Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – OrlandoCity SC logo

Nani de saída do Orlando City, da MLSNani, 35 anos, declarou adeus ao Orlando City, através de um comunicado nas redes sociais.O português refere que o clube decidiu não renovar o contrato, despedindo-se dos adeptos após «três épocas fantásticas», em que fez 31 golos em 87 partidas.Todas as coisas boas têm um fim. Após três fantásticas épocas, cheias de grandes momentos, novas amizades e êxito esportivo. Sairei do Orlando City», pode ler-se no comunicado do jogador de Portugal.»O meu contrato chegou ao fim e o clube decidiu não estender a ligação», referiu Nani, deixando ainda notas de orgulho por ter sido capitão de equipa.

Arremessou-se Nani, de 35 anos, foi somente arremessado em a partida durante a segunda parte e poderá ter feito o seu último jogo por o clube, em um duelo em que os Orlando City, a jogarem fora, chegaram a estar em benefício em o marcador.Os Orlando City, clube em que atua o internacional de Portugal Nani, foram esta quarta-feira suprimidos da Liga norte-americana de futebol ao caírem nos quartos de final frente ao Nashville, que teve dois ex-jogadores do Benfica em destaque.arremessou-se Nani, de 35 anos, foi somente arremessado em a partida durante a segunda parte e poderá ter feito o seu último jogo por o clube, em um duelo em que os Orlando City, a jogarem fora, chegaram a estar em benefício em o marcador.Dike, aos 14 minutos, marcou para os forasteiros, mas, aos 21, Mukhtar refez a igualdade no marcador. Faz 7 anos, o médio alemão encarnou o Benfica, mas fez somente um jogo oficial pela equipa principal dos «encarnados».Na segunda parte, Mukhtar, que com 18 golos e 10 assistências é candidato a melhor jogador da atual edição da MLS, deu a volta ao marcador, aos 74 minutos.Já com Nani em campo , os Orlando City arriscaram tudo para escapar à eliminação e o Nashville acabou por aproveitar para confirmar o apuramento para as meias-finais, com um golo do venezuelano Cádiz, igualmente ex-Benfica, aos 90+4.Além do clube da Luz, o avançado também encarnou União da Madeira, Nacional, Moreirense e Vitória de Setúbal.Nos Orlando City, o defesa de Portugal João Moutinho não fez parte da lista de jogo.»Bastante frustrado com o resultado desta noite. Demos tudo o que tínhamos, mas infelizmente não deu certo. Ainda assim, foi uma temporada em que aumentamo como equipa e tivemos alguns grandes momentos», escreveu Nani na sua página oficial da rede social Twitter.Este poderá ter sido o último encontro do extremo português pelos Orlando City, já que o seu contrato com o símbolo de Noruega conclui em dezembro deste ano.

No domingo 14 de novembro Capitão do Orlando City, fiel seguidor do Manchester United, via Old Trafford como a «praia» de CR7 e admitia que recomendou ao ex-médio do Sporting mudar-se para láFigura de relevo do Manchester United entre 2007 e 2014, pelo qual assinalou 41 golos, 73 assistências e conquistou vários títulos, Nani permanecia fiel e continuava, mesmo a mais de seis mil quilómetros de distância, atencioso ao passado e presente dos red devils.Em entrevista ao jornal «The Athletic», o capitão dos norte-americanos do Orlando City confessou sentir um sabor diferente enquanto assistia aos jogos do Manchester United por ver um antigo compatriota de volta, considerado que era o lugar ideal para ele.»Se eu não tiver um jogo [pelo Orlando City] ao mesmo tempo, era claro [que via o Manchester United a jogar]. Agora era especial com o Cristiano lá. Não havia melhor lugar para ele», alegou o avançado, outrora colega de CR7 em Manchester.Nani, na mesma entrevista, revelou que estimava, em função do que veiculava a Imprensa italiana sobre o futuro de Ronaldo na Juventus, vê-lo voltar ao clube inglês pela segunda vez na carreira, pelo que o anúncio correspondeu à expectativa.»Na minha cabeça, eu sabia que ele [Cristiano Ronaldo] podia ir [para o Manchester United]. Eu sabia que as notícias eram verdadeiras, por isso não foi uma grande surpresa para mim» referiu o jogador do Orlando City, ao «The Athletic».Além de ex-companheiro de Ronaldo, Nani também dividiu o balneário, no Sporting, com outro red devil: Bruno Fernandes. O extremo revelou que o aconselhou, em primeira mão, a rumar a Inglaterra e, em especial, ao Manchester United, em 2019.»Fui o primeiro a declarar-lhe que devia ir para Inglaterra e se ele puder selecionar o Man United seria a melhor coisa para ele, se ele decidir ir para Inglaterra», declarou Nani, declarando ao médio que o símbolo de Old Trafford «era o melhor» para prosseguir carreira.Nani, somente distante fisicamente de Manchester, satisfazia a terceira época no Orlando City, tendo a pretensão de «tentar auxiliar o clube a ser um dos melhores dos EUA», garantindo que se sentia «bem» no país, pelo que «desejo ficar» mais algum tempo.

Orlando City Soccer Club, também conhecido como Orlando City SC ou Orlando City é um clube de futebol profissional com sede em Orlando, Flórida, que compete como membro da Conferência Leste na Major League Soccer .

Luís Carlos Almeida da Cunha é um futebolista de Portugalde Portugal que atua como extremo. Se conhece Luís Carlos Almeida da Cunha é mais conhecido como Nani.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nani deixa Orlando City e explica a razão
>>>>>Orlando City, de Nani, eliminado nos quartos de final da MLS – November 24, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Nani 130 80 PERSON 18 Nani: 10, ele (referent: Nani): 1, Nani de saída: 1, a (referent: Nani): 2, Nani apenas distante: 1, (tacit) ele/ela (referent: Nani): 2, o (referent: Nani): 1
2 Orlando City 0 30 ORGANIZATION 16 o Orlando_City: 5, (tacit) ele/ela (referent: o Orlando_City): 3, Os Orlando_City: 1, os Orlando_City: 5, (tacit) eles/elas (referent: Os Orlando_City): 2
3 eu 0 0 NONE 7 (tacit) eu: 3, eu: 2, mim: 1, Eu: 1
4 clube 0 0 NONE 6 clube: 2, o clube: 4
5 nós 50 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
6 Manchester United 0 0 ORGANIZATION 4 o Manchester_United: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Manchester_United): 1
7 duelo 0 0 NONE 4 um duelo: 4
8 jogo 0 0 NONE 4 seu último jogo: 2, um jogo oficial: 1, um jogo: 1
9 marcador 0 0 NONE 4 o marcador: 4
10 era 180 0 NONE 3 era claro: 1, era especial: 1, era: 1