Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Fabio Junqueira

Toni Martínez não fez muitas questões a Fábio Martins, que conhece bastante bem o FC Porto, onde fez toda a formação e um ano pela equipa B. Ainda assim, Toni Martínez não lhe fez muitas questões sobre o clube, sobre os dragões , mas o extremo revela uma conversa com o avançado.»Não é difícil perceber o que é o FC Porto. Quando fui dar um abraço à malta, uma coisa de dois, três minutos, tive uma breve conversa com ele em Famalicãouma coisa de dois, três minutos, e perguntei como estava a situação dele porque já se falava do FC Porto», iniciou por contar.O extremo que está a satisfazer a pré-época no Al-Shabab deduziu: «Declarou-lhe a verdade, que ia ser bastante bom para ele, uma grande chance e que ia brilhar».

Extremo brasileiro conheceu o Dragão na quarta-feira e já publicou nas redes sociais.Pouco a pouco, Felipe Anderson vai-se habituando à nova realidade. O extremo brasileiro conheceu o Estádio do Dragão ao pormenor na quarta-feira e, depois de uma breve declaração aos canais de comunicação do FC Porto, recorreu às redes sociais para aindicaro ingresso no esímboloazul e branco.»Altamente estimulado e ansioso para viver a afeição de vestir a camisola do FC Porto, clube de tantas glórias e costume! Que seja uma época de muitas execuções e que juntos possamos contruir uma história emocionante e inesquecível», escreveu Felipe Anderson, de 27 anos, no Twitter.O jogador, lembre-se, está cedido ao FC Porto pelo West Ham até ao final da época.Extremo brasileiro declara-se impressionado com o Estádio do Dragão.Felipe Anderson só chegou ao Porto na quarta-feira, um dia depois de ser formalizado como reforço do clube campeão nacional para 2020/21, mas, em pouco tempo, já ficou impressionado com as instalações dos azuis e brancos.»Todos conhecem a história do FC Porto. É um grande clube, campeão e sempre na luta pelos títulos e assíduo na Liga dos Campeões. Caminhar aqui e conhecer cada parte do Estádio do Dragão, ver estas conquistas todas aumenta a responsabilidade e a motivação de vestir esta camisola e poder mostrar todo o meu futebol aqui», afiançou o internacional brasileiro, em declarações aos canais de comunicação portistas.»Todos sabem da grandeza do FC Porto, mas esta atmosfera do estádio já estimula, quando se entra aqui e se relembra todas as grandes conquistas. Recebi bastante carinho, muitas mensagens dos adeptos alegres por eu ter vindo. Estar aqui no estádio e ser assombrado com esta grandeza… Só posso esperar que os adeptos estejam em breve aqui, para que lhes possa dar deleites», rematou Felipe.Juary não esquece nenhum menino de Vila Belmiro. Juary é marcador do segundo golo frente ao Bayern de Munique.Juary Jorge, que ficou na história pelo golo da triunfo – entre outros – marcado na final de Viena, em 1987, que sagrou o FC Porto como campeão europeu, deixou uma mensagem a Felipe Anderson, seu compatriota brasileiro, e um dos mais recentes reforços da equipa de Sérgio Conceição.A lenda de Portugal recorreu ao twitter para endereçar alguns vocábulos ao extremo e aos portistas geralmente: «Desejava deixar um grande abraço aos adeptos e querer muitas alegrias para o Felipe Anderson, ex-Vila Belmiro, que, como eu, nasceu no Santos FC».»Mas o deleite maior, que foi minha e vai ser tua, é defender essas cores maravilhosas do FC Porto, que é o nosso azul e branco. Que tenhas uma passagem maravilhosa, que conquistes todos os adeptos e tudo o que possas conquistar como eu conquistei, com esse grande clube, na minha carreira», declarou Juary, conforme pode escutar no tweet abaixo.Juary Jorge é, atualmente, um dos coordenadores técnicos dos escalões de formação do Santos.

Fábio Martins Junqueira é um político, advogado e professor brasileiro filiado ao PMDB.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Não é difícil perceber o que é o FC Porto»
>>>>>Felipe Anderson sobre o FC Porto: «Clube de tantas glórias e tradição» – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Felipe Anderson oficializado como reforço do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Santos, Lázio, West Ham e agora o FC Porto: veja como joga Felipe Anderson – October 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Em França indicam possível substituto de Danilo no FC Porto – October 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Danilo de saída do FC Porto: PSG fica com cláusula de compra obrigatória – October 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>RMC Sport: FC Porto e PSG chegam a acordo por Danilo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>João Pedro Sousa frisa que ainda conta com Toni Martínez – October 02, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium FC Porto um a um: poucos seguiram o caminho de Manafá – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Os milhões que o FC Porto encaixa e os detalhes das saídas de Danilo e Alex – October 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto-Marítimo: o espetacular voo de Amir a negar o golo a Alex Telles – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>United subiu a parada por Alex Telles, FC Porto voltou a rejeitar – October 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Desiludido com os jogadores? Estou desiludido comigo, com as escolhas que fiz» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Mais um reforço no FC Porto: médio Marko Grujic confirmado – (ojogo-pt)
>>>>>As primeiras sensações de Felipe Anderson no FC Porto: «Quando se entra aqui…» – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sarr assinou, já conheceu Dragão e será oficial esta tarde no FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>Lenda do FC Porto de 1987 deixa mensagem emotiva a Felipe Anderson – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Felipe Anderson já jogou no Dragão e reencontra outro reforço do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Premium Versátil, produtivo e «irmão» de Neymar: Felipe Anderson chegou ao FC Porto – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 8 (tacit) eu: 6, eu: 2
2 Felipe 60 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Felipe_Anderson): 1, Felipe: 1, Felipe_Anderson: 3
3 o FC_Porto 0 0 PLACE 5 ele (referent: o FC_Porto): 1, o FC_Porto: 4
4 adeptos 240 0 NONE 3 os adeptos: 3
5 extremo 80 0 NONE 3 o extremo: 3
6 brasileiro 60 0 NONE 3 Extremo brasileiro: 2, O extremo brasileiro: 1
7 Fábio Martins 0 0 PERSON 3 Fábio_Martins_Junqueira: 1, Fábio_Martins: 2
8 Toni Martínez 0 0 PERSON 3 Toni_Martínez: 2, (tacit) ele/ela (referent: Toni_Martínez): 1
9 verdade 300 0 NONE 2 a verdade: 2
10 clube 200 0 NONE 2 o clube: 1, um grande clube: 1