Por: SentiLecto

O clássico de amanhã, contra o Flamengo, já seria difícil pela distância entre os dois times na tabela: o Vasco corre da zona de rebaixamento; o Rubro-Negro, que na semifinal do Carioca, por 2 a 0, briga pelo título. O retrospecto dos últimos anos amplia ainda mais o desafio que se impõe aos comandados de Vanderlei Luxemburgo. Já são 16 partidas sem vencer o adversário: nove empates e sete derrotas seja no Brasileiro ou no Carioca.

Faz 5 anos, a última vez que o Vasco comemorou um triunfo diante do Flamengo foi, há quase cinco anos. Naquele ano, a equipe se sagrou campeã em cima do Botafogo.

No segundo tempo, os gols perdidos continuaram. Ceni entrou em cena e sacou Gerson, pendurado com cartão. Antes, Diego Alves sentiu lesão e precisou sair. O Flamengo se desarrumou. E só foi matar o jogo nos acréscimos, com Pedro, depois de 45 minutos finais para constar.A reedição de bons momentos da dupla e o recital do meia Gerson, tudo no primeiro tempo, encorparam ainda mais a ideia de um Flamengo próximo de seus melhores dias na temporada, justamente quando o fim é aproximado. Contudo, a etapa final foi de pé no freio, com Rogério Ceni entrando em cena e desfigurando a equipe com suas substituições, aparentemente impostas por questão física e cautela excessiva. Pedro aproveitou e deixou sua marca.Com o triunfo por 3 a 0 sobre o Sport, nesta segunda-feira, o Flamengo se conservou na cola do líder Internacional na disputa pelo título brasileiro. A cinco rodadas do fim do campeonato, a diferença entre as equipes é de quatro pontos.Autores de dois dos três gols no triunfo do vice-líder Flamengo sobre o Sport, os atacantes Gabigol e Pedro deram mais uma demonstração de que Rogério Ceni está bem servido no ataque. Com os tentos desta segunda-feira, os dois chegaram a 23 gols adicionados no Brasileirão.

Na segunda-feira 25 de janeiro alvo de Atletico-MG e Palmeiras, o atacante Hulk também estava na mira do Flamengo. O Rubro-Negro fez uma sondagem inicial pelo desportista e as convessas evoluúram nos últimos dias. As informações eram do ‘Uol’.

Sob o olhar do copo meio repleto, é possível declarar que o adversário não vence com tanta facilidade, pois o empate se sobrepõe no retrospecto. Porém, o momento do Vasco não permite pontos perdidos. Com 20% de risco de rebaixamento, o triunfo se faz necessária não só pela pontuação como pelo moral na reta final.

— Os números sem dúvida aborrecem muito, mas acho que também não devemo levar o peso dos jogos passados para agora. Temo que esquecer o passado e focar nesse próximo jogo, que é o mais importante — declarou o zagueiro Ricardo Graça.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Na luta para fugir da Série B, Vasco precisa vencer o Flamengo, mas não derrota o adversário desde 2016
>>>>>Flamengo ameaça show, mas perde muitos gols e desperdiça chance de goleada sobre o Sport – February 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Gabigol é decisivo com 75% do tempo em campo com Ceni; média de gols se aproxima de 2019 – January 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Quinto artilheiro do Flamengo no Brasileiro, Gabigol se declara: ‘Estou vivendo um sonho’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Veja os gols da vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 4 a 2, pelo Brasileiro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Vídeo: assista aos gols da vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 4 a 2, pelo Brasileiro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Flamengo aumenta chances de título para 16%, mas campanha perfeita do Inter é empecilho – February 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Raio-X: Gabigol e Pedro rivalizam na artilharia do Flamengo no ano; veja números – February 02, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 5 NONE 4 (tacit) eu: 4
2 Flamengo 75 0 ORGANIZATION 4 O Flamengo: 1, o Flamengo: 2, Flamengo: 1
3 vitória 285 0 NONE 3 a vitória: 2, uma vitória: 1
4 o Vasco 60 0 PLACE 3 o Vasco: 3
5 Rogério Ceni 0 0 PERSON 3 Rogério_Ceni: 2, Ceni: 1
6 Rubro-Negro 0 0 ORGANIZATION 3 O Rubro-Negro: 1, o Rubro-Negro: 2
7 desafio 0 80 NONE 2 o desafio: 2
8 pontos 0 60 NONE 2 pontos perdidos: 1, quatro pontos: 1
9 Gerson 0 0 PERSON 2 Gerson: 2
10 Sport 0 0 ORGANIZATION 2 o Sport: 2