Por: SentiLecto

Como parte de uma campanha do PSG em guerrazinha à homofobia, os jogadores irão vestir a camisa do clube hhonrandoo movimento, no jogo contra o Reims, no Campeonato Francês, deste domingo. Pelo Instagram, em uma postagem feito no recurso Stories, Neymar publicou uma fotografia do próprio uniforme.

Ocorreu na NBA: tem 40 anos, estreou-se na época e foi expulso em 3 minutosMónaco goleou equipa amadora na Taça, mas não deixou de homenageá-aHulk está em alta no Brasil: mais um golo e festejo bem conhecidoMilitares entoam música do Sporting: o vídeo que já se tornou viral nas redes sociaisGrande Prémio O JOGO-Leilosoc está na porta: as etapas e várias curiosidadesO PSG exibiu esta sexta-feira, juntamente com a Jordan com uma versão virtual de Kylian Mbappé como protagonista. A Jordan é a camisola principal para a próxima época. Ora veja.A final francesa entre Paris Saint-Germain e Monaco tem uma ausência confirmada: Neymar vai ficar fora do duelo da próxima quarta-feira depois de ter sido suspenso nesta sexta-feira por um jogo.

Faz 7 dias, Rádio catalã revelava que o craque de Brasil esteve reunido há pouco tempo com um emissário de o Barça, em o domingo 09 de maio.Nem a oficialização da renovação de contrato com o PSG parecia conseguir afastar Neymar as «novelas» do futebol. Agora, de acordo com a rádio RAC1, o Barcelona sentia que foi «iludido» pelo craque de Brasil.Segundo a emissora catalão, o símbolo «blaugrana» mandou um emissário a Paris recentemente, para estabelecer contacto com o jogador, que até teria provado vontade de voltar a Camp Nou, onde já foi contente, «por não estar persuadido com o projeto» parisiense.Desse modo, o Barça teria alimentado a esperança de poder contar com Neymar a partir da próxima época e, semanas depois, viu o PSG anunciar a renovação do avançado.A RAC1 adicionava que, além de «iludidos», os culpados do Barcelona sentiam que foram «utilizados» por Neymar, numa espécie de «benefício negocial» usada perante o clube de Francia. O internacional canarinho estava agora ligado ao PSG até 2025.

Neymar da Silva Santos Júnior, mais conhecido como Neymar ou Neymar Jr., é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como ponta-esquerda ou meia-atacante.

Com o número 10 nas cores do arco-íris, emblema do movimento LGBTQI+, e a frase “Respeito é bom e todo mundo gosta”, ao lado da hastag “Não à homofobia”. Veja abaixo. Um caso no Brasil chamou atenção nesta semana, envolvendo o economista Gil do Vigor, que foi convidado pelo clube para conhecer a Ilha do Retiro pela primeira vez na última quarta-feira, ex-participante do BBB21 e o advogado Flávio Koury, membro do Conselho Deliberativo do Sport. Lá, ele posou para fotografias, deu entrevista e fez a famosa coreografia «tchaki tchaki».

Na ocasião, Delort declarou para o camisa 10 do Paris Saint-Germain ser mais respeitoso e escutou um xingamento de volta um xingamento. Posteriormente, em entrevista àoijornalismofde Francia Delort aalegouque o brasileiro era arrogante em campo e que ele não precisava faltar com respeito com os aoponentesDepois de se enfrentarem novamente na última quarta-feira, pela Copa da França, os dois jogadores posaram juntos para fotografias. Em sua conta no Twitter, o argelino escreveu.

Divulgado na última sexta-feira, pelo «Blog de Jamildo», no UOL, o áudio mostra Koury inconformado com a «dancinha» do ex-BBB nas arquibancadas do estádio e alegando que isso «pegou mal» para o time. Em um dos trechos do áudio, Koury declara:

O deputado estadual Romero Albuquerque requereu a expulsão do advogado do quadro de conselheiros, de acordo com o blog, pelas injúrias e falta de respeito.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: France, Brazil

Cities: Reims

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Neymar embarca em campanha do PSG: ‘Não à homofobia’
>>>>>Neymar faz as pazes com antigo desafeto: ‘Reconciliação’, escreve atacante Delort – (Extraoglobo-pt)
>>>>>PSG e Jordan apresentam camisola para 2021/22: veja o vídeo – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Militares entoam música do Sporting: o vídeo que já se tornou viral nas redes sociais – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>As indicações de Jesus, o balneário e uma adepta do Benfica feliz na Madeira – May 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O resumo da reviravolta do Benfica no reduto do «aflito» Nacional – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>As primeiras imagens da festa de jogadores, staff e adeptos do Sporting – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Amorim e a possível festa do título: «Ficaríamos ofendidos se o Sporting não preparasse» – May 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto goleia Farense e impede Sporting de festejar no «sofá» – May 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Confira o onze do Sporting para o jogo com o Boavista – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica vence na Madeira e mantém crença no 2.º lugar. Nacional mais perto de descer – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Conte e Lautaro Martínez: depois da zanga, este momento imperdível – May 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting recorda palavras de Mathieu e deixa-lhe uma dedicatória – May 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Casa da Música, no Porto, «pintada» de verde em alusão ao título do Sporting: veja o vídeo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A festa dos jogadores do Sporting no balneário com Jovane em destaque – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Na Avenida dos Aliados também se festeja o título do Sporting: veja aqui – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ânimos exaltaram-se entre Conte e Lautaro: «Mostra respeito, nunca mais faças isso…» – May 13, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting regressou aos treinos com mensagem no relvado: «Parabéns, campeões» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Campeão invicto? O objetivo que resta ao Sporting em 2020/21 – (ojogo-pt)
>>>>>Federação confirma suspensão e Neymar está fora da final da Copa da França – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Neymar 160 70 PERSON 9 Neymar: 3, (tacit) ele/ela (referent: Neymar): 6
2 PSG 0 0 ORGANIZATION 5 o PSG: 4, curiosidadesO PSG: 1
3 Delort 80 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Delort): 1, ele (referent: Delort): 1, Delort: 2
4 Gil do Vigor 0 0 PERSON 4 ele (referent: o economista Gil_do_Vigor): 1, (tacit) ele/ela (referent: o economista Gil_do_Vigor): 1, o economista Gil_do_Vigor: 2
5 o Barcelona 0 50 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: o Barcelona): 1, o Barcelona: 1
6 craque 160 0 NONE 2 o craque brasileiro: 2
7 Barça 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Barça): 1, o Barça: 1
8 Flávio Koury 0 0 PERSON 2 Koury: 1, Koury inconformado: 1
9 Paris Saint-Germain 0 0 ORGANIZATION 2 Paris_Saint-Germain: 1, o Paris_Saint-Germain: 1
10 a homofobia 0 0 PLACE 2 a homofobia: 2