Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Imprensa official

Declarações de João Mário, médio da Seleção Nacional, em conferência de Imprensa na Cidade do Futebol, esta quinta-feira.Maior espaço no Benfica determinante: «Não declararia que tenha sido por isso [que retornei à Seleção]. É como declarou, muitas vezes é o momento, a forma como as equipas jogam e mais alguma coisa. Não penso bastante nisso, sinceramente. Tento desfrutar o momento. Estou contente pelo momento que estou a viver no Benfica. Mas, a partir do momento em que estou aqui, tento pensar somente na Seleção e deixar os clubes de parte. É isso que devo focar. Pensar no nós e não no eu. Não serei diferente em falar sobre Benfica ou Sporting. Para mim, não é meu pensamento neste momento.»Onde sente-me mais confortável: «É diferente, no clube trabalhamos todos os dias, há muita rotina. No Benfica, temos rotina, mas muitas vezes variamos. As vezes jogamos com uma defesa a 3, a 4, a 5… Mas sinto-me mais confortável a jogar no meio, independentemente de com dois ou três jogadores no meio-campo. Aqui na seleção já joguei praticamente todos os jogadores, com Matheus [Nunes], William, Palhinha… Não é novidade para mim, portanto, vou estar preparado para aquilo que o míster selecionar, não tenho preferência a não ser jogar como médio centro.»Comparação com o João Mário do Euro’2016: «Era bastante novo no campeonato da Europa. Senti, na altura, apesar de termos sido campeões, obstáculo a nível físico, de pré-requisito que aquele jogo tinha. E hoje em dia sinto-me um jogador bastante mais inteiro, bastante mais maduro, fruto da experiência no estrangeiro em vários campeonatos. Fui aumentando e sinto-me mais inteiro, com entendimento maior do jogo e habilidade física maior também. Joguei a Liga dos Campeões, na Seleção… E mau seria se com o passar de alguns anos não fosse assim.»Evolução no Benfica: «Não declaro que tenha sido isso que me fez voltar à Seleção. Sou grato ao Benfica e ao treinador [Jorge Jesus] pela maneira como me recebeu e me auxiliou. Não sei se foi só por isso que voltei, ajustei-me rápido, conheço bem as ideias dele e identifico-me com as ideias dele, talvez por isso tenha este rendimento.»

Faz 1 ano, os dois médios foram companheiros de equipa em o Sporting.se chamou Matheus Nunes pela primeira vez em a Seleção Nacional e, esta quinta-feira, João Mário foi questionado sobre a estreia de o ex-colega de equipa em o Sporting entre os eleitos de Fernando Santos.O Matheus é um grande jogador, trabalhei a época toda com ele no Sporting e fico contente por ele, é algo que desejava, foi bastante bem recebido, como são todos», iniciou por referir o agora médio do Benfica, em conversa com os jornalistas na Cidade do Futebol.»Não o vejo como concorrente, vejo-o como colega. Espero que seja contente por Portugal», adicionou João Mário.De retorno às oalternativasde Fernando Santos após a mudança para o Benfica, o médio considera que a forte concorrência na época passada esteve na origem da sua ausência os eleitos para o Europeu.Ausência provisória da Seleção: «Foi bastante difícil estar fora deste grupo, desejamo estar sempre na Seleção, um espaço em que nos sentimos bem. Foi difícil não estar cá, Mas continuei a trabalhar, sempre acreditei que podia estar aqui e felizmente estou de volta.»Ausência dos convidados para o Euro’2020 após ter sido campeão pelo Sporting: «A Seleção é o momento. Houve jogadores que fizeram uma época bastante boa. Temos muitas alternativas para todas as posições, cabe sempre ao míster decidir num curto espaço de tempo. Respeito as alternativas porque foram chamados grandes jogadores, sabemos sempre que a concorrência é bastante alta. Cabe-nos estar ao mais alto nível no clube. Cabe-me responder quando sou chamado.»Declarações de Ricardinho, melhor jogador do Mundial de futsal, aos jornalistas, na Cidade do Futebol.Até quando Ricardinho com a camisola da seleção? «Seria bastante triste estar a especular ou falar de coisas depois de um feito destes. Custa tanto conquistar um título destes, que estar a mudar o tema para uma coisa que para mim não teria que ser tão importante, seria chover sobre o molhado. Estou orgulhoso desta seleção, de termos chegado até aqui, de conseguirmos ser campeões da Europa e do Mundo… Dentro de dois meses defenderemos a nossa camisola sendo campeões da Europa e do Mundo e isso é um mérito inacreditável.»

Na terça-feira 28 de setembro jogo da Liga dos Campeões com começo às 20h00 de quarta-feira.O Benfica realizou na manhã dmais um treino de preparação para o jogo com o Barcelona, da segunda jornada do Grupo E da Liga dos Campeões. Jorge Jesus, de acordo com o que foi possível ver nos minutos abertos aos jornalistas, contou com 26 jogadores na sessão.O guarda-redes Svilar e o extremo Radonjic, que se encontravam lesionados, marcaram presença no relvado, ao contrário de Diogo Gonçalves, que se ficou pelo ginásio.Gil Dias, que celebrava o 25.º aniversário, foi «mimado» antes do arranque dos trabalhos, tendo em vista uma partida com começo às 20h00 de quarta-feira.O Benfica, lembre-se, enquanto o Bayern derrotou em casa o Barcelona, arrancou o período de grupos do Champions com um nulo em Kiev , por três golos sem resposta.

Jornalismo é a nomeação coletiva dos veículos de comunicação que exercem o Jornalismo e outras funções de comunicação informativa – em contraste com a comunicação puramente propagandística ou de entretenimento.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Não declaro que tenha sido a evolução no Benfica que me fez voltar à Seleção»
>>>>>O comentário de João Mário à chamada de Matheus Nunes à Seleção – October 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Fernando Santos, João Pinto e Fernando Gomes na receção à comitiva de futsal – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Exclusivo Via aberta até à 56.º estreia pelas mãos de Fernando Santos na Seleção Nacional – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Primeiro o Europeu, agora o Mundial: dez jogadores da Seleção celebraram a dobrar – October 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Portugal à conquista do Mundial: o cinco inicial para a final com a Argentina – October 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>António Costa felicita seleção portuguesa de futsal pela passagem à final do Mundial – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Como a Argentina vê Portugal: dois nomes em foco e uma grande vantagem – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>A aposta de Jorge Braz: «Já ganhámos isto. Bebé nos dois primeiros, depois o Vítor Hugo» – September 30, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Histórico: Portugal é campeão mundial de futsal – October 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Final do Mundial: Portugal procura conquistar primeiro título frente à Argentina – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ricardinho eleito o melhor do Mundial: confira a lista de premiados – October 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O golo de Pany Varela que colocou Portugal a vencer na final do Mundial de futsal – October 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Futsal: Portugal na final do Mundial com a campeã Argentina – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Domingo é um dia de sorrisos, de jogar e representar Portugal com orgulho» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Acho que somos melhores que toda a gente, os melhores do mundo são os meus» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pany Varela imparável na final do Mundial: veja o bis contra a Argentina – October 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>João Mário: «Foi muito difícil estar fora deste grupo da Seleção» – October 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Até quando Ricardinho com a camisola da seleção? «Seria muito triste…» – October 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ricardinho explica lágrimas no momento do hino nacional – October 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>As lágrimas de Ricardinho no momento em que tocou o hino antes da final – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Ricardinho: «Foi uma batalha brutal. Há seis meses, estava numa cama de hospital» – October 03, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Seleção portuguesa de futsal já chegou a Portugal – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 680 20 NONE 51 (tacit) eu: 38, me: 10, mim: 3
2 nós 70 0 NONE 12 nos: 2, (tacit) nós: 10
3 Sporting 0 0 ORGANIZATION 10 o (referent: o Sporting): 2, o Sporting: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 3, ele (referent: o Sporting): 1
4 Benfica 0 0 ORGANIZATION 7 O Benfica: 2, o Benfica: 5
5 jogadores 210 0 NONE 6 26 jogadores: 1, todos os jogadores: 1, chamados grandes jogadores: 1, três jogadores: 1, jogadores: 2
6 Matheus 50 0 PERSON 4 Matheus: 1, ele (referent: Matheus_Nunes): 1, Matheus_Nunes: 1, O Matheus: 1
7 Seleção 0 0 PERSON 4 a Seleção: 3, A Seleção: 1
8 João Mário 0 0 PERSON 3 João_Mário: 2, (tacit) ele/ela (referent: João_Mário): 1
9 o Barcelona 0 40 PLACE 2 o Barcelona: 2
10 campeões de a europa 140 0 NONE 2 campeões de a Europa: 2