Por: SentiLecto

Esqueça aquela facilidade contra a Bolívia. As Eliminatórias iniciaram de verdade para o Brasil diante do Peru. Um jogo encardido para a seleção de Brasil concluiu com o triunfo, de virada, por 4 a 2, fora de casa. Destaque para Neymar, que fez três gols e superou Ronaldo Fenômeno na artilharia histórica da seleção. Agora, o camisa 10 tem 64 gols com a amarelinha.

O jornalismo de Brasil assinala para a permanência do benfiquista Everton CebolinhaO selecionador brasileiro, Tite, não revelou a equipa provável da seleção para o jogo contra o Peru, marcado para esta terça-feira e válido pela segunda jornada da qualificação para o Mundial de 2022.Ainda assim, o jornalismo de Brasil assinala para a permanência do benfiquista Everton Cebolinha no onze titular, quanto o ex-FC Porto terá que ser, uma vez mais, suplente de Renan Lodi. O ex-FC Porto é alex Telles.Onze provável: Weverton; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Everton Cebolinha, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

O resultado deixa a seleção na liderança das Eliminatórias. Os próximos compromissos são em novembro, contra Venezuela, em São Paulo, e Uruguai, em Montevidéu.

O placar pode iludi, mas, como saldo, fica o alerta defensivo. Em 50 partidas, foi só a terceira vez que a seleção levou dois gols em um jogo sob comando de Tite. Ao mesmo tempo, o Brasil mostrou a habilidade de reação e não se desesperou após ficar duas vezes em desvantagem no placar. Com Neymar decidindo, a virada veio.

O enredo iniciou compliacado para o Brasil porque o gol de Peru saiu logo aos cinco minutos, com Carrillo. Uma negligência dos volantes após corte parcial de Marquinhos propiciou a conclusão. Pouco depois, o próprio Marquinhos saiu machucado, forçando a entrada de Rodrigo Caio, do Flamengo, no jogo.

Diante de um oponente de imposição física, o Brasil melhorou, e o primeiro pênalti padecido por Neymar foi após um puxão de camisa. A cobrança do camisa 10 foi perfeita.

O Brasil teve forças e organização para remar novamente contra a maré. Richarlison fez o gol de empate e Neymar padeceu o segundo pênalti da noite. Mais uma bola na rede. Por fim, já com um jogador a mais depois da expulsão de Zambrano, o craque de Brasil sacramentou o triunfo em Lima.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Peru, Brazil, Venezuela, Bolivia

Cities: Sao Paulo, Lima

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Neymar faz três, e Brasil vence o Peru de virada nas Eliminatórias
>>>>>Everton Cebolinha apontado a nova titularidade no Brasil – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 O Brasil 140 0 PLACE 5 o Brasil: 4, O Brasil: 1
2 jogo 75 0 NONE 4 o jogo: 2, um jogo: 1, Um jogo encardido: 1
3 dois gols 0 0 OTHER 3 64 gols: 1, dois gols: 1, três gols: 1
4 seleção 0 0 NONE 3 a seleção: 2, a seleção brasileira: 1
5 vitória 150 0 NONE 2 a vitória: 2
6 imprensa 50 0 NONE 2 A imprensa brasileira: 1, a imprensa brasileira: 1
7 Destaque_para_Neymar e 0 0 OTHER 2 Destaque_para_Neymar e: 2
8 Neymar 0 0 PERSON 2 Neymar: 2
9 Peru 0 0 PLACE 2 o Peru: 1, Peru: 1
10 virada 0 0 NONE 2 virada: 1, a virada: 1