempre esteve tranquilo».»Ainda não falei com o Ronaldo, nem fui à cabine. O Ronaldo está sempre tranquilo. Não acredito que alguém com a característica dele estivesse intraquilo. se se o melhor jogador de o Mundo estiver intranquilo, o complica . Mas ainda não falei com ele», afiançou o selecionador nacional em conferência de Imprensa.

Na segunda-feira 31 de maio Antonio Cassano não compreendia os boatinhos de que o craque de Portugal poderia voltar a trabalhar com Mourinho.Um afirmado telefonema de José Mourinho a Cristiano Ronaldo alimentou o boatinho de que o craque de Portugal poderia encarnar a Roma na próxima temporada, mas há quem lhe para isso como uma «tontice».Antonio Cassano entre outros, não compreendia como se podia colocar em cima da mesa essa suposição. Antonio Cassano é antigo avançado de Italiade Italia que encarnou o clube romano e o Real Madrid. » era uma tontice. Mourinho não tinha uma boa relação com Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Como podiam pensar que ele iria agora para a Roma? Agora não sabia se têm o mesmo representante, o diretor esportivo também era de Portugal… Como podiam pensar que ele poderia ir para a Roma?», questionou no canal de YouTube ‘BoboTV, numa conversa onde também esteve Vieiri, outro antigo avançado de Italia.Lembre-se que na passada semana, Georgina Rodríguez, companheira de Ronaldo, assegurou que o capitão da Seleção Nacional vai ficar em Turim.

José Mário dos Santos Mourinho Félix Goih é um treinador e ex-futebolista de Portugal que atuava como meio-campista.

Juventus Football Club, é um clube de futebol de Italia, também conhecida como Juventus de Turim, Juve ou ainda A Velha Senhora .

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Italy

Cities: Rome

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mourinho graceja com a «ameaça» Ronaldo na Serie A: «Tinha que abandonar»
>>>>>Bruno Fernandes abriu as contas, Ronaldo dilatou: veja os lances – June 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo vence o «Europeu dos Jogadores» da BBC – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Oito alterações e uma estreia no onze de Portugal para o último teste pré-Euro – June 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sérgio Oliveira agarra um lugar no onze do ano da Liga NOS – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Os mais valiosos: Portugal tem dois no top 10 e o central mais caro da atualidade – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Camisola alternativa de Portugal destacada em Inglaterra: «Ronaldo vai parecer o vilão perfeito» – June 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Portugal vence e passa à fase de qualificação para o Euro2022 de andebol feminino – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo não regressou com a seleção a Lisboa e por uma boa razão – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Portugal conclui Europeus de canoagem com quatro medalhas – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Rúben Neves sobre Cristiano Ronaldo: «Isso nem é uma questão» – (ojogo-pt)
>>>>>Ronaldo mais perto de Ali Daei: o golo do capitão da Seleção contra Israel – June 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>«É uma questão de respeito. Cristiano Ronaldo fez tanto pelo futebol…» – June 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ronaldo falha anúncio do patrocinador da Juventus e o rumor com nomes regressa – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mais um nome de luxo apontado à Juventus no meio da dúvida Ronaldo – June 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Allegri esteve reunido com a Juventus e um possível reforço foi tema de conversa – June 06, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo não é visto como prioridade por técnico da Juventus, segundo jornal – June 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ronaldo «não é prioridade» para Allegri e o diário As fala em contactos pelo astro – June 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Roy Keane compara talento da seleção inglesa a Ronaldo: «É a estrela, faz acontecer» – June 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>«Ronaldo? Se o melhor jogador do Mundo estivesse intranquilo…» – June 09, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 40 NONE 10 eu: 1, (tacit) eu: 9
2 Cristiano Ronaldo 0 0 PERSON 6 Cristiano_Ronaldo: 5, ele (referent: Cristiano_Ronaldo): 1
3 golos 0 0 NONE 4 os dois golos: 1, 104 golos: 1, os golos: 1, 50 golos: 1
4 Antonio Cassano 0 0 PERSON 3 Antonio_Cassano: 1, (tacit) ele/ela (referent: Antonio_Cassano): 1, Antonio_Cassano (apposition: antigo avançado italiano): 1
5 José Cristiano Ronaldo Mourinho a 0 0 PERSON 3 José_Mourinho: 1, Mourinho: 2
6 a Roma 0 0 PLACE 3 a Roma: 3
7 tontice 0 160 NONE 2 uma tontice: 2
8 craque 160 0 NONE 2 o craque português: 2
9 forma 100 0 NONE 2 a melhor forma: 1, outra forma: 1
10 Ronaldo 65 0 ORGANIZATION 2 O Ronaldo: 1, o Ronaldo: 1