Por: SentiLecto

Declarações de médio Lincoln, após a derrota do Santa Clara diante do FC Porto, por 2-1, no estádio do Dragão, a contar para a 25.ª jornada da Liga NOS.Orgulho ou frustração: «Nós saímos um pouco frustrados, porque vimos o que fizemos no jogo. Trabalhámos, jogámos juntos, soubemos padecer quando tínhamos que padecer e também colocámos a bola ao chão diante de uma equipa bastante qualificada e que não é à toa que está nos quartos de final da Champions League. Não cabe a mim falar da grandeza que é o FC Porto. A malta deve sair de cabeça levantada por tudo o que fez aqui. Jogámos contra uma grande equipa e jogámos de igual para igual. Mostrámos a nossa identidade no relvado e isso é bastante importante. Precisamos erguer a cabeça e seguir porque tem muitos jogos ainda pela frente e recuperaremos os pontos perdidos aqui».Temporada: «Obviamente o trabalho está sendo bem feito. Ressalto mais uma vez, o que a gente vem fazendo… Vir ao estádio do FC Porto e jogar de igual para igual, assim como fizemos em Alvalade. Então, estamos a mostrar a nossa identidade e temos que ser valorizados por isso».Lembre de pontos: «Nosso objetivo principal todos sabem: é a manutenção. Mas devemo olhar mais para cima, se conseguirmos esse objetivo. Mas inicialmente, é a manutenção e estamos próximos, depois disso podemos pensar mais para cima».

Porto treinou pela última vez antes de defrontar o Santa Clara, às 20h30 de sábado.Zaidu retornou esta sexta-feira ao trabalho no FC Porto, depois de ter estado ao serviço da seleção da Nigéria. Sérgio Conceição pôde treinar com todo o grupo, à exceção do guarda-redes Mbaye, que fez treino integrado condicionado.Os dragões preparam a receção de sábado, às 20h30, ao Santa Clara, num partida referente à 25.ª jornada da Liga NOS.O FC Porto-Santa Clara, da 25ª jornada da Liga NOS, inicia às 20h30Destaque para as três amudançasno onze do FC Porto, por comparação com o jogo em casa do Portimonense: aem Mbemba, Zaidu e Corona e entram Diogo Leite, Nanu e Luis DíazOnze do FC Porto: Marchesín; Nanu, Pepe, Diogo Leite e Manafá; Otávio, Sérgio Oliveira, Uribe e Luis Díaz; Marega e Taremi.Declarações de Toni Martínez, autor do golo do triunfo do FC Porto diante do Santa Clara, por 2-1, no estádio do Dragão, a contar para a 25.ª jornada da Liga NOS.Chance: «Acho que o golo só mostra a ponta do trabalho da equipa. Eu sempre entro para auxiliar, para dar o máximo, seja com um minuto, dez ou trinta. Acreditámos até o final. Isto é o FC Porto».Análise do jogo: «Não foi um jogo bastante bom da equipa, acho que teve também a ver com a paragem da seleção, muito tempo sem treinar juntos. Mas ficámos com os três pontos que acreditámos que serão bastante importantes ao final da época».Confiança: «Todos os jogos são importantes, não podemos mais perder mais pontos na Liga. Vamos combater por todos os pontos. Iniciou hoje e temos mais finais pela frente».Autoanálise: «Pessoalmente, estou bastante contente em contribuir com o golo. Acho que é meu forte e sei do protagonismo do triunfo e de estar a jogar. Só estou aqui para auxiliar como declarou desde o primeiro dia. Auxiliar quando seja preciso e fazer o que hoje eu fiz».

Faz 1 mês, central saiu lesionado ainda em a primeira parte de o encontro de Portimão, em o domingo 21 de março.O FC Porto informou que Pepe padeceu uma lesão muscular na perna direita. O central internacional de Portugal saiu ao minuto 24 do encontro com o Portimonense, ganhava pelos dragões por 2-1, tendo realizado tratamento este domingo.»Pepe contraiu uma lesão muscular na perna direita. Na primeira parte do embate contra o Portimonense, que os campeões nacionais venceram por 2-1, o capitão do FC Porto exibiu queixas físicas e teve de ser trocado por Diogo Leite», escreveu o FC Porto no site oficial.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Portugal

Cities: Porto, Lincoln

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Não é à toa que o FC Porto está nos quartos de final da Champions»
>>>>>FC Porto: Zaidu já regressou ao trabalho, Mbaye é o único indisponível – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto continuou preparação para o Santa Clara com três nomes no boletim clínico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Dois regressos e vários «bês» na preparação do FC Porto para o Santa Clara – March 31, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Depois de Evanilson e Baró, Sérgio Conceição cede mais dois jogadores ao FC Porto B – March 29, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Evanilson reclama espaço no FC Porto: avançado em alta na equipa B – March 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Evanilson volta a marcar pelo FC Porto B, Carraça estreia-se – March 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto B goleia Mafra com «reforços» e Rodrigo Conceição em destaque – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Zaidu joga como nunca e foi alvo de elogios após o jogo pela Nigéria – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>FC Porto treinou esta tarde e fica a faltar chegar um internacional – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Pepe, Marcano e outras notas do regresso do FC Porto aos treinos – March 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Zaidu fala de FC Porto, Ronaldo e Champions: «Não encontro palavras» – (ojogo-pt)
>>>>>Sérgio Conceição faz três alterações. Confira os onzes titulares do FC Porto-Santa Clara – April 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição avalia os sub-21 de Portugal: «Dá-me uma satisfação enorme» – (ojogo-pt)
>>>>>Toni Martínez: «Seja um minuto, dez ou trinta. Acreditámos até ao final: isto é o FC Porto» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 22 (tacit) nós: 22
2 eu 90 0 NONE 10 (tacit) eu: 7, Eu: 1, eu: 1, mim: 1
3 FC_Porto 0 0 PLACE 8 o FC_Porto: 5, O FC_Porto: 1, (tacit) ele/ela (referent: O FC_Porto): 2
4 pontos 0 60 NONE 5 os três pontos: 2, pontos: 1, todos os pontos: 1, os pontos perdidos: 1
5 Pepe 0 75 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Pepe): 2, Pepe: 2
6 Autoanálise 80 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Autoanálise Pessoalmente): 2, Autoanálise Pessoalmente: 1
7 ª jornada de a liga_nos 0 0 NONE 3 ª jornada de a Liga_NOS: 3
8 perna 160 0 NONE 2 a perna direita: 2
9 objetivo 130 0 NONE 2 Nosso objetivo principal: 1, esse objetivo: 1
10 equipa 50 0 NONE 2 uma equipa: 1, uma grande equipa: 1