Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Mourinho Madrid

Treinador de Portugal sucederá a Paulo Fonseca no clube da capital italiana.No mesmo dia em que concluiu a caminhada europeia da Roma foi notícia o ousado plano de José Mourinho para renovar a equipa com vista à próxima temporada.De acordo com o jornal de Italia Il Messaggero, o novo treinador do conjunto «giallorrossi» persuadiu Dan Friedkin a abrir os cordões na bolsa e já tem uma lista de reforços com vários nomes conhecidos do público de Portugal. Dan Friedkin é proprietário do clube.À cabeça está Renato Sanches, internacional português que vive um grande momento no Lille.Porém, esse não é o único alvo para o miolo, pois se assinala Matic e Isco também em a Roma. mesma fonte também progride que Mourinho está determinado a «pescar» dois jogadores que o impressionaram na sua mais recente passagem por Inglaterra. O primeiro é o central Eric Dier, que treinou no Tottenham, e o segundo Raúl Jiménez, progredido do Wolves e com passagem pelo Benfica que recupera de uma lesão craniana.Fora das quatro linhas, o português também está a persuadi Daniele de Rossi, glória da Roma, a uni-se à sua equipa técnica.

Treinador falou pela primeira vez sobre a saída do comando técnico, que vai passar a ser ocupado por Mourinho na próxima temporada.Paulo Fonseca reagiu esta quarta-feira, e pela primeira vez, à saída do comando técnico da Roma na próxima temporada, sendo strocadopor José Mourinho.O técnico na antevisão ao duelo com o Manchester United, da segunda mão das meias-finais da Liga Europa declarou: «O profissionalismo é um valor sagrado para mim».»Tal como estava no dia em que cheguei, estou bem. Estou estimulado e desejo fazer o melhor pela Roma até ao último dia em que cá estiver. Mourinho é um grande treinador e fará um grande trabalho aqui», considerou ainda Fonseca. Assegurou: «Vivi este momento com o profissionalismo de sempre».Lembre-se que anunciou-se José Mourinho por a Roma ontem, terça-feira, pouco depois de o clube ter confirmado a saída de Fonseca final de 2020-21.Não demorou e pouco depois de confirmada a chegada a Mourinho para treinar a Roma em 2021/22, os nomes de reforços começaram a surgirJosé Mourinho vai ser o treinador da Roma a partir de 2021/22 e passada a surpresa pelo novo passo na carreira do treinador, o que vai ser a equipa de Italia na próxima temporada passou a ser a prioridade do jornalismo desportivo de Itália.Nesse sentido, o nome de Renato Sanches foi dos primeiros a surgir na lista de eventuais reforços. O jornal de Italia Il Messagero progride com o nome do internacional português do Lille, que esta temporada totaliza 27 jogos e assinalou um golo ao serviço da equipa da Ligue 1..se questionou o treinador Paulo Fonseca após vencer o Manchester United José Mourinho, sobre futuro substituto em a equipa italiana,.Eliminado da Liga Europa em a meia-final , apesar de ter vencido a segunda mão diante do Manchester United , o treinador de Portugal a Sky Sports questionou Paulo Fonseca se deixará algum conselho a o seu futuro substituto em a equipa italiana , o também português José Mourinho.»Eu o conheço bem, mas ele não precisa dos meus conselhos», respondeu Paulo Fonseca. «É um treinador que conheço bem. Somos ambos portugueses, comigo foi bastante justo. Jamais pensei em demitir-me, não sou uma pessoa que desiste. Foram tempos difíceis, mas sempre estive focado no meu trabalho. e no aprimoramento da equipa a cada dia. Era importante estar equilibrado, é a forma mais fácil de sair da pressão desses momentos», completou.Sobre o triunfo com o United, o treinador de Portugal lamentou novamente a derrota na primeira mão , que inviabilizou uma reviravolta no segundo encontro. «A qualificação ficou comprometida na segunda parte em Manchester. Mas de qualquer maneira pensei que era possível chegar à final», aalegou»Foi um grande prazer ser treinador da Roma e fazer parte do futebol de Italia. Aprendi bastante e é preciso olhar para as coisas positivas. Para mim foi uma experiência difícil, mas bastante gratificante. Gosto bastante do futebol de Italia, no futuro vamo ver se volto», deduziu.

Na quarta-feira 21 de abril o treinador da Roma mostrou-se «totalmente contra» a criação da Superliga europeia.O de Portugal Paulo Fonseca mostrou-se «totalmente contra» a criação da Superliga europeia e recordou que o futebol era «dos adeptos e de quem amava e praticava» a modalidade. O de Portugal Paulo Fonseca é o treinador da Roma.»Eu, como tantos outros, era totalmente contra a Superliga. Mas devia declarar que estava altamente orgulhoso de trabalhar no futebol. Porque o futebol mostrou que o que importava não era o dinheiro, mas sim os adeptos e quem amava e praticava este desporto», alegou Paulo Fonseca, na conferência de jornalismo de antevisão do embate de quinta-feira com a Atalanta, para a liga de Italia.AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham anunciaram a criação da Superliga europeia, à revelia de UEFA, federações nacionais e vários outros clubes.A competição deveria ser disputada por 20 clubes, 15 dos quais fundadores – apesar de só terem sido revelados 12 – e outros cinco, qualificados anualmente.»A verdade era que o futebol mostrou que podia sobreviver e que sabia ajustar-se. Não estamos a jogar exatamente como gostaríamos, porque queremos os nossos adeptos connosco, mas estávamo a fazer o que era necessário para continuar», declarou o treinador de 48 anos.Entretanto, a UEFA advertiu que iria excluir todos os clubes que integrassem a Superliga, assegurando contar com o suporte das federações de Inglaterra, Espanha e Itália, bem como das ligas de futebol destes três países.Algumas horas depois, após padecerem grande contestação dos adeptos e críticas do primeiro-ministro Boris Johnson, os seis clubes ingleses anunciaram a saída do projeto, e já Atlético de Madrid e Inter de Milão fizeram o mesmo.No projeto, menos de 48 horas após o anúncio da sua criação, conservavam-se o Real Madrid, FC Barcelona, Juventus e AC Milan.

José Mário dos Santos Mourinho Félix GOIH, mais conhecido como José Mourinho é um técnico e ex-futebolista de Portugal que atuava como meio-campista.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Italy

Cities: Rome

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mourinho já planeia 2021/22 na Roma: os alvos de peso e um nome para a equipa técnica
>>>>>Paulo Fonseca reage à chegada de Mourinho a Roma e fala em «valor sagrado» – (ojogo-pt)
>>>>>Português e do Lille: o primeiro reforço apontado à Roma de Mourinho – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>José Mourinho treinador da Roma: esta foi a reação de Antonio Conte – May 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Mourinho explica o «sim» à Roma e deixa uma palavra a Paulo Fonseca – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Os bastidores da vitória do Sporting sobre o Nacional – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Um minuto que recorda o essencial do Sporting-Nacional – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Manuel Machado sobre o duelo com o Sporting: «Há a pressão positiva e a negativa…» – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto regressa às vitórias na Liga NOS antes do clássico com o Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conheça o onze inicial do Sporting para defrontar o Nacional – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Adeptos do Varzim recebem equipa em festa após vitória frente ao Vilafranquense – May 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Académica recebida no estádio por 200 adeptos antes do jogo com o Arouca – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Varzim vence Vilafranquense e sai da zona de despromoção – May 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica B «afunda» Oliveirense com um nome em destaque: Henrique Araújo – May 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Do aeroporto a Alvalade, passando pela autarquia: a festa do futsal do Sporting – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vencer o Rio Ave vale fase de grupos da Champions ao Sporting. E há mais contas a fazer – May 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Champions já não foge ao FC Porto: Braga de fora do apuramento direto – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona é o adversário do Sporting na final da Liga dos Campeões – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«A pressão explica que o FC Porto tenha mais penáltis do que Sporting, Benfica e Braga» – May 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Zaidu lembra vitória sobre o Benfica: «Estava a fazer o meu trabalho, mas marcar na Luz…» – (ojogo-pt)
>>>>>Paulo Fonseca após eliminação da Roma: «O Mourinho não precisa dos meus conselhos» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 150 0 NONE 20 (tacit) eu: 16, Eu: 2, mim: 2
2 Paulo Fonseca 0 0 PERSON 9 Paulo_Fonseca: 4, Fonseca: 1, o português Paulo_Fonseca (apposition: O treinador de a Roma): 1, ele (referent: Paulo_Fonseca): 1, o treinador Paulo_Fonseca: 1, o (referent: Paulo_Fonseca): 1
3 José Mourinho 50 0 PERSON 7 português José_Mourinho: 1, José_Mourinho: 3, Mourinho: 3
4 treinador 50 0 NONE 7 o treinador português: 2, Treinador português: 1, um treinador: 2, um grande treinador: 1, Treinador: 1
5 a Superliga europeia 95 0 OTHER 6 (tacit) ele/ela (referent: a Superliga europeia): 2, (tacit) ele/ela (referent: a Superliga): 2, a Superliga: 2
6 clubes 0 0 NONE 4 os seis clubes ingleses: 1, todos os clubes: 2, 20 clubes: 1
7 futebol 0 0 NONE 4 o futebol era: 1, o futebol: 2, o futebol italiano: 1
8 mão 0 72 NONE 3 a segunda mão: 1, a primeira mão: 2
9 era 40 0 NONE 3 era possível: 1, era: 2
10 Il Messagero 25 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Il_Messagero): 1, Il_Messagero: 1, Il_Messaggero: 1